ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
A situação dos estádios para a Copa do Mundo de 2014

Segundo a revista Veja a situação dos estádios brasileiros está assim: Fortaleza: 50%, Brasília: 42%, Belo Horizonte: 40%, Salvador: 35%, Cuiabá: 35%, Manaus: 30%, Rio: 30%, Recife: 22%, São Paulo: 19%, Porto Alegre: 15%, Natal: 11% e Curitiba: incipiente.


Como é que será esta Copa do Mundo? E como estará Porto Alegre?


Postado por Sarico as 10:37 e tem 2 comentarios
2 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Alô FIFA: enquanto o Inter envergonha o RS com seu "paradão" chamado Gigante da Beira-Rio, a Arena do Grêmio vai ser entregue ainda em 2012... Copa do Mundo em POA? Só se for no estádio tricolor!!!!

13 de janeiro de 2012 12:40  
Blogger Templarii disse...

Porto Alegre não tem nenhum time chamado "grêmio", até porque, grêmio, no Brasil inteiro e em qualquer lugar do mundo, é substantivo comum, não nome próprio. Se refere-se ao "Porto-Alegrense" (não confunda com o primeiro campeão gaúcho, o Grêmio "Brasil), a ideia não é ruim. Mas há que ver se é possível que o estádio, uma vez pronto, possa sediar a copa, uma vez que, ao contrário do Internacional, não pertence ao clube, senão que à empresa, a quem, ilegalmente e sem qualquer justificativa, os vereadores de Porto Alegre, concederam isenções ilegítimas e exclusivas. A menos que a empresa aceite e de graça (o que não parece inteligente imaginar) oferecer o uso. Pelo contrato, o time que hoje tem seu estádio no bairro Medianeira (parece que vai ser destruído) pode usar o estádio para os seus jogos, por 20 anos, mas, não para todo e qualquer jogo e de qualquer time, inclusive de fora do país. Mas, se der certo, repito, a ideia não é ruim. Embora pudesse prejudicar o trânsito em Canoas, por exemplo, e até do bairro Humaitá, traria menos transtornos à Capital. Quanto ao "tri" color, deve haver algum engano. Uma televisão em "preto e branco" não é uma televisão "colorida" ou "em cores". Ou é "em cores" ou é "preto e branco", não é ? Assim, sendo, o "Porto-Alegrense" , como só tem uma cor, o azul, jamais poderia ser chamado de "tri" (três) cores. Na melhor das hipóteses e forçando, muito, a barra, poder-se-ia considerar um dos dois (ou o preto) ou o branco) cor e o outro, a ausência delas, mas, jamais duas cores. Então estaria mais para "bi"color.
Por fim, não entendo no que este assunto ou o do clube ou grêmio "Porto-Alegrense" pode interessar a Sarico que, se não me engano, sequer "Porto-Alegrense" é, se não que, "Viamonense".
Talvez fique bonito, para os moradores de algum estadozinho menor ou aos japoneses, se "disfarçarem" ou "fantasiarem" , de cowboy ou torcerem pelos times dos outros (Estados). Mas não se pode esperar ou conceber isto no Rio Grande do Sul e muito menos de um gaúcho. Já que nosso Estado sempre teve sua própria bandeira, sua própria cor, sua própria ideologia e sua própria cultura. Ser gaúcho e lutar por estrangeiros ou querer ser como eles ou usar-lhes as cores são grandezas excludentes. Mesmo os mais acirrados inimigos e não aqui ou ali mas em toda a nossa história, maragatos (lenços vermelhos no pescoço), chimangos (brancos), farroupilhas ( o vermelho do sangue, da seiva gaúcha, tingindo o verde e o amarelo da bandeira nacional), todos, sem exceção, sempre, sem exceção, repito, ou ergueram e defenderam, com o próprio sangue, a própria vida, bandeiras ou lenços, trapos mesmo, vermelhos ou brancos. Nunca, jamais, preto ou azuis. Então, não há como ser gaúcho e usar estas cores. Principalmente se nem de nossa terra ou de nosso município (de nossos antepassados) ela é. Antes, representa tudo o que não é "ser gaúcho". Em toda a história, os "outros" , os estrangeiros, nossos principais inimigos. Nunca "farroupilhas", nunca "gaúchos", nunca "brasileiros". Então, soa ridículo (ainda mais do que para os japoneses ou de remotas localidades, sem tradição ou sem cultura, uma vez que a temos, e da mais forte, e sempre tivemos orgulho).

25 de março de 2012 19:09  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Remuneração dos parlamentares europeus
Movimento Justiça Seja Feita
Clube Aliança terá uma noite de Carnaval
Elemar Sand assume interinamente a pasta da Saúde ...
30 municípios gaúchos podem voltar a ser distritos...
Tragédia
Ajuda que ainda não chegou
Dupla
Crise faz renda do Brasil se aproximar da dos EUA
Conhecidos os locais dos novos controladores de ve...

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET