ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sábado, 14 de janeiro de 2012
De olho na corrupção

Se tem uma coisa que não tolero é desonestidade. Não consigo aceitar e por isso não consigo ter uma relação normal com quem não é correto. Então, seguidamente aqui, quando acontece um caso de corrupção, e foram vários os casos no Brasil nos últimos anos, não tem como não comentar a respeito neste espaço.


Dia desses um leitor me “incendiou” porque não comentei aqui sobre o livro Privataria Tucana, que trata de suposta corrupção na questão das privatizações durante o governo FHC. Li o livro e confesso, não me impressionou nem um pouco, talvez porque as coisas neste País tomaram um rumo diferente e várias outras coisas, bem mais “cabeludas”, aconteceram que acabaram por tirar o foco do livro. Na questão do mensalão, que existiu, mesmo que haja quem ache o contrário, ele está no STF, e nesta questão das privatizações do governo FHC que trata o livro, não chegou à mais alta corte do País e nem o ex-presidente Lula tocou no assunto durante seus oito anos de governo. Então, onde está a surpresa?


Mas, pelos comentários, pros e contras e que às vezes vem na minha direção feito um exocet, tenho um pensamento sobre isso tudo. E neste caso, no caso da corrupção, dizem que ela sempre existiu no Brasil, mas só agora estourou? Ou assim. Será que somente agora a imprensa brasileira acordou, logo ela que fez mágica no tempo da ditadura para sobreviver? Sim, porque enquanto os milicos achavam que tinham a casa sob controle – armado, havia muitas cabeças neste País escrevendo em favor da liberdade e do direito, nas entrelinhas. E será que esse pessoal não ensinou essa “técnica” nas redações? Claro, que sim. E só não aprendeu quem não quis.


A corrupção sempre existiu no Brasil, sim, mas não nesta magnitude.


Postado por Sarico as 10:43 e tem 81 comentarios
81 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

http://www.implicante.org/blog/amaury-ribeiro-marli-travesti/

O vídeo é hilário!
Assistam!

14 de janeiro de 2012 12:09  
Anonymous Anônimo disse...

amigo sarico....sempre acompanho o seu blog...mas hoje me deparei com algo incomum para os dias de hoje..te perguntocomo esta a coleta de lixo em tapera? qual é a empresa? a pergunta é : esta empresa é confiavel? hoje presenciei meninos de 10 a 12 anos ajudando na coleta...algo esta errado... não precisa publicar o que escrevi,,apenas investigue...coisa que vc é excelente na tarefa.... um abraço.

14 de janeiro de 2012 15:44  
Anonymous Anônimo disse...

dificil explicar os 5 apartamentos que o ex-presidente Lula tem em Miami.

14 de janeiro de 2012 15:52  
Anonymous Anônimo disse...

Com todo o respeito e educação, permita-me alinhar alguns dentre muitos itens que me vêm à cabeça nessa hora, e coloca-los em ordem numérica neste texto:

1. O livro “Privataria Tucana” foi colocado na vitrine no final de dezembro, e tornou-se um fenômeno de vendas antes mesmo de chegar às livrarias. Eu sei que teu blog não é de literatura e muito menos cabe aqui noticiar vendas e lançamentos editoriais. Contudo, como nesse espaço se desenvolveram diversas aptidões para o tiro ao alvo em corruptos, além de não ser segredo para ninguém que frequenta este espaço a tua aversão por corruptos “em geral”, confessada novamente no início do teu post, era de se esperar um interesse diferenciado de tua parte nas denúncias gravíssimas contidas no libelo, e consequentemente comentadas posteriormente como sempre “acontecia” aqui quando as denúncias eram do outro lado.

2. Dado o silêncio sepulcral que acompanhou toda a mídia comprometida, em relação ao lançamento, coisa verdadeiramente constrangedora para uma imprensa não só dita livre, mas que acha que precisa ser mais livre ainda, alguns leitores teus, entre os quais me incluo, reclamaram de forma veemente (talvez até demais, até mal educadamente) o seu esperado comentário e repúdio, ou mesmo até só uma pequena citação, sinalizando que não havia indícios de censura sobre o blogueiro (e sobre o assunto), e denunciei isso até em dois comentários dos muitos que fiz, achando que com isso contribuiria em desobstruir a pauta, e conduzir os comentários, então já com a anuência do dono do blog, para outros patamares mais elevados. Nós dois sabemos o que aconteceu: fui censurado neles, denunciei a censura e com isso esgotou-se tudo o que poderia fazer de prático e legal, com exceção de pegar em armas e partir para o ataque. Me senti muito mal.

3. Mesmo assim, de baixo de ataque frontal e permanente da tropa de choque que costuma frequentar os porões escuros e anônimos destes blogues, o debate continuou, e dificilmente ao longo do lançamento (em dezembro) até hoje, deixou-se de comentar um dia sequer sobre o tal “livrinho”, ou por mim ou pelo descrédito evidente e esperado dos defensores dos acusados publicamente pelo livro. Ao longo desse tempo também, mesmo sob graves acusações sustentadas por provas cartoriais e públicas, jamais se ouviu dizer que alguém citado e acusado no livro, ameaçou, tentou ou entrou na justiça contra o autor ou o editor do livro, passando-nos com isso um recibinho de idiotas formais, conduzidos sempre por conspirações espúrias. A única exceção foi o partido dos acusados, que ameaçou vociferando de tomar uma atitude, mas depois descobriu-se que este partido, o PSDB, sequer era citado no livro.

4. Quando o livro deslanchou comercialmente, tornando-se o maior fenômeno editorial do ano, a mídia comprometida assumiu o dilema de noticiar ou não o fenômeno de vendas, colocando-o ou não em suas facciosas listas de mais vendidos, a máscara então caiu e o livro hora aparecia nas listas da Veja e Folha, hora desaparecia, e assim por diante, como se tivessem vergonha de admitir que o livro era sim, um dos campeões de vendas, mas para quem lesse essa imprensa que se diz livre, ele simplesmente não existia. Foi uma comovedora demonstração de irresponsabilidade.

(CONTINUA NO PRÓXIMO POST)

14 de janeiro de 2012 17:04  
Anonymous Anônimo disse...

(CONTINUAÇÃO DO TEXTO ANTERIOR)

5. Só esse fato estranho e misterioso já mostra o quão tendencioso é o mundo desse tipo de imprensa, onde sem embargo ou dúvida, e pelo que foi citado aqui, incluo o teu esforçado blog. Nele havia comentários sinistros, ameaças subjetivas, que incluíam cadeia e outras coisas, chamavam os que simplesmente preferem votar no PT de gentalha, babacas e malas, como se fosse um crime ter opinião diferente. Sei que os textos ofensivos não foram escritos por ti, nem quero aludir à terrível censura, mas com certeza foram induzidos pela quantidade, qualidade e frequência deles, como se nesse país não se fizesse outra coisa senão roubar e tripudiar, de novo nos tratando igual idiotas cuja carteira foi batida, e permanecemos dando risada.

6. Enquanto isso, na blogosfera, o livro do Amauy Ribeiro Jr. ribombeava com toda a força, e os blogues ditos sujos alardearam por todo o pais a novidade, que suspeitamente remeteu Serra, FHC,Sarico, etc., para o ostracismo político, uma terra de ninguém, habitada por marcianos, completamente silenciosa e ignorante sobre o assunto, já que a imprensa tinha "morrido" para esse assunto. Considero uma injustiça o que foi feito com teus leitores, relegados ao silêncio perpétuo em relação a uma notícia extremamente importante e relevante, e listada hoje ainda entre teus assuntos favoritos.

7. Se o caso do Mensalão está no STF, deixa ele lá, não há melhor lugar para ficar. Que eu saiba, teu blog ainda não tem poder de justiça e muito menos dispõe de força policial para prender alguém. E menos ainda segurando nada nas mãos, pois se alguma coisa tem, o primeiro a ser preso seria um senador do teu lado, que supostamente teria iniciado o processo. Seria mais lógico, portanto, colocar no STF também, denunciando com provas e documentos reais, outros novos casos, se é que tu quer ajudar em alguma coisa. A novidade agora, contida no livro, são as provas documentais fornecidas por cartórios públicos, que antes não tinham, mas agora têm. O que antes se sabia mas não se provava, agora ficou tão claro que nem o Serra contesta na justiça. Por isso a situação é nova, atual, e por isso a CPI para esclarecê-la.

8. O Brasil vai bem, o povo gosta do governo que tem, acha que a presidenta está trabalhando e agindo de uma forma eficaz e como nunca na história desse país, apoia o que ela faz. É claro que temos problemas, e temos que resolvê-los. Temos corruptos? Nós e todo mundo os temos. Mas nem por isso vamos transformar esse problema no maior deles, sendo sufocados por uma sombra que só aparece quando tem sol. E não estou acusando a imprensa de utilizar seu direito de denúncia, mas de denuncismo mal intencionado e parcialidade explícita, como vimos até nesse blog. Por que a mídia não utiliza toda a força e energia com que acusou os ministros da Dilma, para denunciar o ministro da FHC?
Onde está a diferença?

9. E mais não vou falar porque acredito que tua paciência já está saindo pelas orelhas. Mas em função da coerência e do medo que, pelo silêncio agora inverso, tu seria capaz de acreditar que todo mundo engoliu tua explicação como séria, fui obrigado a escrever. Mesmo correndo o risco de, dado as circunstâncias, ser novamente censurado.
(FINAL)

14 de janeiro de 2012 17:06  
Anonymous Anônimo disse...

só 5? achei que tinha mais

14 de janeiro de 2012 18:51  
Anonymous Anônimo disse...

Está tudo no imposto de renda!



No imposto de renda que tu pagou!
huáhuáhuáhuáhuáhuá

14 de janeiro de 2012 20:10  
Anonymous Anônimo disse...

o sarico faz um comentario sobre ocorupção do fhc e vcs ja falam mal do cara que deixou o pais em 5 lugar na economia mundial porque no tempo dos militares e dos grandes estadista fhc sarnei collor o pais não ia pra frente

14 de janeiro de 2012 21:31  
Anonymous Anônimo disse...

e maluf quantos tem

14 de janeiro de 2012 21:31  
Anonymous Anônimo disse...

o SARNEI, MALUF E COLLOR CONTINUAM NO PODER ATRAVEZ DE ALINÇAS COM O PT CORRUPTO

14 de janeiro de 2012 22:21  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é... Só 5 Aps? E o resto?

14 de janeiro de 2012 22:23  
Anonymous Anônimo disse...

O Sarico falou na matéria sobre a manitude da corrupção.
Ou no "livrinho" fala alguma vez de 8 ministros envolvidos com corrupção.

Eu falei 8 sim 8

14 de janeiro de 2012 22:24  
Anonymous Anônimo disse...

O Brasil só esta bem por causa do plano real, foi uma semante plantada no passado no governo Itamar cujo o Ministro da fazenda era o FHC, hoje estamos colhendo os frutos. Pena que est~~ao nos roubando na cara dura, poderíamos estar bem melhor, ta mais que na hora deste PT sair do poder.

14 de janeiro de 2012 22:28  
Anonymous Anônimo disse...

O coitado do collor por causa de uma Elba foi retirado do poder. Estes PTS devem ter a costa muito quente pois ja robaram mais de bilhoes, foram filmados roubando, tem provas deles roubando e contuam impunes.

14 de janeiro de 2012 22:30  
Anonymous Anônimo disse...

bem, robin wood roubava dos ricos para dar aos pobres....

14 de janeiro de 2012 23:01  
Anonymous Anônimo disse...

quem é o robim de hoje?

14 de janeiro de 2012 23:26  
Anonymous Anônimo disse...

17:06

Posso ser aberto, verdadeiro e muito sincero com você?

Estou preocupado. Essa sua fixação com Serra e FHC, esse apêgo ao delírio de um escritor ja desmascarado, essa ilusão de que aquilo que ele chama livro e você claramente equivocado chama de fenômeno editorial do ano conteria "provas documentais" de um crime já comprovadamente inexistente formam um quadro psicótico que começa a se desenhar como muito grave. Preocupante no mínimo.

Mas pior mesmo é querer impor aos outros a idéia absurda da aceitação do quadro generalizado de corrupção no governo atual como se o PT ou qualquer outro partido merecesse um perdão antecipado só porque houveram outros.

NÃO! NUNCA!

Essa é a base de tudo. E é justamente o que você tem se negado a ver, pela dor que deve lhe causar. O PT teve uma grande e crescente aceitação porque na época despertou a luta do povo contra justamente o que o próprio PT chamava de estado corrupto. Esse era o mote das campanhas do PT, lembra?

Ao trair essa confiança com o mensalão, Valérios, Paloccis contra chacreiros humildes, Dirceus, dólares na cueca, Erenices e ministros corruptos o PT nos remeteu ao passado. A consciência política do povo voltou ao estado passivo de antes. Talvez até mais conformado pela desilusão de ter confiado na palavra e nas promessas do ora suposto honestíssimo PT.

Esse é o grande mal do PT. Esse é o grande estrago que o PT está fazendo no espírito e auto-estima política do povo brasileiro. E tudo por um poder trasitório. Por cargos e dinheiro para alguns dos dirigentes. Por algumas Land Hovers.

É triste ver no que virou este que era o pretenso partido da esperança. Inúmeros dirigentes de outrora já deixaram o PT por verem que foram enganados, foram usados e traídos por uma turma que nunca quiz o bem do povo e sim ser os beneficiários de um sistema que juravam combater.

Eu me pergunto que sentido você pode ver em gastar toda a energia denunciando FHC com acusações já investigadas pela justiça e deixar de lado a luta por punições pelos alvos destas denúncias, acusações e confirmações (se não é verdade por que as demissões?), não lutar contra o que está acontecendo de tão grave agora, neste momento?

Desculpe-me, mas ou você não entendeu nada do que está acontecendo neste governo e está cego pela paixão partidária (até compreenderia isso) ou é um enorme cara-de-pau sem nenhuma vergonha na cara para vir com essa conversa de parar o mundo, juntar forças e fazer uma cruzada para re-investigar as privatizações.

Se você não vê a diferença entre isso e lutar para punir exemplarmente para acabar com a corrupção descarada dos dias de hoje não posso ajudá-lo. Acho até que ninguém pode. Sinto muito por você.

15 de janeiro de 2012 00:00  
Anonymous Anônimo disse...

17:06 ou o famoso "O Mala do PT":

O que você fumou?
Em que mundo você vive?

15 de janeiro de 2012 00:57  
Anonymous Anônimo disse...

Quem seria mesmo o Robim Hood, hoje? Dando ao povo ou tirando dele?

15 de janeiro de 2012 08:58  
Anonymous Anônimo disse...

É verdade. Por que os petistas, ao invés de procurar corrupção na oposição, não tratam de acabar com ela do seu lado? Olhem para dentro e depois para fora. Ou não dá? O PT mira e atira na oposição para esconder seus podres. Enquanto isso os ratos (e os gatos) andam na maior segurança por ai.

15 de janeiro de 2012 09:12  
Anonymous Anônimo disse...

O PT ROUBA. E MUITO.

15 de janeiro de 2012 09:25  
Anonymous Anônimo disse...

o pior cego é aquele que não sabe ou não entende o que lê, e digo mais... duvido que o sarico leu o livro, deve ter lidos os comentários dos colunistas da veja e copiado

15 de janeiro de 2012 11:48  
Anonymous Anônimo disse...

pensem, quem é o robim de hoje, que rouba dos ricos para dar aos pobres?

15 de janeiro de 2012 12:13  
Anonymous Anônimo disse...

QUANDO FALTA ARGUMENTO ATACAM O BLOGUEIRO. QUE COISA!

15 de janeiro de 2012 12:48  
Anonymous Anônimo disse...

NAO TE ENTREGA GORDO. ABRACAO.

15 de janeiro de 2012 13:48  
Anonymous Anônimo disse...

15 de janeiro de 2012 00:00
Muito boa a análise do papel do PT na história política do Brasil. Apenas discordo quanto a terem mudado depois de eleitos e sim que isso tudo era o plano deles desde o início.

15 de janeiro de 2012 15:19  
Anonymous Anônimo disse...

Eu cheguei a conclusão que o PT não estava preparado para governar o Brasil. É muita estripulia e escândalo juntos.

15 de janeiro de 2012 15:27  
Anonymous Anônimo disse...

PT É BANDIDO.

15 de janeiro de 2012 17:10  
Anonymous Anônimo disse...

ao 00:00 Cara, tu está sendo cruel.
Não se bate em cachorro morto.

15 de janeiro de 2012 17:44  
Anonymous Anônimo disse...

O PT é corrupto e enganador.

15 de janeiro de 2012 17:49  
Anonymous Anônimo disse...

QUEM VAI ACEITAR PEGAR O QUIOSQUE COM ESSAS REGRAS? ALÔ PREFEITURA MUDEM AS REGRAS. NAO DA PARA FAZER NADA LÁ.

15 de janeiro de 2012 23:26  
Anonymous Anônimo disse...

A questão do lixo é complicadíssima, não só aqui em nosso município. E é um problema de todos.
Mas nessa nova empresa, está faltando "padrão". Funcionários uniformizados e com as devidos equipamentos de proteção, horário determinado e divulgado de recolhimento, caminhões de acordo... Aliás, falando em caminhão, dá dó de ver os funcionários atirando os sacos de lixos lá nas alturas... a caixa da parte de trás do caminhão é muito alta!
Ser um funcionário que recolhe lixo não é prá qualquer um, assim como ter uma empresa de recolhimento de lixo tbem deve ser complicado nesses tempos atuais, mas precisamos achar uma solução para essa questão do lixo.
Nós, que produzimos lixo diariamente, tbem devemos nos conscientizar, tentar produzir menos, separar o lixo em casa, reciclar, enfim, como disse, é um problema de todos.

16 de janeiro de 2012 09:22  
Anonymous Anônimo disse...

A imprensa não presta, só atende a seus próprios interesses e só noticia aquilo que convém a ela. Tem que ser muito ingênuo pra achar que jornalistas são como heróis trabalhando pelo bem da nação. Os órgãos de imprensa nada mais são do que empresas cujo único objetivo é lucrar e lucrar. Por dinheiro, a imprensa cala-se, esconde, mente, inventa e deturpa. É assim,e sempre foi assim. Se a imprensa começa a atacar alguém, eu já fico ligado e achando que o sujeito fez algo de bom, pois geralmente a imprensa crucifica quem faz coisas boas e cultua os larápios.

16 de janeiro de 2012 11:01  
Anonymous Anônimo disse...

Meu texto foi endereçado ao blogueiro, autor do post, sobre o que ainda? Sim, sobre corrupção, seu assunto preferido. Porque desta vez, sem muitas opções e depois de “ler” o livro, ele resolveu finalmente se manifestar. Infelizmente não houve tempo (ou não mereci a honra) para me responder pessoalmente, deixando nove ítens perdidos na blogosfera, e encarregou alguém da tropa de choque para representá-lo. Perdemos todos.

Ao 17:06

É muito difícil convencer o touro que o toureiro não está atrás do pano vermelho. Ele vai continuar sempre chifrando um objetivo que nem existe.

1. Não estou fixado e nem aí para o Serra, que por sinal já está liquidado politicamente a muito tempo, coisa já aceita pelos próprios companheiros. Talvez para o PSDB, o “livrinho” seja uma benção de Deus, por livrá-lo dele. Mas é uma tremenda injustiça deixá-lo livre, caso haja uma CPI e prove sua culpa, com a única desculpa de que agora o tempo passou ou o PT rouba também. Você parte de uma premissa falsa, que um crime não descoberto, depois de um certo tempo, passa a não existir ou fique prescrito ao natural e de graça. Vou repetir: novas provas relacionadas no livro foram descobertas e elas devem ser avaliadas por alguma autoridade competente, e não simplesmente desqualificadas por quem nem as conhece.

2. Não estou comparando a corrupção no PT com a privataria durante o governo FHC, embora até pudesse, dada a proporção descomunal entre elas. E muito menos que uma justifique a outra. E menos ainda querendo impor nenhum pensamento, a demência é tua. Portanto, poupe saliva, fez um enorme texto encima do que você acha que eu penso. Não te dei procuração nenhuma para me interpretar e nem quero tua ajuda, não sou aleijado nem burro. E pare de conduzir a conversa para o lado errado, procure outro argumento. O que não dá para aguentar é essa hipocrisia toda, acusando roubalheira na casa dos outros, bancando os fingidos, e com os bolsos cheios de propina. E é bom que se fale isso aqui, pois certamente gente que não sabia, agora está lendo. E avaliando.

3. Voltando ao que interessa, o José Dirceu foi julgado politicamente, e condenado. Os ministros demitidos. No STF tem uma lista de políticos que vão ser julgados por corrupção, inclusive alguns que não são do PT. Deveremos matá-los? Ou persegui-los a vida inteira? Então para que serve a justiça? Será que não podemos então, à luz de novos fatos e documentos, e numa boa, avaliar como aconteceu a privatização no governo FHC? Ou teremos que nos fazer de idiotas , fechar os olhos, e por isso ou aquilo, deixar impunes os também corruptos, caso o sejam, do governo FHC?

4. Serei eu mais parcial com relação a Serra e FHC, questionando uma atitude amplamente divulgada e pública, com provas documentais e cartoriais suficientes para iniciar uma CPI, à disposição de todo mundo, do que vocês estão sendo, diariamente nesse blog, com relação ao PT em geral? Até pelas expressões utilizadas por alguns, não sou eu que preciso de tratamento.

5. Embora quase tenha chorado ao ler tuas sensíveis palavras de consolo, quero te dizer que não sou do PT, não tenho ficha e nem pertenço a quadros que possam te dar a liberdade de me conduzir dentro do partido. Não adianta ir por este caminho que tu enche linguiça. Apenas voto no PT, desde a sua fundação, e pretendo continuar votando sem nenhuma preocupação com os dramas, preocupações, teorias psicóticas e ameaças dessa oposição que perdeu o rumo e quando não tem argumentos, fica colocando palavras na boca dos outros.

NA MINHA BOCA, NÃO!
NUNCA!!

Só desta forma, respeito tuas posições. Se quiser votar no Cotê, a decisão é tua, não tenho nada com isso. Mas respeite quem gosta, admira, incentiva e vota no PT, que embora ainda tenha seus problemas internos e não seja lá o partido dos sonhos que tu um dia achou que era, continua executando da melhor forma possível o que pode ser feito pelo povo brasileiro.

Por favor, transmita isso ao dono do blog.

16 de janeiro de 2012 11:43  
Anonymous Anônimo disse...

O mala do pt insiste em colocar a cabeça no buraco igual a avestruz. Quer repetir a mentira até que ela se torne verdade. Quanta ignorância.

16 de janeiro de 2012 14:37  
Anonymous Anônimo disse...

11:43 a respeito do "para me responder pessoalmente, deixando nove ítens perdidos na blogosfera"

Desculpe-me, Mala do PT.

Aqui as respostas:
|
|
|
|
|
|
|
V

1.Tédio.
2.Tédio.
3.Tédio.
4.Tédio.
5.Tédio.
6.Tédio.
7.Tédio.
8.Tédio.
9.Tédio.

Satisfeito agora Mala do PT?

16 de janeiro de 2012 17:32  
Anonymous Anônimo disse...

Alô 14h37:

Soube que a mala da tua mãe engoliu a dentadura.
Não se preocupe, com sorte, ela ainda sai inteira.

16 de janeiro de 2012 18:04  
Anonymous Anônimo disse...

É... os petralhas não se corrigem!!!

16 de janeiro de 2012 18:29  
Anonymous Anônimo disse...

Mais uma pessoa mordida pelos cachorros abandonados perto da Assistência Social, agora foi a Mãe do Renato Finger. Por favor ta na hora de tomar providencias.

16 de janeiro de 2012 21:03  
Anonymous Anônimo disse...

18:04 tá nervosa?

16 de janeiro de 2012 22:14  
Anonymous Anônimo disse...

17:32 huahuahuahuahu

17 de janeiro de 2012 01:01  
Anonymous Anônimo disse...

ao mala do PT: Probleminhas internos= 9 ministros suspeitos de corrupção o probleminha é que foram descobertos, a parte boa é que os caixas do PT esta cheio do meu dinheiro, do leitor deste blog, do blogueiro e tirou dinheiro até do mala do PT mesmo assim ele apoa os ladrões, não da para entender devem fazer uma lavagem cerebro destes petistas.

17 de janeiro de 2012 09:46  
Anonymous Anônimo disse...

RELEMBRE OS NOMES DOS 40 LADRÕES DO PT NO CASO DO MENSALÃO. O PRINCIPAL DE TODOS É O ZÉ "CHEFE DA QUADRILHA"?
Anderson Adauto (ex-ministro dos Transportes)
Anita Leocádia (assessora do PT)
Antônio Lamas (membro do PL)
Ayanna Tenório de Jesus (ex-diretora do Banco Rural)
Bispo Rodrigues (membro do PL)
Breno Fishberg (sócio da Bonus-Banval)
Carlos Alberto Quaglia (sócio de Valério)
Cristiano Paz (sócio de Valério)
Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT)
Duda Mendonça (publicitário)
Emerson Palmieri (ex-tesoureiro do PTB)
Enivaldo Quadrado (dono da Bonus-Banva)
Geiza Dias (funcionária de Valério)
Henrique Pizzolato (ex-diretor de marketing do Banco do Brasil)
Jacinto Lamas (membro do PL)
João Paulo Cunha (ex-presidente da Câmara)
João Magno (ex-deputado pelo PT)
José Borba (ex-deputado do PMDB)
José Carlos Genu (assessor parlamentar de Janene)
Dirceu (ex-ministro da Casa Civil) Acusado pelo ex-deputado petebista Roberto Jefferson de ser o mentor do mensalão. Ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu se afastou do cargo um mês depois das denúncias de Jefferson e reassumiu a sua cadeira na Câmara dos Deputados. Quando deixou o governo, disse que queria se concentrar na sua defesa. Foi um dos poucos condenados pela Comissão de Ética da Câmara e teve os seus direitos políticos suspensos até 2015. A denúncia do Ministério Público aponta Dirceu como um dos principais membros do esquema.
José Genoino (ex-presidente do PT).
José Janene (ex-líder do PP na Câmara)
José Luiz Alves (chefe de gabinete de Adauto)
José Roberto Salgado (executivo do banco Rural)
Kátia Rabello (ex-presidente do Banco Rural)
Luiz Gushiken (ex-secretário de Comunicação do governo)
Marcos Valério (publicitário)
Paulo Rocha (ex-deputado federal pelo PT)
Pedro Corrêa (ex-deputado federal pelo PP)
Pedro Henry (deputado federal pelo PP)
Professor Luizinho (deputado federal pelo PT)
Ramon Cardoso (sócio de Valério)
Roberto Jefferson (presidente do PTB)
Rogério Tolentino (sócio de Valério)
Romeu Queiroz (ex-deputado pelo PTB)
Silvio Pereira (ex-secretário-geral do PT)
Simone Vasconcelos (ex-diretora da SMP&B)
Valdemar Costa Neto (membro do PL)
Vinícius Samarane (diretor do Banco Rural)
Zilmar Fernandes (sócia de Duda Mendonça)

17 de janeiro de 2012 09:52  
Anonymous Anônimo disse...

Olhem este video tem tudo a ver com o tema
http://www.youtube.com/watch?v=gBxEeQT9WcQ

17 de janeiro de 2012 09:54  
Anonymous Anônimo disse...

Ao 09:52, diligente colecionador de supostos corruptos de um lado só:

Sugiro enviar esta prestigiosa e providencial lista ordem alfabética ao STF que repito, é o lugar ideal para denúncias bem fundamentadas. Sonhos e ilações fantasiosas talvez não sejam aceitas. E uma vez lá, deixe os togados de plantão julgá-las e aí, se condenados, caso queira, publique de novo no blog. Por enquanto, tua boa intenção é legal, mas não ajuda. Soltaram tanto factoide que ninguém acredita em mais nada. Qualquer um copia qualquer coisa, acrescenta uma mentira, tempera com veneno e publica na rede, e querem que se acredite. Denúncias vazias só atrapalham, em vez de ajudar. Lembre-se que o pivô do chamado “mensalão”, Roberto Jefferson, tão festejado no início, quase um herói, por ter permitido o festival de denúncias que fizeram incendiar o imaginário da oposição, antevendo a derrubada do Lula, depois negou tudo, e se formos pela opinião dele, o “descobridor”, o mensalão nem existiu. De modo que de agora em diante, só aceito provas originais de cartórios públicos, avaliadas por quem as analisou. Caso contrário, vamos morrer discutindo opiniões.

E no que me diz respeito, a única coisa que posso fazer para ajudar, caso queira, é matá-los. Não sei se adiantaria. Correríamos o risco dos togados se demitirem, por falta de trabalho.

Ainda no assunto,vi que entre a lista de suspeitos, faltaram alguns famosos, coincidentemente do teu lado, entre eles os nomes do deputado gaúcho Otávio Germano e do senador mineiro Eduardo de Azeredo. Seria esquecimento?

17 de janeiro de 2012 15:32  
Anonymous Anônimo disse...

Oi,09h46:

A mala da tua mãe me contou que houve um pequeno probleminha contigo, tempo atrás.

Falou que o cachorro referido neste blog, abandonado perto da Assistência Social te pegou.

Tu te vacinou?

17 de janeiro de 2012 15:43  
Anonymous Anônimo disse...

TEM DUAS ALAS DO PT:
AS DO INCOMPETENTES:
OLÍVIO E TARSO, O OLÍVIO MANDOU UMA DAS MAIORES FABRICAS DE ALTOMÓVEIS PARA A BAHIA E O TARSO NÃO VAI PERDER A VOLKS PARA PERNANBUCO, NÃO CONSEGUIU TERMINAR O ASFALTO DE LAGOA NÃO ME TOQUE QUE A IDEDA DEIXOU PRATICAMENTO PRONTO EU NÃO VI ELE FAZER UMA COISA PARA A REGIÃO.
E AS DOS LADRÕES E CORRUPTOS:
DILMA E SEUS MINISTROS 9 SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO É MEIO DEMAIS NÉ DONA DILMA, PODIAM ROUBAR UM POUCO MENOS OU SER MAIS DISCRETOS

17 de janeiro de 2012 17:28  
Anonymous Anônimo disse...

ao chato das 15:32 por acaso tu notou que tudo isso vale pro livrinho tb? cara, como tu é chato. Meu Deus, mala é diminutivo, tu é o chato do pt. ninguem te atura mais. blá blá blá e não diz nada. tu já te gravou e escutou depois? claro que não porque seria suicidio.

17 de janeiro de 2012 18:04  
Anonymous Anônimo disse...

Não precisa envolver a mãe de ninguém. Nada justifica isso.
Pedido especial pro 15:43 de uma mãe que ainda vota no PT.

17 de janeiro de 2012 18:17  
Anonymous Anônimo disse...

Ô Mala do PT, eu tenho uma perguntinha para você responder (sucintamente por favor):

Já ouviu falar do Eike Batista?
E Ildo Sauer?
Sabe como foi que ele se tornou o 5º homem mais rico do mundo?

Palhinha:

"O ato mais entreguista da história foi o leilão de petróleo para Eike".

"Ninguém privatizou mais o petróleo do que o governo Lula, do PT."

"Foi tudo uma trama bem urdida por Zé Dirceu, Dilma e Lula"

"Foi abusivo o uso de informações privilegiadas"

"Levadas ao pé da letra, o Congresso não teria alternativa fora da cassação de Dilma Rousseff e o MPF seria obrigado a meter meio mundo do PT na cadeia."

fonte:
http://polibiobraga.blogspot.com/2012/01/saiba-por-que-ninguem-privatizou-mais-o.html

17 de janeiro de 2012 19:07  
Anonymous Anônimo disse...

Para a mamãe das 18h17:

Com todo o respeito, não vi a senhora reclamar de nenhuma barbaridade cometida aqui nos comentários desse blog, todos os dias e anteriores às minhas participações. Caso esteja de acordo com elas, e concorde com a insistência e chatice da repetição da palavra “mala” (imbecil, babaca, mentiroso, gentalha e outras), não vejo outro caminho senão perder definitivamente seu voto no PT.
Não acredito, entretanto, que isso seja verdade. Tanto que, caso cessarem estas provocações infantis e gratuitas daquela pessoa, estou pronto a atender seu pedido especial, feito com toda a simplicidade. Apenas reagi a um ato de estupidez extrema, também repetitivo e inaceitável, que não me deixa confortável. Talvez uma solicitação idêntica para o outro lado vá conferir mais justiça e algum resultado ao seu pedido.

18 de janeiro de 2012 09:26  
Anonymous Anônimo disse...

Ao 19h07:

A respeito do texto do Políbio (vou ter que ler esse cara, arrgh!), confesso que nada sei sobre isso, o que pode significar duas coisas. Uma que estou desinformado ou outra, que isso só existe na cabeça dele (arrgh!). Entre desqualificá-lo ou não, entretanto, prefiro perguntar: você conhece a Lista de Furnas? Permita-me mostrar uma reportagem:

CAIXA DOIS TUCANO DE FURNAS

Relação completa de todos os políticos que fizeram campanha usando caixa dois de FURNAS.
A "Lista de Furnas"
- documento sobre um suposto esquema de caixa dois nas eleições de 2002, cuja autenticidade está sob investigação da Polícia Federal - é essencialmente uma lista tucana.

Os candidatos do PSDB teriam ficado com mais de dois terços (68,3%) dos R$39,9 milhões que teriam sido distribuídos a 156 políticos por empresas fornecedoras da última grande estatal do ramo elétrico. O PFL fica com um segundo lugar bem distante, 9,3%.

Mas, segundo a "Lista", o dinheiro do PSDB não teria sido distribuído por igual. O grosso foi para três candidatos, que disputavam os três cargos mais importantes do esquema eleitoral tucano em 2002: José Serra, que pleiteava a Presidência, Geraldo Alckmin, candidato a governador de São Paulo, e Aécio Neves, que concorreu ao governo de Minas. Os três, conforme a "Lista", teriam ficado com mais da metade do dinheiro do esquema de Furnas. Os demais 153 políticos que constam na "Lista" teriam dividido os 45,4% que restaram.

A FILIAÇÃO PARTIDÁRIA DOS 156:

O PSDB também é o primeiro colocado em número de políticos entre os 156 citados no esquema que seria operado pelo então presidente de Furnas, Dimas Toledo, levado ao cargo pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. São 47 tucanos na lista, cinco deles candidatos a cargos majoritários. O PFL comparece com 33 candidatos, apenas um a cargo majoritário (senador).

O primeiro destaque é para o deputado ACM Neto (PFL-BA), que tem se salientado pela estridência de seu desempenho na comissão. Ele teria recebido R$ 75 mil do esquema de Furnas. Quanto ao PSDB, constam da "Lista" três dos seus quatro deputados que são titulares ou suplentes da CPI. Figuram também entre os 156 um membro da CPI dos Correios pertencente ao PL e dois dos quadros do PTB.

MEU COMENTÁRIO:
Entre governadores, senadores e deputados, são 156 partidários que repartiram esse butim. E entre eles não há NENHUM do PT. E graças a Deus, nenhum do Rio Grande do Sul. A lista completa dos 156, por nome, por partido e a parcela que cabeu a cada um, está no “Luís Nassif Online” (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas), do dia 12/01/2012, para ser verificado, caso alguém tenha alguma dúvida.

De modo que, a julgar pelas acusações de ambos os lados, não há santinhos no lado do PSDB e PFL também, isso parece mais um “mensalão”. E na dúvida, prefiro ficar ao lado do Nassif, que foi quem ensinou o Políbio e todos os outros a escrever na Internet, sob a forma de blog.
Um abraço a sua mãe.

18 de janeiro de 2012 09:53  
Anonymous Anônimo disse...

Apoio a mãe que falou. Nada a ver. Covardia do petista. Se não tem argumento não fala. Incluir mãe é coisa de criança ou sem caráter. Por isso virou mala mesmo. Deram corda e o petista se enforcou. Não deu outra.

18 de janeiro de 2012 11:07  
Anonymous Anônimo disse...

09:53

Falsários criaram Lista de Furnas para blindar Lula

Em conversa gravada pela Polícia Federal, estelionatário diz que a lista era a salvação do presidente no escândalo do mensalão

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-ovo-da-serpente

- - - - - - - - -

Explicações de petista sobre caixa dois eleitoral da lista de Furnas não convencem

Acusado de encomendar documento fraudulento para comprometer adversários políticos, deputado Rogério Correia (PT) tenta se explicar, mas não apresenta provas que o inocentem.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2011/12/13/interna_politica,267036/explicacoes-de-petista-sobre-caixa-dois-eleitoral-da-lista-de-furnas-nao-convencem.shtml

18 de janeiro de 2012 11:21  
Anonymous Anônimo disse...

09:26 barbaridade é ofender a mãe de alguém só porque faltou capacidade para levar adiante a defesa dos corruptos do teu partido, defesa esta que acabou lhe conferindo o apelido eufemístico de Mala do PT.

Os outros partidos também tem corruptos mas isso nunca vai ser desculpa para quem está no governo usar a confiança depositada pelo povo para se beneficiar.

Prisão para todos os corruptos de todos partidos. Se isso para você é uma barbaridade então está na hora de você rever os seus valores.

18 de janeiro de 2012 13:42  
Anonymous Anônimo disse...

petista não tem limite só pensa em poder para se beneficiar pelo amor de deus

18 de janeiro de 2012 14:38  
Anonymous Anônimo disse...

Pior é que o Mala do PT não sabe nem ler. Chato, prepotente e agressivo.

18 de janeiro de 2012 19:04  
Anonymous Anônimo disse...

tem rei na barriga esse mala do pt

18 de janeiro de 2012 20:22  
Anonymous Anônimo disse...

Parece uma festa na roça.

Tanta alegria assim no arraial ao lado só me faz pensar que estou no caminho certo.

Só não exagerem, para não levarem chumbo de novo. Não me façam perder tempo com "PT burro", "abaixo o PT", PT corrupto", e outras arrogâncias anônimas que me fazem tremer de medo.

19 de janeiro de 2012 11:54  
Anonymous Anônimo disse...

Receita para ser o cara mais rico do mundo:
Ser "companheiro" dos falcatruas do PT.

19 de janeiro de 2012 12:31  
Anonymous Anônimo disse...

Citar o Políbio Braga é dose.

19 de janeiro de 2012 13:35  
Anonymous Anônimo disse...

Você não gosta da roça?
Só porque aqui o pessoar é honesto?

Como assim arrogância anônima? Está em todos os jornais, revistas e sites o que acantece neste governo. Nenhum ministro foi demitido por ser honesto. Ou foi?

Arrogância anônima é você tentando desmerecer o que não lhe convém falar e ainda tentar dizer que corrupção no governo é o que o povo precisa, é o que o povo quer.

Você insiste tanto em criticar o anonimato mas nunca se identificou. Quem não tem argumentos só pode ser incoerente, prepotente e arrogante como você.

19 de janeiro de 2012 15:23  
Anonymous Anônimo disse...

13:35
Por que?

Quem não apóia o PT é ruim, quem apoia é bom?

Não era exatamente assim na época dos militares?

Mala do PT, você é um incoerente.

19 de janeiro de 2012 19:47  
Anonymous Anônimo disse...

Mamãe das 18h17:

SOCORRO!
ESTÃO ME MATANDO!

20 de janeiro de 2012 09:23  
Anonymous Anônimo disse...

Alô, alô, Esbórnia Tucana.

Aqui vai serviço prá vocês, cujo único trabalho é ficar espiando pela fechadura desse já um pouco gasto blog. Comecem procurando pelo nome de Ciro Gomes, para poder desqualificá-lo sem mentir ou inventar histórias. Ninguém quer saber da relação Ciro x PT, ou mesmo da relação Ciro x Patrícia Pillar. Pois querem saber o que pensa o Ciro?

Ciro acha que a sociedade brasileira – de preferência através do Ministério Público – precisa desnudar a privatização brasileira.

Como foi possível, por exemplo, Fernando Henrique pegar dois fundos (Previ e Petros) de pensão para comprar uma empresa de telefonia e dar para um terceiro, Daniel Dantas, que não botou um tostão no negócio, administrar a empresa privatizada.

É uma história inacreditável, diz Ciro.

E, depois de tudo, o Brasil tem as tarifas mais caras de telefone DO MUNDO !!!

Mais caras ainda quando se trata do pré-pago, o celular do povo.

E as tarifas de energia elétrica, das empresas privatizadas – também são das maiores do mundo !

O Brasil tem que entender o que aconteceu, diz Ciro.


E me poupem das pedradas e gracejos infantis, porque não sou eu quem afirmo isso, portanto não adianta achar que eu isso e eu aquilo, que tenho duas caras (não sei de onde tu tirou isso), que estou atrás de votos, que ganho dinheiro com o PT e estou a serviço dele. Tenha pena e paciência de quem lê este blog.

20 de janeiro de 2012 12:03  
Anonymous Anônimo disse...

Você escreveu "Soube que a mala da tua mãe engoliu a dentadura.
Não se preocupe, com sorte, ela ainda sai inteira."

Agora tenta amaciar com ironias. Você é covarde, sem caráter e foge da responsabilidade. Deveria assumir seus erros. Mas claro segue o exemplo que vem de cima.

20 de janeiro de 2012 12:29  
Anonymous Anônimo disse...

"Gasto blog" mas tu tá sempre aqui ne arteiro? Vá te catá manezão.

20 de janeiro de 2012 13:38  
Anonymous Anônimo disse...

É verdade sem o FHC ainda estaríamos pagando 8.000,00 para ter telefone e celular era só para quem visitasse o exterior.

E o Lula fez o que para baixar as tarifas?

Que eu tenha visto elas aumentam toda hora. Basta olhar as contas de luz, água e telefone.

Se o FHC estava errado por que o Lula e a Dilma não fazem nada para mudar isso?

Quer convencer alguém com teu texto cheio de furos e sem nexo que as tarifas públicas baixaram nos últimos 9 anos?

Continua o maior Mala do PT!

20 de janeiro de 2012 15:47  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal. Não precisa ninguém se influenciar por ninguém nesse blog....
É só procurar no Youtube os vídeos do Lula Antes e depois da presidencia...
e tirem suas 'óbvias' conclusões...

Obviamente que contra fatos não há boatos. Lula esteve, nos ultimos 10 anos, sob uma lapidada máscara que compramos sem titubear.

20 de janeiro de 2012 20:49  
Anonymous Anônimo disse...

Pereirão do blog:

Tive uma ideia para testar sua grande coerência, sua única cara e sua vontade de ajudar e ao mesmo tempo ajudar o Brasil.

Você insiste em afirmar (exaustivamente) que não existiram corruptos no governo FHC. Você confirma que o PT é um partido só de corruptos (exaustivamente). Você grita em altos brados (exaustivamente) que a CPI da Privataria não vai sair porque há figurões do PT envolvidos nela e, portanto não permitirão sua instalação.

Que tal então juntarmos as forças dos dois lados, escrevermos para nossos deputados e senadores, para o presidente da Câmara (para que não arquive), insistindo na proposta da Comissão, mobilizando a opinião pública e incendiarmos o circo (no bom sentido) para que esta CPI saia em fevereiro e mostre, denuncie e se for o caso, prenda os corruptos “que como corvos, devoram as riquezas do Brasil”?

E prenda principalmente os do PT, que se for verdade que se envolveram junto, têm tão ou mais culpa que os já publicamente denunciados.


Não acha uma boa ideia? Podemos contar com você?

22 de janeiro de 2012 08:53  
Anonymous Anônimo disse...

08:53 Ninguém, em nenhum post, afirmou que no governo FHC não existiam corruptos. Você novemente esta mentindo descaradamente para criar confusão e esconder a sua incapacidade de assumir erros.

O que foi dito diversas vezes é que não tem sentido prático (para evitar mais desvios de dinheiro público) ficar focado em investigar os desvios do passado deixando os atuais corruptos desviarem mais dinheiro enquanto não chega a vez deles serem investigados. É ilógico. É burrice.

Sempre afirmei que todos os corruptos, atuais e passados, devem ser punidos. Mas que o lógico é dar prioridade para impedir os desvios de hoje.

Não tem sentido focar no passado deixando o dinheiro do povo continuar a ser desviado por corruptos de hoje.

Você insiste em mentiras para não assumir que sua lógica é puramente política, seu único objetivo é proteger o seu partido e companheiros, não tendo nenhum interesse em parar a corrupção. É uma vergonha que ainda exista gente como você que tem a cara de pau de defender corruptos.

O que você realmente quer é colocar mais gente no mesmo saco na esperança de forçar um acordo que perdoe todos os corruptos, de hoje e de ontem, ficando assim livre para desviar mais dinheiro por mais um tempo sem ser punido.

Uma vergonha!

22 de janeiro de 2012 11:31  
Anonymous Anônimo disse...

ao 11:31 o cara te fez uma propostae vc cai com pedras por cima dele,e ainda muda o rumo da história, na na na , santa ignorãncia.

22 de janeiro de 2012 15:34  
Anonymous Anônimo disse...

Alô 11h31:

Calma, vamos voltar a minha proposta. Você já aceita que houveram corruptos no governo FHC. Você já alardeou que a corrupção, seja do vereador ou do presidente, pouca ou muita, é crime hediondo e deve ser punida. Não há, portanto, urgência de tempo para pegar os corruptos. Temos que pegá-los TODOS, SEMPRE, estejam onde estiverem. E não precisamos saber se roubaram hoje, ontem ou anteontem. Se roubaram, justiça neles, com provas reais, públicas e irrefutáveis. E isso só uma CPI pode conseguir, à luz do dia, da justiça e da opinião pública. Não era isso que o tu queria?

Além disso, estou cansado de saber, por tuas participações de hora em hora, que os corruptos do PT, além de todos, são os mesmos de tempos atrás, e estavam em conluio com a Privataria. Se são os mesmos, os de sempre, e têm culpa em cartório, devem ser estes a quem você busca incessantemente, para pô-los na cadeia. Portanto, se houver coerência, está aía oportunidade.

Não pretendo discutir, nem enrolar e nem fazer proselitismo político, mas te convencer para lutarmos juntos por uma CPI.

Quem sabe, num arroubo de coragem, até o proprietário do blog não se manifesta?

22 de janeiro de 2012 17:42  
Anonymous Anônimo disse...

"Você já aceita que houveram corruptos no governo FHC"

Não tem nenhum sentido você dizer "já aceita" se eu sempre falei que TODOS devem ser punidos. De hoje e de ontem, incluindo Dilma, Lula, FHC, Itamar e todos governos anteriores. É só ler o comentário anterior.

Você é que justifica a corrupção atual com a corrupção anterior o que eu considero um grave desvio de caráter.

-

"Não há, portanto, urgência de tempo para pegar os corruptos"

Existe urgência sim para pegar os corruptos que estão com a caneta na mão hoje. Os de ontem não tem poder de desviar mais nada. Devem ser punidos sim mas a urgência é dos que estão no poder agora.

Você continua fingindo que não entende isso. Ou se faz de burro ou é burro. Ou é só politicagem mesmo.

É claro que eu concordo com a CPI para punir todos e por coerência você deve concordar que tem que pegar e punir imediatamente quem tem o poder de desviar agora para parar o desvio de verbas públicas.

Ou você quer ganhar tempo com essa conversa fiada toda para desviar mais um pouco?

22 de janeiro de 2012 21:02  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos recapitular.
Em sua opinião, todos os corruptos, tanto os do governo atual quanto os do governo FHC, deve ser punidos por seu desvio de caráter. E que a CPI deve sair logo, para punir imediatamente tanto os que têm o poder de desviar agora quantos todos os que desviaram até agora. E nem teria sentido não ser assim. Tem que ser “arrasa quarteirão”.
A bem da verdade, você esqueceu uma parte da minha frase sobre a urgência de pegar os corruptos. "Temos que pegá-los TODOS, SEMPRE, estejam onde estiverem", foi o que afirmei.

Concordo e dou força. Apenas um detalhe. Ao que se saiba, a única CPI solicitada até agora, e com número de assinaturas mais do que suficiente e necessária, portanto com condições legais e políticas de ser instalada imediatamente, é aquela sobre a Privataria. E justamente vem de encontro com sua posição de que figurões do PT estariam tão envolvidos com ela que não a deixariam prosperar.

Pois vamos pegar esses ratões então. E pegar logo, agora. É hora de usar toda sua energia na caça de corruptos, demonstrada exaustivamente até agora, de ambos os lados (os corruptos), na instalação de uma CPI esclarecedora, que muito mais que a Justiça, tão lerda e atrasada (veja o caso do mensalão), tem a força legal necessária para colocar todos esses pilantras, se for o caso, até na cadeia.

Estamos juntos nesta briga?

23 de janeiro de 2012 09:01  
Anonymous Anônimo disse...

Não estamos juntos em nada pois não me junto com defensor de corrupto. Você só quer tumultuar e mesmo nisso é muito fraquinho.

Você menospreza a inteligência dos leitores deste blog com o seu fraco jogo de palavras.

Você só tem realçado a falta de seriedade com que é tratada a questão da corrupção por você e companheiros. Vocês são já famosos pelos ridículos "Não sabia de nada", "foram eles os aloprados" e "a imprensa e a elite nos perseguem".

23 de janeiro de 2012 17:51  
Anonymous Anônimo disse...

Bem, nesse caso, só me resta insistir para que alguém apresente outra alternativa para ajudar o combate a corrupção, tão exaustivamente lembrada neste blog. Contudo, lembrar e repetir só por si, não basta, e soa meio falso uma defesa feroz à honestidade sem, em contrapartida, ter uma alternativa viável para afastar, corrigir e extinguir a corrupção, embora isso nem sempre seja possível.

Levantar o problema é bom e necessário, mas não suficiente. Imagino a frustração de quem denuncia, grita, esbraveja e não adianta nada. Alguns exagerados até atrapalham, quando levantam denúncias vazias, baseadas em provas vãs, imaginárias ou mesmo inexistentes.

Por isso é necessário que surja alguma coisa nova, com apoio popular e com força legal para exigir, cobrar e comparar depoimentos, todos eles públicos, cara a cara com o suposto corrupto, sem a intermediação ou edição das matérias por algum meio de comunicação suspeito ou interessado em tumultuar.

Já deixei claro que considero a CPI como este instrumento, ainda mais que já conta com as condições legais de instalação, bastando a pressão popular para efetuá-la. Esta semana ofereceu várias provas da importância que a Internet pode ter nestes casos.

Se todo mundo reconhece que há corruptos neste governo e houveram nos anteriores, e concordam com a CPI para punir todos, o que estamos esperando para agir?
Ou alguém tem alguma outra ideia mais viável?

24 de janeiro de 2012 13:26  
Anonymous Anônimo disse...

13:26 Você parar de defender os corruptos do governo atual é o caminho. O resto é pura propaganda política.

24 de janeiro de 2012 22:44  
Anonymous Anônimo disse...

Você insiste em fingir que não leu "pegar os corruptos que estão com a caneta na mão hoje".

Para que continuar uma discussão com quem passa o tempo todo fugindo de uma discussão séria?

Se apresentar como uma pessoa justa usando joguinhos infantis de palavras quando na verdade não passa de um ridículo espertalão sem caráter.

Você quer se fazer de esperto, não se dá conta do mico que está pagando e ainda por cima ofende a inteligência dos leitores.

Mala do PT não é ofensa, é apenas uma maneira suave e delicada de dizer o que você realmente é.

25 de janeiro de 2012 00:17  
Anonymous Anônimo disse...

Sim.

Eu também quero pegar os políticos que estão com a caneta na mão hoje. E também quero pegar os que tinham a caneta antes. Quero pegar TODOS. Mas não basta sair por aí dando tiros para todos os lados. É necessário saber quem e apresentar as provas contra. E não adianta dizer: “as provas estão aí, todo mundo sabe...”. Para a coisa ficar séria, o procedimento tem que ser tomado por quem de direito, e que tenha credibilidade para isso. Se a Justiça fosse competente, não estaríamos trocando farpas agora. Tudo estaria no seu devido lugar.

Gostaria muito de ver o José Dirceu respondendo perguntas do senador Álvaro Dias, ao vivo, pela TV, olho no olho, como ACM foi questionado tempos atrás.

Assim como gostaria de ver o Serra explicando as contas no exterior e as remessas de dinheiro. Sem perguntas dirigidas nem respostas repetitivas.

Estas questões, na minha opinião, só uma CPI pode resolver.

25 de janeiro de 2012 18:08  
Anonymous Anônimo disse...

CPI no Brasil? Tu ta brincando so pode. Se nem a Justiça nao consegue faze alguma coisa uma CPI com deputados o faria? Sai fora!!!

25 de janeiro de 2012 18:21  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Atitude
Renovação na política
Em exercício
A farra das diárias
Cadê?
Prepare-se para os novos tempos
O que é pior?
Volkswagen entre o Rio Grande do Sul e Pernambuco
Ministro enleado
A situação dos estádios para a Copa do Mundo de 20...

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET