ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
PT larga na frente em Tapera

O PT largou na frente em termos de pré-candidatura com vistas às eleições do ano que vem em Tapera. Na semana passada, o presidente do partido, Marcelo Borges, e o vereador Adelar Gatto, um dos pré-candidatos a prefeito, falaram sobre o assunto na Rádio Cultura. O partido realizou uma reunião preparatória no dia 04, mas nada fora definido, sendo apenas um aperitivo do que está por vir ai.

Nas manifestações dos dois petistas na emissora, percebeu-se claramente que o partido não está falando a mesma linguagem e que existe ruído interno. Pelo que se ouviu o PT não escapará de uma prévia para escolher seu candidato a prefeito no ano que vem. A possibilidade de um consenso em torno de um nome existe, mas não está garantida. Pelo menos por enquanto.

Encerrada a eleição de 2008, Adelar Gatto começou a trabalhar para ser o indicado do partido em 2012. Ele não esconde de ninguém seu desejo de ocupar a sala mais importante de Tapera. Só que o vereador, que foi o oitavo mais votado na eleição passada, com 242 votos, não é maioria no partido. Além do seu nome, na referida reunião, surgiu um segundo, o de Darci da Costa, que já concorreu a vereador. E além deles, que são de grupos diferentes, existe o nome de Jorge Paulus, esse capaz de aglutinar o PT. Jorge só não será candidato a prefeito em 2012 se não quiser, pois o partido o quer candidato e com chances de vitória.

Os petistas estão esperando uma definição de Paulus para tomar seu caminho. Se o candidato que perdeu a última eleição para Ireneu Orth por 115 votos não concorrer, o PT irá para a prévia devendo escolher entre Adelar Gatto e Darci da Costa ou uma terceira via que poderá surgir. O PT não deseja a prévia, sentiu-se isso, mas não terá outro jeito que não ir para o voto interno. E Adelar Gatto não deixará por menos a oportunidade de concorrer à majoritária nesta eleição e pressiona para isso.

O prazo que o partido tem para apresentar nomes é 30 de abril.

Enquanto isso os demais partidos políticos vão levando em banho Maria para não sofrer os costumeiros desgastes que um pleito proporciona. Do que já se falou aqui, pouco mudará em termos de nomes. As dúvidas são o vice de Ireneu Orth e de como será a composição do PTB.

A coligação que administra Tapera, formada por PP, PMDB, PDT e PSB, ainda não se manifestou, mas deverá conduzir Ireneu Orth à reeleição. A questão é saber quem será seu vice e de que partido ele sairá. Se do PMDB ou do PDT. E o partido que for “rejeitado”, permanecerá na coligação? O PMDB, que está dividido entre permanecer na coligação e concorrer sozinho, que rumo tomará ano que vem? Estas são algumas perguntas que precisam de respostas.

O PTB já acenou com Nestor e Brunori, mas existe um porém ai. Brunori quer o PT junto, mas os eleitores de Nestor não querem o PT. Como administrar isso? Nestor e Brunori será mesmo a dobradinha na eleição? Será que não surgirá um terceiro nome para integrar a majoritária? Ou será mudada a ordem dos nomes? Estas são outras perguntas que também precisam de respostas.

O ano está chegando ao fim e, dificilmente, teremos alguma novidade política em 2011. Vamos esperar o ano novo, o período de férias passar, para daí sim ver como deverão largar nossos partidos, que nomes colocarão à disposição da comunidade e quem é quem na corrida eleitoral que vai eleger a 14ª administração municipal. A curiosidade será: será que Tapera reelegerá um de seus oito prefeitos que já a administraram? Ou haverá um nono nome, uma novidade na próxima eleição?

O primeiro fato político da próxima eleição foi a opção do ex-prefeito Luis Antônio Brunori pelo PTB. O segundo foi esta pressão que o vereador Adelar Gatto está colocando em cima de seu partido para sair candidato, mas que encontrou resistência na direção do mesmo. Qual será o terceiro fato político?

Teria mais coisas para falar, mas vamos largando aos poucos, para não gastar a munição toda de uma vez.

Postado por Sarico as 10:51 e tem 44 comentarios
44 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Cavalo Paraguaio larga na frente.

19 de dezembro de 2011 13:05  
Anonymous Anônimo disse...

A UM terceiro fato grande o pmdb ja esteve reunido com outro mpartido na semana passada.......quer sair da coligação........estaria querendo mais secretarias pois esta com um misero vice prefeito.....

19 de dezembro de 2011 14:17  
Anonymous Anônimo disse...

Larga na frente e chega em último.

19 de dezembro de 2011 14:18  
Anonymous Anônimo disse...

O que o Adelar não quer é que o partido fique refém de ninguém até os 45 do segundo tempo, como aconteceu outras vezes. Tem mérito.

Já no que toca a concorrer, bem, aí são ooouuuutros quinhentos.

19 de dezembro de 2011 14:43  
Anonymous Anônimo disse...

Esta certo o vereadro gatto,deixar para a ultima hora como foi a ultima vez, nao pode, e ainda , comer na maõ dojorge ,que fica em cima do muro sempre, e aquela velha historia, ojorge so concorre se tiver o apoio do brunori....e isso ai gatto, chega de fica pindurado no jorge e no brunori......

19 de dezembro de 2011 15:10  
Anonymous Anônimo disse...

Tá na cara a serviço de quem esse Gatto está. Já na outra eleição ele estava se oferecendo para ser vice do Irineu. E agora de novo.
Mal-e-mal se elegeu para vereador e já quer misturar tudo, se oferecendo para a situação. Se existe alguma coisa, que com certeza elegerá o Irineu, é o PT oferecer uma candidatura, qualquer que seja, para tirar votos dos dois atuais favoritos (Brunori e Nestor, nesta ordem).
Quem acha que o Gatto é bom, que ofereça ele como vice do Irineu. Dois campeões da rejeição.

19 de dezembro de 2011 16:18  
Anonymous Anônimo disse...

Enquanto isso? o cavalo paraguaio larga na frente.

19 de dezembro de 2011 16:42  
Anonymous Anônimo disse...

Afinal, quem é o cavalo paraguaio?
É aquele já meio rosilho?

19 de dezembro de 2011 16:47  
Anonymous Anônimo disse...

PT = Pangaré Taperense

19 de dezembro de 2011 19:37  
Anonymous Anônimo disse...

O Cavalo Paraguaio é aquele que larga na frente.

19 de dezembro de 2011 22:34  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que o Gato ta seguindo os passos de uma saída de cenário. Até porque pra vereador ele não emplaca e pra prefeito, nem os colegas de partido vão aprovar. Pelo que percebo, esse é carta fora do baralho, só quer mais uns minutos de fama, nada mais.

19 de dezembro de 2011 22:52  
Anonymous Anônimo disse...

Campeões de rejeição que foram eleitos. O Adelar, diga-se de passagem, o único a se reeleger, e o Ireneu fazendo uma bela administração.

Coisa, não?

20 de dezembro de 2011 08:53  
Anonymous Anônimo disse...

Beto visoto também é candidato a prefeito .....e daí vai...

20 de dezembro de 2011 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

Adelar Gato é uma pessoa honesta trabalhadora, tem boas idéias, conhecimento e transito com autoridades estadual e federal . Merece uma chance. Eu e minha família votaremos nele. Adelar é tua vez. Tapera precisa de você.

20 de dezembro de 2011 11:39  
Anonymous Anônimo disse...

O cara só sai com akele del rey pra pedir voto, depois veste o terno e nao olha pra mais ninguém.
Tremendo arrogante,!

20 de dezembro de 2011 14:33  
Anonymous Anônimo disse...

O cavalo paraguaio é ruim de trote.
Isso ninguém pode negar.

20 de dezembro de 2011 15:12  
Anonymous Anônimo disse...

Adelar, não de bola para criticas, pois só recebe criticas quem faz, e como você já fez e ainda vai fazer muito por nossa querida Tapera sempre receberá criticas dos adversários. Adelar Gato é um nome forte sim e será nosso próximo prefeito de Tapera. Estamos com ele. Chega de repetir os mesmos nomes sempre.

20 de dezembro de 2011 16:57  
Anonymous Anônimo disse...

Enquanto isso, o cavalo paraguaio galopa.

20 de dezembro de 2011 17:15  
Anonymous Anônimo disse...

Esse tal cavalo paraguaio só pega no tranco.
E já tá meio ruano...

20 de dezembro de 2011 17:40  
Anonymous Anônimo disse...

Adelar é uma daquelas pessoas que são muito boas para algumas coisas, mas não para ser prefeito.

Como outros já provaram, não se deve confundir uma boa pessoa, camarada, cheia de amigos com o que queremos para administrar uma cidade.

Não vamos falar mal de alguém só porque não é o que queremos para prefeito.

É suficiente não votar nesta pessoa e escolher outra que seja capaz de levar Tapera ao futuro que merece.

20 de dezembro de 2011 17:42  
Anonymous Anônimo disse...

17:15 não sabia que andar de ré tinha trocado de nome (para galopar)

20 de dezembro de 2011 17:44  
Anonymous Anônimo disse...

17:42 isso é que é matar dois coelhos com uma cajadada só. PARABENS!

20 de dezembro de 2011 19:47  
Anonymous Anônimo disse...

Pela própria pesquisa:

O governo é aprovado em apenas três áreas:

1) combate à fome e à pobreza (56% a 39%);
2) combate ao desemprego (50% a 45%);
3) meio ambiente (48% a 44%).

O governo é reprovado pela maioria em nada menos do que seis áreas:

1) Saúde - 67%;
2) impostos - 66%;
3) segurança - 60%;
4) taxa de juros - 56%;
5) combate à inflação - 52%;
6) educação - 51%

20 de dezembro de 2011 20:04  
Anonymous Anônimo disse...

Adelar é gente nossa. Com ele Tapera estará em boas mãos e focado em futuro muito melhor do que hoje.

20 de dezembro de 2011 21:16  
Anonymous Anônimo disse...

Dilma detona notebooks

Ministros e técnicos do governo federal agora evitam levar os próprios notebooks para reuniões com Dilma. Fiel ao seu jeito estúpido de ser, em recente reunião com dirigentes e técnicos do DNIT, ela se irritou com um deles, que insistia em mostrar-lhe, no computador, um projeto já rejeitado. Com firmeza e agilidade, tomou-lhe o notebook das mãos e o arremessou para longe, espatifando-o, para em seguida dispensar o interlocutor chamando o despacho seguinte: “Próximo!”

20 de dezembro de 2011 23:03  
Anonymous Anônimo disse...

21:16 certo, Adelar para vereador tudo bem. Mas para prefeito sei não. Ninguem quer 4 anos de guerrinha e Tapera parada. Ele tem boas relações com os outros possíveis vereadores?

20 de dezembro de 2011 23:17  
Anonymous Anônimo disse...

É isso mesmo TAPERA precisa ir pra frente e agora se mudar de administração vai parar e não podemos permitir mais estes tipos situações, da-lhe IRINEU........

21 de dezembro de 2011 10:24  
Anonymous Anônimo disse...

Enquanto isso o cavalo paraguaio, que é aquele que larga na frente e chega sempre atras...... aguarda para ganhar...mais uma derrota.

21 de dezembro de 2011 13:49  
Anonymous Anônimo disse...

hahahahahahah, Adelar pra Prefeito, era so o q faltava; aí sim me mudo de vez desta Tsapera; o cara só olha na cara das pessoas em época de campanha e ainda acha q tem cacife pra adm. o município.....tem gente q não se Situa mesmo .

22 de dezembro de 2011 13:52  
Anonymous Anônimo disse...

19 de dezembro de 2011 14:17

É verdade com o PTB na casa do Pita.

Que venham todos contra o Ireneu ele é o cara. Está matando a pau a sua administração.
Decola Tapera.

23 de dezembro de 2011 12:46  
Anonymous Anônimo disse...

Tem coisas que só Tapera tem condições de criar.
Até ter uma pessoa que faz tudo sozinho, sem a ajuda de ningúem.
Não teriamos, quem sabe em Tapera o exemplar único do mundo, de uma espécie rara.
Nós deveriamos explorar isso como atração turistica e divulgar mais ainda nosso município
Aliás, conjuguei o verbo na pessoa errada, teria que ser EU e não NÓS.
Bom mas mesmo assim, viva os puxa saco de plantão e feliz natal.
hohohohohohohohoho
e o cavalo vem ai e o bicho vai pega.

24 de dezembro de 2011 10:04  
Anonymous Anônimo disse...

10:04 é verdade...
O "bicho" vai pegar o cavalo!

Quem é mais puxa-saco do que este petista que não quer falar da corrupção do governo PT?

Feliz Natal para todos!!!

24 de dezembro de 2011 12:49  
Anonymous Anônimo disse...

Adelar para prefeito acredito que não... mas também não vejo nomes novos, estamos carentes de pessoas que coloquem seu nome a disposição. O que é melhor para Tapera? Não sei, acredito que ainda está para ser construído... espero que possamos ver na próxima eleição.

25 de dezembro de 2011 18:33  
Anonymous Anônimo disse...

SARICO: PARA INFORMAÇÃO CORRETA É IMPORTANTE COLOCAR QUE O PROCESSO DO ENCONTRO MUNICIPAL REALIZADO PELO PT DE TAPERA NO DIA 04 DE DEZEMBRO, ORIENTADO PELA RESOLUÇÃO NACIONAL APROVADO EM 06 DE OUTUBRO, E QUE TIROU O NOME DO VEREADOR ADELAR GATTO COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO PARA O MUNICÍPIO DE TAPERA TEVE VALIDADE SIM. TODA DOCUMENTAÇÃO FOI ENVIADA PARA EXECUTIVA ESTADUAL DO PT E ESTÁ CORRETA. EMBORA NÃO TENHA SIDO TOTALMENTE DE CONSENSO (PT TEM SUAS CORRENTES E CADA QUAL QUER O SEU CANDIDATO), MAS A GRANDE MAIORIA APROVOU, (PROCESSO DEMOCRÁTICO)E, AFINAL, NEM JESUS CRISTO AGRADOU A TODO MUNDO, E POR ISSO O CANDIDATO DO PT A PREFEITO É O VEREADOR ADELAR GATTO. INCLUSIVE VEIO DOCUMENTO DO PT ESTADUAL RATIFICANDO ESSA POSIÇÃO DE TAPERA E OFICIALIZANDO A PRÉ CANDIDATURA DO VEREADOR ADELAR GATTO A PREFEITO DO MUNICIPIO DE TAPERA. É IMPORTANTE COLOCAR QUE NAS DECISÕES DAS ELEIÇÕES ANTERIORES TUDO FICOU PARA ÚLTIMA HORA E FOI COMPLICADO E TRAUMÁTICO AS TOMADAS DE DECISÕES, MAS QUE PASSADO ISSO O PARTIDO SE UNIU E SAIU FORTALECIDO PARA O PROCESSO DE ELEIÇÕES NO DIA SEGUINTE. AGORA O PT TEM MESES PARA APARAR AS ARESTAS E IR TRANQUILO E FORTALECIDO PARA CAMPANHA ELEITORAL, COM COLIGAÇÕES OU NÃO. NO MAIS UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL E QUE 2012 TENHAMOS MUITO SUCESSO. ABRAÇOS

26 de dezembro de 2011 10:24  
Anonymous Anônimo disse...

10:24 tão fortalecido que elegeu só um vereador.

27 de dezembro de 2011 21:28  
Anonymous Anônimo disse...

elegeu 1 vereador porque o pt nao se vende a qualquer churrasquinho e cerveginha que os mercenarios de tapera oferecem ao povo mais humilde e trabalhador. mas a juventude está ficando mais esperto e criticos que os proprios pais FELIZMENTE.o dinheiro nao compra tudo neste municipio.nem tao pouco os asfaltos que nada mais é obrigaçao do poder publico que é para isso que pagamos os impostos nem os coqueiros e florsinhas espalhadas na cidade.nessas proximas eleiçoes haverao muitas surpresas. vamos aguardar. e um feliz ano novo para todos os taperences trabalhadores e honestos!!!!!!!!!!!!!!!

28 de dezembro de 2011 17:06  
Anonymous Anônimo disse...

17:06 se os eleitores elegeram só um e agora estão ficando mais espertos então o teu partido não vai eleger nenhum :)

Só achei estranho você desejar feliz ano novo aos opositores de teu partido.

28 de dezembro de 2011 18:35  
Anonymous Anônimo disse...

quanta palhaçada.
o rei não ta com a bola toda não.
nem seu partido está 100% com ele.
quem dira os outros, estão todos divididos entre apoiar e ficar assistindo ou encarar algo novo.
vai dar muita vira volta este jogo.
e quem está esnucado, e os outros acham que esta morto, poderá ser o fiel da balança e ferrar com todo mundo.
hahahahahahhahahahahahaaha

29 de dezembro de 2011 01:12  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo, não reeleger o atual prefeito seria mesmo "ferrar com todo mundo", todo o povo. Seria voltar a Tapera parada no tempo, sem esperanças, sem futuro. Por isso que ele se reelege com muito mais votos do que no pleito anterior. Quem quer mudar o que está dando certo?

29 de dezembro de 2011 11:48  
Anonymous Anônimo disse...

ESTÁ DANDO CERTO PARA MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE ESTÃO SE BENIFICIANDO DESSA ADMINISTRAÇÃO TOTALMENTE DE DIREITA, E QUE ADMINISTRA E GOVENRNA PARA ALGUNS, E MUITOS BEM PRÓXIMOS. VAI PEDIR PARA OS MORADORES DAS VILAS, DOS BAIRROS E DO INTERIOR SE ESTÁ DANDO TÃO CERTO ASSIM ESSA ADMINISTRAÇÃO. CERTAMENTE TEREMOS SURPRESAS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

3 de janeiro de 2012 17:00  
Anonymous Anônimo disse...

e o PT vem aí. As cidades em que o PT está administrando estão recebendo milhões para investimento, enquanto Tapera vem pequenas migalhas. Precisamos colocar Tapera no RS, no Brasil, no Mundo e para isso Tapera tem que dar PT na cabeça. Ai não virá mais migalhas, mas Milhões para Saneamento, casas, saúde, educação, agricultura, etc...

3 de janeiro de 2012 17:04  
Anonymous Anônimo disse...

17:04
Acho que você está enganado.

Por que eles vão querer mandar verbas para as cidades que já elegem o PT?

Essas é dinheiro posto fora, pelo seu raciocínio.

Eles mandam mais para onde não estão no poder que é para aparecer em tudo que é inauguração.

4 de janeiro de 2012 20:52  
Anonymous Anônimo disse...

Tudo bem o PT entrar na presidencia... somos um pais que impera a mediocridade e os malabaris teatrais e onde o feticismo é mais importante para o povo com QI como o do nordeste... norte... e boa parte do sudeste.
Idolatrar LULA que sempre foi contra ao progresso do país é a maior demonstração do patamar intelectual de nosso povo...

5 de janeiro de 2012 19:30  
Anonymous Anônimo disse...

5 de janeiro de 2012 19:30
FALOU MUITO BEM!
concorda plenamente

7 de janeiro de 2012 11:49  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Mensalão
Assistencialismo
Deu Barcelona
Guri de Uruguaiana se apresentou em Tapera
Cerco aos fumantes aperta
Justiça de Canela manda apreender 40 mil exemplare...
BMW confirma fábrica em São Paulo
EUA deixa o Iraque
Ouro 2012
Guri de Uruguaiana em Tapera

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET