ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Série Ouro: Inter poderá não vir

O pessoal aqui em Tapera, apaixonado por futsal, estava vibrante porque o município está voltando à Primeira Divisão do futsal gaúcho, onde a disputou pela primeira vez em 1972, e porque o América iria enfrentar grandes equipes do RS, como o Inter, por exemplo. Mas, parece que isso poderá não acontecer, isso porque o Colorado poderá não vir para a Série Ouro deste ano o que fará com que o campeonato perca um pouco do brilho já que teríamos Grenal na quadra, após vários anos. Parece que a questão é financeira – como sempre nestes casos.

Segundo se está sabendo, uma empresa de marketing pediu autorização ao clube para colocar o time na competição e bancá-lo. A mesma contratou jogadores e comissão técnica e começaria a pré-temporada em Veranópolis, onde seria recebido com carreata e festa. Foi feito muito barulho pela vinda do Inter e isso forçou a antecipação da vinda do Grêmio na competição, o que aconteceria somente no ano que vem.

Mas, como fica a coisa agora? Jogadores vieram de fora, rescindiram contrato e se mudaram para Porto Alegre. Como ficam eles? E o campeonato que está pronto para começar?

O Inter tem e não tem culpa por isso, afinal quem tocaria o projeto Ouro 2012 seria a empresa de marketing, mas o nome é o do Inter e ai esta a sua culpa. Essa derrapada acontece bem no momento da questão das obras do Beira-Rio para a Copa 2014, que estão atrasadas. Sem esquecer que cogitaram a contratação de Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo. Imaginem a repercussão se ele tivesse assinado com o Inter.

Que pena que o Inter não virá neste ano. Assim os jogos que seriam realizados com o América – 09 de junho (Tapera) e 22 de setembro (Porto Alegre) – estão cancelados.

Para concluir, duas perguntinhas:
1º – O Grêmio, que entrou às pressas no campeonato porque o Inter entraria, permanecerá na competição?

2º – Haverá punição para o Inter? Sim, porque se fosse outra equipe que fizesse isso seria punida exemplarmente.

Postado por Sarico as 09:58 e tem 26 comentarios
26 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

penso que gremio e nem inter teriam que colocar times no futsal não a dinheiro pra isso que cuidem do campo e nós do interior temos que torcer prO nossos clubes e não ver se gremio ou inter veM OU NÃO..PIADA tomara que não venha nem um porque colocam o time uns dos ou tres anos montam super time aí fecham..

25 de janeiro de 2012 11:20  
Anonymous Anônimo disse...

Ta faltando marketing no américa..porque não se cria uma modalidade de sócio???sócio contribuinte pagamento mensal tipo 20 reais por mes e sócio torcedor 30 ou vice versa. não temos patrocinador o torcedor terá que ir e pagar seu ingresso então porque não ativar modalidades que dariam uma renda mensal certa..senão estaremos condenados a durar uns dois anos na ouro..

25 de janeiro de 2012 11:25  
Anonymous Anônimo disse...

O america prescisa de dois reforços urgente , um beque e um ala canhoto , e tem no mercado , e não são caros.

25 de janeiro de 2012 11:51  
Anonymous Anônimo disse...

por mim é até bom que fique fora :)
no FUTSAL sou América.. :D
os outros sao adversarios!

25 de janeiro de 2012 12:16  
Anonymous Anônimo disse...

Acredito que a grenalização de todos os assuntos no Estado é o que justamente pode estar por trás desse adiamento (sim, adiamento, pois ainda não houve o cancelamento da participação colorada no campeonato).

Um fato que é notório. Se uma empresa se vincula ao Inter, logo alguém lembra que tem que vincular ao co-irmão, pois pode perder "fatias de mercado", e o mesmo ocorre no sentido inverso.

Inicialmente, da dupla greNal, só o Inter estaria nesse certame, e já estavam adiantadas as conversações para o aporte financeiro ao projeto. Mas, fato novo no meio do caminho: é anunciado que o co-irmão também entrará na competição. Logo, o aporte financeiro das empresas é dividido ao meio, pois as empresas vislumbram estar em ambas camisetas. Assim, se empresa X está quase assinando o contrato de patrocínio para o Futsal Colorado, irá, imediatamente, procurar quem está no futsal tricolor.

Não sei quem está conduzindo o futsal tricolor, aliás a única notícia é da contratação do treinador (Marcão). Por paranóia poderia dizer que o clube da Azenha teria anunciado seu retorno (não querendo retornar) só para tumultuar a finalização dos contratos de patrocínio, justamente por conhecerem o comportamento das empresas anunciantes.

Resta esperar o final do mês.
Paulo Bernardes

25 de janeiro de 2012 12:19  
Anonymous Anônimo disse...

Ainda tem gente que não entendeu. Grêmio e Inter não gastam um centavo para montar essas equipes, muito pelo contrario, na verdade ganham 10% de tudo que for arrecado (desde patrocínio até material de marketing e vendas). O que aconteceu com o Inter é que seus patrocinadores contavam com uma vaga na Liga Nacional, porém a princípio quem ficou com a vaga foi uma equipe de Maringá a qual COMPROU a franquia (a bem da verdade é que o Inter achou que ia levar a vaga somente com o peso da Camisa sem gastar, igual foi feito na série ouro aqui - deu com os burro na água). Ao menos nesse ponto o Grêmio desde o início foi mais consciente, dizendo que não disputaria a Liga Nacional este ano e anunciando que tentaria COMPRAR a franquia no ano que vem. Só resta aguardar..

25 de janeiro de 2012 12:19  
Blogger Sarico disse...

Valeu, Paulo Bernardes e leitor das 12:19, pela contribuição. Muito bom.

Obrigado e abraço.

25 de janeiro de 2012 12:44  
Anonymous Anônimo disse...

Há uma vaga em aberto na Liga Nacional: que pertence a Cortiana.

Dois interessados: Inter e Vasco.

O Ciagym de Maringá comprou a franquia do Anápolis.

Paulo Bernardes

25 de janeiro de 2012 12:45  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo! O América precisa de um xerife (beque) e um pé canhoto. Vão fazer falta e depois não adianta se desculpa.

25 de janeiro de 2012 12:51  
Anonymous Anônimo disse...

Com esse time o america não vai a lugar nenhum, prescisa um xerife e um bom ala esquerda ,se o inter não participar ,tem o tostao,que era da acbf , e um investimento que se paga,com esse time vai cai ja no primeiro ano.Cade o conhecimento do javali,os seu contados,não tem nehum bruxo bom pra indica ?

25 de janeiro de 2012 14:23  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei por demais da proposta do cara das 11:25. Cobrar uma taxa fixa que poderá valer como ingresso. Acho tb que poderíamos fazer uma rifa de um carro ou uma moto cuja cartela adquirida poderia ser usada como cartão de ingresso nos jogos. Vamos nos empenhar para que o nosso futsal dê certo. Tô com o América e não abro.

25 de janeiro de 2012 14:38  
Anonymous Anônimo disse...

gélson de espumoso na comissaõ técnica seria uma boa.. pra as coisas não ficarem só na mão do javalli.. caso o time não de certo no inicio do campeonato..não estaremos só na mão jvalli.gélson foi um grande atleta.gnhou títulos.e foi campeão com o américa da prata..

25 de janeiro de 2012 18:08  
Anonymous Anônimo disse...

gostei desta do gélson..podia trazer o rafael missio baita goleiro.

25 de janeiro de 2012 19:03  
Anonymous Anônimo disse...

sou colorado mas e uma verogonha e tem qpunir se nao vir e os atletas tipo bilica tostao da acbf q sairam pra vir pro inter caio junior do corintias q abandonaram tudo pra vir e qeriam ainda flacao q vergonha ese time do inter sao uns tratantes e agora tem q honrar acamisa.

25 de janeiro de 2012 21:30  
Anonymous Anônimo disse...

TO contigo comentário das 11:25

Ta faltando marketing no américa..porque não se cria uma modalidade de sócio???sócio contribuinte pagamento mensal tipo 20 reais por mes e sócio torcedor 30 ou vice versa. não temos patrocinador o torcedor terá que ir e pagar seu ingresso então porque não ativar modalidades que dariam uma renda mensal certa..senão estaremos condenados a durar uns dois anos na ouro...

Muito boa essa idéia...Tapera tem o América na veia, e estou bem ciente que a comunidade não se faria de rogada se tivesse que tirar 20 pila por mês do bolso...

CV

26 de janeiro de 2012 08:15  
Anonymous Anônimo disse...

O rafael missio ja fechou com um time da ouro, não me recordo qual

26 de janeiro de 2012 08:42  
Anonymous Anônimo disse...

Tostão é bom jogador mas tá no auge da carreira e não viria para o América para ganhar menos de R$ 20 contos por mês, o que daria R$ 200 mil ao ano.

Seria 50% do orçamento do ano, pelo que estão falando em 400 mil para a temporada.

A folha atual do América dos 12 jogadores contratados + comissão técnica deve estar perto dos 20 mil, seria exagero pagar o mesmo somente pra um jogador.

26 de janeiro de 2012 10:32  
Anonymous Anônimo disse...

a cbf nao paga mais q 5 mil mes pra ningem e na faixa de 2 e no maxomo 5 os top os bons o bilica quando foi pro santos ganhva 1.000 reias e foi pro santos com 1600 e moradia la. E tostao nao ia ganha 3 no inter

26 de janeiro de 2012 12:49  
Anonymous Anônimo disse...

As duas equipes que cairão para a prata em 2013: américa e associação sobradinho. Bem, não tenho certeza que ambos cairão, mas américa, com certeza. Após o término da ouro conversamos novamente.

26 de janeiro de 2012 14:20  
Anonymous Anônimo disse...

Tá fora de área o comentarista acima.

Conhece o Jonathan de não me toque? ele joga na ACBF e ganha tres vezes os teus 05 contos comentados.

O menor salário fica em torno de 2 mil para juvenis e o maior salário em torno de 25 a 30 mil reais.

Um jogador top de linha da ACBF paga a folha de salário do América.

Qto ao Bilica, ele foi terceiro goleiro na ACBF e terceiro goleiro em Santos, diga-se de passagem.

26 de janeiro de 2012 14:23  
Anonymous Anônimo disse...

14:20 me dá os números da Megasena de sábado.

26 de janeiro de 2012 14:48  
Anonymous Anônimo disse...

ao 14:48
Não preciso ser vidente, é só olhar o time que tua equipe ta formando. Nos falamos após as definições finais da ouro.

27 de janeiro de 2012 02:27  
Anonymous Anônimo disse...

ao dsas 2:27 queima JESUS, guanto maior o OLHO mais remela dá.

27 de janeiro de 2012 09:11  
Anonymous Anônimo disse...

o das 12:49, realmente acho que tu não deveria falar o que tu não sabe, conheço alguns jogadores da ACBF , e realmente é como o outro amigo ali falou, o salario mais baixo da ACBF tirando os juvenis é o de 5.000,00, nenhum jogador ganha menos que isso a não ser os juvenis, os jogadores carlinhos, tostao, leandrinho, daniel e os outros, os salarios deles não baixão de 20.000,00, e a cada titulo o salario deles DOBRA! e tem um jogador da ACBF que ganha 40.000,00 por mês.
então só uma dica não fala o que tu não sabe!
um jogador deles da a folha do MêS do America!

27 de janeiro de 2012 09:48  
Anonymous Anônimo disse...

SARICO..

TA NA HORA DE TRAZER INFORMAÇÕES DO AMERICA, CHEGA DE DISCUTIR QUEM VEM QUEM NÃO VEM ACHO QUE O TIME EST DEFINIDA, ATÉ PQ O DINHEIROÉ POUCO MESMO, MAS NOS TRAGA MAIS INFORMAÇÕES...

27 de janeiro de 2012 20:11  
Anonymous Anônimo disse...

Saiba que jornalista produz notícia não fato. zu verstehen?

27 de janeiro de 2012 22:36  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Quadra do Poliesportivo está sendo pintada
Desrespeito no trânsito continua em Tapera
Fórum Social Temático
Sorte no mar
Dilma, para ela
ENEM
Coaf, uma dor de cabeça para o Judiciário
Empregos e gastos no Governo Federal
Márcio Ceccon foi localizado
O desaparecimento do Márcio

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET