ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Prepare-se para os novos tempos

Após a abertura da Conferência Regional de Transparência e Controle Social, realizada em Tapera, no início de novembro, os prefeitos dos municípios que mantêm o Corpo de Bombeiros Misto de Tapera, se reuniram no gabinete da Prefeitura, para falar sobre o mesmo. O prefeito de Não Me Toque, Antônio Vicente Piva, município que não integra o grupo, participou da reunião. Antes, enquanto aguardavam os demais chefes de executivo, ele e o prefeito Ireneu Orth conversaram sobre o momento porque passa o Alto Jacuí no tocante a empreendimentos. Não Me Toque, que é reconhecidamente um grande pólo metal-mecânico do Rio Grande do Sul, recebe agora a companhia de Tapera que começa a engatinhar neste setor e querendo fazer parte deste seleto grupo com a instalação de quatro indústrias ligadas ao agronegócio. Segundo o prefeito Piva, os dois municípios juntos receberão 10 novas empresas de porte grande e médio que prestarão um precioso auxílio a estes, ajudando-os a alavancar seu desenvolvimento. Confesso que aquilo que foi dito entrou nos meus ouvidos como se fosse uma bonita música.

Este momento que se vive em Tapera, esta expectativa quanto à possibilidade de futuro, será um divisor de águas, com toda certeza. A Tapera de 2011 em diante será um novo município com a geração de emprego e renda. O desenvolvimento e o crescimento seu é uma questão de tempo. A vinda destas empresas será o começo, a produção será o meio e o fim será a comercialização destes. Já a consolidação da marca se dará com o tempo, sendo uma garantia de futuro.


A vinda de empresas para o município, independente do seu porte, do que produzirá e do número de funcionários que terá, transformará Tapera completamente. Trocaremos a lavoura por um setor que gera mais benefícios – retorno – ao município e sua população. Lavoura e produção agrícola são importantes, mas o retorno de uma empresa é bem maior, basta comparar um município com grandes extensões de terra e com grande produtividade com um, independente do seu tamanho, que possui um considerável parque fabril.


Mas, diante disso tudo, é muito importante que a população taperense se “antene” para o que está vindo ai. A maioria do pessoal ainda não entendeu que estamos às portas de uma transformação. Então, é importante que o pessoal se prepare para os novos tempos que estão vindo ai. Essas empresas vêm com vontade de crescer e vão crescer, mas para isso precisarão de mão de obra qualificada. E, se este pessoal não estiver aqui, será buscado fora e eles ocuparão as vagas que seriam de nossa gente. Daqui a pouco teremos em nosso meio muitos estranhos que aqui virão para trabalhar, recebendo salários bem acima do que é pago aqui. Além disso, teremos melhor infra-estrutura, melhor saúde, melhor educação e uma série de outros benefícios. E o que é mais importante. Nossos filhos não precisarão mais sair daqui para trabalhar. Já pensou? E quem estiver preparado e com vontade de crescer vai receber oportunidade de mostrar seu valor. Mas, quem não se preparou continuará tendo sua vidinha tranqüila, sem incômodo, mas não poderá se queixar depois. Enfim, o que os taperenses desejam para si e para seus familiares?


Falando em desenvolvimento me veio à cabeça um pensamento de Sêneca: “A parte importante do progresso é o desejo por progresso”.


Outra coisa que me veio à cabeça. Como será que estará Tapera daqui há 10, 20, 30 anos? Você consegue imaginar?


Postado por Sarico as 10:53 e tem 74 comentarios
74 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Como será que estará Tapera daqui há 10, 20, 30 anos? Você consegue imaginar?

Futurologia é prá Nostradamus.
O que existe é o hoje e a vontade fazer um futuro.

12 de janeiro de 2012 11:22  
Anonymous Anônimo disse...

Perfeito! E como será este futuro? Afinal, nós deveremos ter um. Mas, como ele será?

12 de janeiro de 2012 11:30  
Anonymous Anônimo disse...

Estes mesmos lideres deveriam discutir juntos outras questoes regionais,por exemplo,o lixo, uma usina recicladora na região resolveria o problema de todos, inclusive tornando mais barato e aproveitando muito mais a reciclagem.......

12 de janeiro de 2012 12:03  
Anonymous Anônimo disse...

O futuro depende de um bom começo, vamos torcer para que este segmento venha para ficar e trazer novas oportunidades a Tapera, é disso que precisamos, novas empresas, novos empregos, novos investimentos.
Vamos todos trabalhar por uma Nova Tapera.

12 de janeiro de 2012 12:37  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, hoje faz um ano que o Grêmio preparou aquele festão no Olímpico para receber Ronaldinho Gaúcho. Que porre!

12 de janeiro de 2012 16:49  
Anonymous Anônimo disse...

Quanto tempo faz que perderam para o Mazembe? Que porre!

12 de janeiro de 2012 17:07  
Anonymous Anônimo disse...

A festa era pela apresentação dele ao Flamengo. Graças a Deus que não veio!!!

12 de janeiro de 2012 17:09  
Anonymous Anônimo disse...

que fal do outro blog , mas tu tambem tem medo , pois não colocou o meu comentario sobre o prefeito de agor e o do passado,tu e frouxo tambem , não que ver as coisas , vai defendo o nestorio.....tu merece memso sarico esse tipo de gente, eu tinha respeito por ti , mas vi que tu e igual aos outros.....

12 de janeiro de 2012 17:15  
Anonymous Anônimo disse...

pena que é só em tapera que os lideres pensam em futuro para os nossos filhos,porque nos outros municípios é só em festa que pensam!

12 de janeiro de 2012 21:36  
Anonymous Anônimo disse...

Ah o Mazembe vocês nao esquecem dele né? Mas e título nada?????

13 de janeiro de 2012 08:23  
Anonymous Anônimo disse...

Li nos comentários anteriores sobre a mudança do nome da Avenida 15 de Novembro.
Não tenho nada contra o Leonel Brizola, que foi um político gaúcho de destaque.
Mas já pensou na burocracia/custo/tempo para alterar os documentos, cadastros, CGCs das empresas localizadas na avenida? Essa é uma avenida comercial, onde estão localizados muitos estabelecimentos...

13 de janeiro de 2012 08:25  
Blogger Sarico disse...

O blog tem regras.

13 de janeiro de 2012 08:28  
Anonymous Anônimo disse...

Epa! Que história é essa de mudar o nome da Av XV de Novembro. Loucura, Loucura, Loucura. Antes disso vamos homengear João Maximiliano Batistella dando lhe o nome para a Biblioteca Pública que ele criou e ho0je é uma das melhores da região.

13 de janeiro de 2012 08:59  
Anonymous Anônimo disse...

Interessante observar que hoje estão querendo trazer empresas para Tapera. Até poucos anos atrás ninguém queria ouvir falar nisso especialmente os grandes empresários da agricultura pois não queriam trazer míseros empregadinhos para Tapera. A cabeça muda conforme a necessidade financeira. Agricultura mal-venham as indústrias.

13 de janeiro de 2012 09:01  
Anonymous Anônimo disse...

Ou Tapera acordou agora, aos 57 anos?

13 de janeiro de 2012 09:39  
Anonymous Anônimo disse...

É isso ai. Nada de mudar o nome da Avenida. E além do Batistella poderíamos homenagear também o Dr. Hercílio.

13 de janeiro de 2012 09:58  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico disse...
O blog tem regras.

13 de janeiro de 2012 08:28

Quais as regras então professor ? O resto do comentario que eu te envie antes pode cortar então.Ou melhor , nem prescisa dizer , as tuas regras mudam conforme o vento,tu e igual aos outros entre eles o leonardo.

13 de janeiro de 2012 10:16  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera acordou, sim. É bem isso ai. Antes tarde do que nunca. Pra frente Tapera!

13 de janeiro de 2012 14:49  
Anonymous Anônimo disse...

"Ôooooo foi com o Ireneu que Tapera desenvolveu..." Lembram dessa música?

13 de janeiro de 2012 15:44  
Anonymous Odorico Paraguassu disse...

que venham as indústrias metal-mecânicas e que se vá esse curtume fedorento e insalubre... lógico que o curtume foi importante para o desenvolvimento da cidade, mas são águas passadas... miremos agora nas novas oportunidades e valorizemos o bem estar dos que vivem e trabalham no centro da cidade...

13 de janeiro de 2012 16:26  
Anonymous Anônimo disse...

13 de janeiro 15;44 lembro dessa música sim, mas se na época tapera desenvolveu, como é que dizem agora que tapera esta parada no tempo, se desenvolveu, desenvolveu

13 de janeiro de 2012 20:31  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o das 16:26 Se Deus Quiser estamos com os dias contados para não dependermos mais dessa industria fedorenta. Logo logo vejo Tapera com qualidade de vida, o que não temos hoje unica e exclusivamente por causa desse curtume. Vamos nos preparar para os novos tempos. Que Deus nos ilumine.

13 de janeiro de 2012 22:02  
Anonymous Anônimo disse...

Agora o mala do PT acha que só porque tem um poder temporário na capital pode manda no blog. Coisa de louco, ele não tem limite para nada. Xô, ditador.

13 de janeiro de 2012 22:19  
Anonymous Anônimo disse...

Ei, o mala sou eu.
Não me confunda com outro, mal conheço Porto Alegre. Sou mais conhecido no Sovaco da Cobra. Tá misturando tudo.
Tu está pensando que está brigando com um e apanhando de todos.
Já deu prá ver que fora a corrupção, vocês não tem mais assuntos. E agora que foram pegos roubando, não sabem mais onde se esconder.

13 de janeiro de 2012 23:29  
Anonymous Anônimo disse...

23:29 Quem pegou quem roubando?
Saco de mentira, para de enrrolar.

Tem alguem que não seja da sua Sofisticada Organização Criminosa (como ficou conhecido o seu partido) que esteja na justiça chorando para que o crime de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro prescreva?

14 de janeiro de 2012 00:22  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico??? Quais as empresas q vao vir pra tapera.vc ja sabe quais as 4 ou nada ainda.tive escutando dias atras q uma empresa grande de espumoso tmb poderia vir pra tapera.se souber de alguma coisa das empresas coloqenos pra gente saber.abraços.

14 de janeiro de 2012 01:09  
Anonymous Anônimo disse...

Bem, para falar a verdade, prefiro DITADOR que MALA.
Estou bem acompanhado, na prefeitura de Tapera reina impávido o chefe deles, que a julgar pelas defesas exasperadas dos súditos aqui neste blog, desperta-lhes fortes emoções.
Do tipo amor x ódio.
Benvindo ao clube.

14 de janeiro de 2012 11:48  
Anonymous Anônimo disse...

A minha sofisticada Organização Criminosa não foi quem iniciou a roubalheira que tu chama “Mensalão”, e não preciso te dizer quem foi.
E menos ainda, foi ela que instituiu o Instituto da Reeleição, fonte de barganhas, compras em geral e gorjetas para deputados desleais que a aprovaram na última hora. Mais que fonte de vergonha para nosso país, não preciso relembrar esse vexame na biografia do FHC, da forma como foi feita, ela se mostrou extremamente danosa para o teu partido, que sempre vai ter que nos engolir em dose dupla.
A minha Organização Criminosa ainda não foi julgada pelo STF, e quando o for, e se for julgada inocente, como a falta de provas e invenções de factoides parece indicar, você vai ter que dobrar a língua e pedir desculpas, caso seja tão honesto e coerente como alardeia ser. Portanto, a prudência recomenda falar mais baixo que tem gente esperta escutando.
E entre outras verdades, que não me cabe enumerar agora, mas que serão lembradas futuramente se for necessário, minha Organização Criminosa aparentemente não deixou para trás provas tão contundentes como a tua, que esta sim, deverá implorar ao PT para não sair CPI, porque até eu tenho medo do que possa acontecer ao teu ex-candidato e ao teu ex-presidente da república, caso sejam obrigados a depor no Congresso.
Além do que o próprio silêncio de uma mídia dominada por hipócritas, em se referir ao lançamento do livro-reportagem, de sequer criticá-lo, com medo das consequências danosas futuras e de serem cobrados depois, já é mais que uma prova real de culpa em cartório, na verdadeira acepção da palavra. Até nosso esganado blogueiro, quando se trata de corrupção, esqueceu seus conceitos de jornalismo, na sua mais simples e comum obrigação, a de informar seu público, concordando ou não com a notícia. Chegou a censurar comentário onde pensei que ele, veja só, ele, o censurador, estava censurado. Agora vem como um trator, mais atrasado que as obras da Copa do Mundo, alardeando que não viu nada de mais. Se não tinha nada errado, por que demorou tanto para divulgar?
E por último, quadrilha mesmo, com participação de família completa e tudo, foi aquela formada pelos teus líderes, na venda imoral, antiética e ilegal do patrimônio público, com a retenção pessoal de percentagens que fariam corar de vergonha o acadêmico Paulo Maluf, também pertencente ao teu lado, já esqueceu?
Infelizmente, minha Organização Criminosa, além das outras virtudes sempre relembradas por ti neste blog, felizmente tem também boa memória.

14 de janeiro de 2012 11:48  
Anonymous Anônimo disse...

até agora tudo esta conjugado no verbo futuro,quando passará para o presente?

14 de janeiro de 2012 18:22  
Anonymous Anônimo disse...

Ao comt. das 11:48

Petista é tão previsível. Sempre querem classificar quem não gosta da orientação partidária deles. Sempre tem que ser apoiador, defensor ou viúva daquele que eles tem mais medo. Sempre querem ver quem rejeita o mode de fazer política deles como mandado por um político que faça oposção a eles.

Deve ter uma explicação psicológica esse medo do desconhecido, do inimigo que não conseguem catalogar, classificar.

Eu penso por mim. E cheguei a conclusão que o modo PT de tratar a política é prejudicial ao país. Mensalão, divisão de cargos para cooptar partidos, não assumir erros, tudo isso não é coisa de gente que vá melhorar o meu país.

Uma melhora temporária, usando artfícios de estatística, criando bolhas na economia já foram usados em diversos países por diversos governos e nunca acabaram bem por uma simples razão: se gasta hoje a recompensa pelo trabalho de amanhã. Um dia alguém vai pagar a conta. Adivinha quem?

14 de janeiro de 2012 20:24  
Anonymous Anônimo disse...

Tudo tem um começo. No caso de Tapera demorou 57 anos.

14 de janeiro de 2012 22:22  
Anonymous Anônimo disse...

E foi com o Ireneu né?

14 de janeiro de 2012 22:26  
Anonymous Anônimo disse...

E o Chefe está vindo ai novamente.

14 de janeiro de 2012 22:30  
Anonymous Anônimo disse...

IRENEU NELES!!!

14 de janeiro de 2012 22:48  
Anonymous Anônimo disse...

bem, se tapera está acordando agora, quer dizer então que NENHUM prefeito fez nada antes certo?

14 de janeiro de 2012 23:22  
Anonymous Anônimo disse...

23:22, com visão e ação, não. Só o Irineu. E depois dele como será? Voltaremos ao caos?

15 de janeiro de 2012 09:12  
Anonymous Anônimo disse...

Ninguém pode ser cego. A atual administracao esta fazendo um belo trabalho, com excessao do recolhimento do lixo. Mas nao ver as virtudes das outras, especialmente a ultima do Batistella, e no mínimo, injustiça. Se formos ver, mesmo nos âmbitos Federal e Estadual, todos os Presidentes e Governadores, passando por Imperadores e Interventores, de todos tivemos muito trabalho e dedicação. Então paremos de fazer criticas infundadas ou elogios a mais, a quem quer que seja em nome do Progresso de Tapera, do Rio Grande e do Brasil.

15 de janeiro de 2012 10:13  
Anonymous Anônimo disse...

9;12 e nas administrações anteriores o atual prefeito não teve visão? e quais suas ações? em que elas estão ajudando agora? ( as ações do passado?), gostaria de entender, ainda estou sem candidato

15 de janeiro de 2012 12:02  
Anonymous Anônimo disse...

A primeira administração do Ireneu (1983-1988) foi a maior da história de Tapera.

15 de janeiro de 2012 12:14  
Anonymous Anônimo disse...

12:02 todos os prefeitos fizeram um pouco por Tapera, só que uns mais do que outros. O Ireneu fez muito. É só andar por ai. E se você não tem candidato, agora você já tem. Felicidades a você.

15 de janeiro de 2012 12:42  
Anonymous Anônimo disse...

uma duvida da empresa esa acople q falaram q o investimento seria de 30 milhoes...eu acho q foi engano do prefeito e dos outros o investimento nao e tanto asim nao devesper no maximo 3 milhoes isso com tudo maquinas galpao e material pra trabalhar e ainda e meio bastante....vamos ser sinceros nao adianta forçar pois todos q sabem entendem q nao e iso udo a acolpe

15 de janeiro de 2012 15:04  
Anonymous Anônimo disse...

o investimento da acolpe e pouco nao chega a nem dez por cento do q foi anunciado e ese tipo de conversa e chato pois nao e aqilo q se pensa e o povo fica chateado de ser iludido......pois anunciar 30 milhoes e demais todos sabem q pra por 30 milhoes numa fabrica seria uma potencia e umas 20 vezes o tamanho da acople pois e so ver q nao tem estrutura pra isso a acople e o q falaram e so presao.

15 de janeiro de 2012 15:06  
Anonymous Anônimo disse...

Nao estou entendendo: Há dinheiro publico nesta "ACOPLE"? A modernização ou ampliação de dita empresa, para nosso município e muito bom, independente de custos, qual e o mal ? O que a Administracao tem que explicar melhor ao povo e esta onda de pardais que esta soltando por aí, que tem mais cheiro de interesse nas multas que na salvação de vidas... Quanto a ACOPLE ou argentinos ( sei lá), deixem que façam o seu trabalho.

15 de janeiro de 2012 17:44  
Anonymous Anônimo disse...

Vai ver que enteraram em baixo da construção da ACOPLE os outros 27 milhões.

15 de janeiro de 2012 18:52  
Anonymous Anônimo disse...

Seus arigos, falando o que não sabem, dor de cotovelo não tem cura mesmo, quando foi anunciado foi 30 milhões sim, porém em CINCO ANOS, esta com 3 MESES, com o prédio da fábrica quase pronto, talvés o primeiro pavilhão, nem que quisesse poderia fazer mais rápido do que esta acontecendo o que tem lá,e voces ja criticando por ai. Vão embora de Tapera, voces reclamões não merecem morar aqui. só sabem falar mal dos outros, porque não faz alguma coisa melhor, se achas que estão fazendo mal, e mais, o dinheiro é dos sócios da empresa não é teu, seu conversador.

15 de janeiro de 2012 22:10  
Anonymous Anônimo disse...

quem são os investidores brasileiros? porque ninguém fala?

15 de janeiro de 2012 22:12  
Anonymous Anônimo disse...

Alô 20h24:

Por que deveríamos ter medo? Medo de quem? Ganhamos a eleição e desmoralizamos a oposição, que aliás está pior que galinha, depois de espichado seu pescoço, fica batendo asas em roda de agonia.

Não há como negar. Está todo mundo abandonando o barco. O Kassab já se foi, fundou novo partido e em pleno São Paulo, rumou para os braços de quem? Quem? Preciso dizer?

E no que me diz respeito, estou num estado psicológico ótimo, por falar nisso, e penso por mim. Por exemplo, não acho que seja certo para o sucesso político e social do nosso país, e nem correto do ponto de vista ético e moral, que FHC tenha feito aquela grande compra de deputados no final de ano eleitoral, no famoso caso, que ficou conhecido no mundo inteiro por “escândalo da reeleição”.

Talvez, como já falei antes, melhor seria devolver o Brasil ao PSDB e pedir desculpas pelo prejuízo. E a julgar pelos lamentos mórbidos de alguns, de que a situação pode estar boa agora, mas são bolhas e tudo vai piorar, elas vão estourar e alguém vai ter que pagar a conta, estamos condenados ao fracasso.

Ora bolas. Nada mais previsível. A raposa disse a mesma coisa, quando não alcançou as uvas.

15 de janeiro de 2012 22:32  
Anonymous Anônimo disse...

ningem gosta de bafo...pois a acople de 30 e loucura nao sao trinta em cinco anos e muito menos em menos tempo o investimento seria entrw tudo maquinas galpao material de trab e materia prima no maximo 3 e nao trinta como falaram pra fazer bafo.

16 de janeiro de 2012 00:00  
Anonymous Anônimo disse...

22:32 sempre a mesma coisa.

Esse Mala do PT não entendeu ainda.
Busca no passado a desculpa para os erros do presente.

Qual a lógica?

Por que o PT que está no governo mais de 9 anos nada fez para punir tudo o que este mala repete que nem papagaio?

Será que o mala do PT sabe mais do que o Lula, José Dirceu, Tarso, Pallocci, Dilma e todos os outros juntos?

O PT não puniu porque não quer ser punido. Está sim fazendo exatamente aquilo que prometeu lutar contra.

Não sei como uma pessoa pode defender o que reprovava antes. Defender a corrupção que jurava combater.

O Mala do PT só pode ser funcionário do partido para pagar esse mico. Ou é muito mal intencionado ou é mais um aloprado, como o próprio Lula chamou aqueles que ficam dando tiro no pé do PT.

Mala do PT, ninguém aqui está defendendo o FHC ou sei lá quem você acha que está conspirando contra o PT.

Somos gente e estamos cansados de todos os corruptos. Não queremos mais trabalhar só para pagar impostos e ver o nosso dinheiro parar na mão de quem só pensa em enrriquecer desviando verbas.

O partido que você idolatra veio com essa mentira de que iria acabar com a corrupção no Brasil e o que se está vendo é o crescimento dos desvios.

Como você pode querer justificar um roubo com outro e ainda querer que ninguém faça nada porque já foi roubado antes?

Como isso poderia ser bom para o país?

16 de janeiro de 2012 00:31  
Anonymous Anônimo disse...

MEU DEUS ESTES COMENTÁRIOS PARECEM SAMBA DE CRIOULO DOIDO. tão ficando louco tche.

16 de janeiro de 2012 09:12  
Anonymous Anônimo disse...

Alô, alô 00h31:

Como vai a mala da tua mãe?
Parece que teve uma recaída.
Não se preocupe, ela vai melhorar.

Amigo, por que não visita o Leonardo. Lá é teu chão. Tem menos censura e ele gosta de puxa-sacos e elogios. Até porque aqui está tudo sossegado, nosso apetite por criancinhas já diminuiu e ainda não estamos caçando sabujos tucanos. Além disso, o salário que o PT me paga deu para as despesas e o gasto, sobrando um pouco para investimento. Vou comprar meia dúzia de "livrinhos" e colocar na Biblioteca Pública. Caso as listas da Veja e da Folha estiverem certas, deverá faltar exemplares para todo mundo. E não se atreva a lê-lo sem uma ambulância preventiva do lado de fora. Pode ser fatal.

16 de janeiro de 2012 09:20  
Anonymous Anônimo disse...

para o das 09:12 - Bemvindo à liberdade e à democracia.

16 de janeiro de 2012 09:24  
Anonymous Anônimo disse...

O outro blog tem menos censura que este? Conta outra companheiro.

16 de janeiro de 2012 09:41  
Anonymous Anônimo disse...

Só sabe quem censura quem escreve e quem publica. Os que lêem - e acreditam - não vão saber nunca a verdade.
O cruel da história é lutar contra um adversário treinado, na plenitude, e com uma mão amarrada nas costas. Ou no escuro, com uma foice, contra um raio laser.
Ou comendo uma melancia...

16 de janeiro de 2012 11:10  
Anonymous Anônimo disse...

Este mala do pt é o maior mala da cidade. Todos sabem quem ele é.

16 de janeiro de 2012 14:39  
Anonymous Anônimo disse...

Olá 14h39:

A mala da tua mãe me convidou para jantar.
Devo ir?

16 de janeiro de 2012 18:09  
Anonymous Anônimo disse...

XIIII! O MALA DO PT PERDEU A COMPOSTURA. FOI-SE.

16 de janeiro de 2012 18:24  
Anonymous Anônimo disse...

Ela sabe quem eu sou.
Ela me conhece. Devo ir?

16 de janeiro de 2012 21:20  
Anonymous Anônimo disse...

Na verdade está mostrando a verdadeira cara, não aquela que usa quando pede votos.

16 de janeiro de 2012 22:16  
Anonymous Anônimo disse...

Nunca precisei ou pedi votos para ninguém, e nem preciso te contar isso.
Não vivo disso, ao contrário do que tu pensa.
Quanto a cara, do lugar de onde eu vim, tem-se por costume milenar só se usar uma, aquela com a qual se vem ao mundo.
Pela tua insistência neste assunto, parece que aqui o costume é outro.

18 de janeiro de 2012 10:07  
Anonymous Anônimo disse...

Os leitores interessados que julguem.

18 de janeiro de 2012 13:35  
Anonymous Anônimo disse...

10:07 de novo com essa coisa de Tapera é ruim e lá de onde o Mala do PT veio é o paraíso. Mas volta prá lá, seu mala! Aqui tá muito bom, mas se aqui estivesse ruim seria porque tu tinha estragado quando veio. Pro Mala do PT tudo é ruim e errado, menos o que ele faz e diz.

18 de janeiro de 2012 19:01  
Anonymous Anônimo disse...

Para, cabeçudo, não enche.
Tu não convence nem tua mulher.
Para de dar coice se não tu acerta um em ti.
Já cansou, deixa o cara em paz.

19 de janeiro de 2012 11:59  
Anonymous Anônimo disse...

11:59 deixar você em paz?

É só parar de fazer propaganda do PT tentando denegrir os oponentes em todos os posts. Até no post do BBB que nada tem a ver com política você tentou.

Está tentando estragar o blog porque o Sarico não publicou alguns comentários seus que certamente estavam além das regras do dono do blog.

Você não tem ética, já atacou Tapera, minorias e até mães e acha que temos que te tratar com carinho?

Quando você entender como se portar e parar de agredir quem não segue as suas idéias terá o mesmo tratamento. Até lá terá quem lhe mostre que aqui em Tapera não tem lugar para esse tipo de prepotência e arrogância.

19 de janeiro de 2012 20:13  
Anonymous Anônimo disse...

O único problema do Sarico é andar sem rumo e ter péssimas fontes de consulta.

Nem olhei o BBB, mas que bom que tem gente me imitando. Pelo jeito não estou mais sozinho.

E quanto a ti, vou repetir, guarde seus conselhos para tua vó. Só de te ler, me dá vontade de voltar para a roça, que é o lugar de onde vim. Com muito orgulho.

Pare de chamar a atenção.

20 de janeiro de 2012 09:31  
Anonymous Anônimo disse...

09:31 O que eu não entendo são essas pessoas que não gostam do blogueiro e todos os dias voltam para ler o blog.

20 de janeiro de 2012 10:37  
Anonymous Anônimo disse...

Como eu gostaria de
poder chamar atenção de todos. Não te mixa Saricão velho.

20 de janeiro de 2012 10:50  
Anonymous Anônimo disse...

FALAM DO BLOGUERO E COISA E TAL MAS TAO AI SEMPRE NE!!!!

20 de janeiro de 2012 13:35  
Anonymous Anônimo disse...

Para os que acham que devo elogiar o Blogueiro:

1. Lá no início da página "Postar um Comentário" está escrito: "Faça um comentário". Isso soa como um convite, e não me parece que o Sarico seja tão sectário a ponto de querer influenciar no tipo de comentário colocado, desde que siga a "regra do blog".

2. Cada blogueiro tem, ao seu redor, um grupo de comentaristas que confirma ou não sua opinião, às vezes criticando ferozmente com o que não concorda, dentro da "regra do blog".

3. Não tenho conhecimento de nenhum blogueiro que desdenhe comentários razoáveis, a favor ou contra, porque ele sobrevive deles, em seu blog, que na verdade são os seus clientes-leitores.

4. Caso ele tenha alguma restrição com algum comentarista, ninguém melhor que ele para reclamar oficialmente. Talvez sua boa educação e benevolência natural o impeçam de fazê-lo, bem, aí então não tem jeito mesmo.

5. Pretendo continuar lendo-o e espiando os comentaristas de plantão, concordando ou não com eles. E claro, participando junto.

22 de janeiro de 2012 09:19  
Anonymous Anônimo disse...

Você é a famosa carona no sucesso dos outros. Como não consegue fazer sucesso por conta própria se gruda como carrapato nos que fazem sucesso para aparecerem. Você sabe que ninguém iria no seu blog então vem aqui na esperança de de ser ouvido. Você é um carente. Todos os malas são. Por que o Mala do PT não seria.

22 de janeiro de 2012 11:35  
Anonymous Anônimo disse...

Ao 11:35, sempre atencioso:

Nossa! Deixa eu recuperar o fôlego.

Eu bem que gostaria, sinceramente. Mas para isso (ter um blog) são necessárias no mínimo duas coisas: capacidade e tempo. Também com franqueza, me faltam as duas. Ainda não me emancipei. Quem sabe, depois...

Mas uma certeza me resta. Tu iria continuar se divertindo, frequentando meu blog. E seria um privilégio.

22 de janeiro de 2012 17:51  
Anonymous Anônimo disse...

capacidade nós notamos que vc não tem mesmo

22 de janeiro de 2012 21:06  
Anonymous Anônimo disse...

Nós, quem, cara-pálida?

Mesmo assim, obrigado pela franqueza estúpida.

Vai me fazer bem.

23 de janeiro de 2012 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

huáhuáhuá o cara tá trolando o mala do pt e ele não se toca que burro

23 de janeiro de 2012 17:41  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

O que é pior?
Volkswagen entre o Rio Grande do Sul e Pernambuco
Ministro enleado
A situação dos estádios para a Copa do Mundo de 20...
Remuneração dos parlamentares europeus
Movimento Justiça Seja Feita
Clube Aliança terá uma noite de Carnaval
Elemar Sand assume interinamente a pasta da Saúde ...
30 municípios gaúchos podem voltar a ser distritos...
Tragédia

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET