ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Marcos Valério é primeiro condenado do mensalão. Julgamento foi em Minas

O lobista Marcos Valério, operador do mensalão, foi condenado a nove anos e oito meses de prisão pela Justiça em Minas Gerais por sonegação fiscal e falsificação de documentos públicos. Ele e ex-sócios na SMP&B foram acusados de sonegar impostos federais em 2003 e 2004, omitindo receitas e prestando declarações falsas a Receita Federal. É a primeira condenação de Valério pelas investigações do mensalão petista e a segunda em função de crimes cometidos por ele para favorecer grupos políticos. Ele recorre em liberdade. A nova condenação ocorreu por causa da movimentação bancária da SMP&B junto a bancos e sem o devido registro contábil na Receita. Segundo o Ministério Público Federal, a maior parte dos valores omitidos foi lançada a título de empréstimos para o PT, que posteriormente distribuiu os recursos a integrantes da base aliada do governo Lula. O julgamento dos 38 réus do mensalão no Supremo Tribunal Federal está previsto para maio. (O Globo)


Acho que isso prova que o mensalão existiu, apesar de alguns achar que não e outros que não sabiam de nada.


Postado por Sarico as 08:32 e tem 3 comentarios
3 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero."
Pierre Beaumarchais

Não quero cair no lugar comum de desqualificar quem escreve, só porque não gosto do que ele escreve. Mas a sombra nefasta do Políbio Braga neste post e em outros do mesmo calão, é visível a olho nu, e afugenta alguns raros momentos de lucidez do nosso angustiado blogueiro, sempre pronto para denunciar (e anunciar) qualquer desvio de conduta do mesmo e único lado, num exemplo acadêmico de manifestação tendenciosa, digno de ser ensinado nas faculdades de jornalismo. Quisera eu ter estômago para ler o Políbio, e lá encontraria certamente, ipsis libris, o texto literário exibido hoje neste blog. Acho até que descobri de onde vinham aquelas expressões provocativas (cadeia, gentalha, babaca, vaza, fora, etc.) que apareciam todos os dias aqui e que agora, felizmente, e não sei por que, desapareceram misteriosamente.

1. O Marcos Valério não foi condenado por causa do mensalão, embora possa sê-lo e tomara que vá, caso seja provada sua culpa. Mas por enquanto ele foi condenado por sonegação e falsificação fiscal, e não adianta o ansiado blogueiro já condená-lo também pela extinção dos dinossauros sobre a terra, porque ao que eu saiba, isso ainda não foi julgado.

2. Da mesma forma que tu, que quer presos os suspeitos que militam ao teu lado (do PP), nós também e ao contrário do que tu pensa, queremos que os supostos corruptos do PT também sejam presos, desde que julgados não pelo Políbio, mas por quem de direito e numa situação legal, e condenados pelo crime cometido. Além de criminosos, essa gente só nos atrapalha, semeando discordâncias, suspeitas e enfraquecendo posições que levaram anos para serem conquistadas. Mas partidos grandes são assim mesmo, pelo seu tamanho acabam atraindo a ráfia dos outros partidos, sem contar com a imensidade de mentirosos e vigaristas que vicejam na praça. Isso nunca vai mudar.

3. Larga um pouco o pé do ministro Pimentel, deixa ele trabalhar. Confia na Presidente Dilma, a quem você elogia seguido. Ela vai saber avaliar melhor que tu e o Políbio se a atuação do ministro ajuda ou não.

4. Do mesmo modo, a ministra Eleonora Menicucci tem o direito a uma opinião. Enquanto tu pulava carnaval no saudoso Sack’s Block, feliz da vida, ela era torturada nos porões da ditadura para que tu e o Políbio engrossassem o pescoço agora, quando não há mais nenhum perigo. E tenho certeza que tu não vai querer voltar mais para a Idade Média, quando então a Dilma foi acusada pelos teus protegidos, de “matar criancinhas”. Se não tiver nada a acrescentar, sugiro mudar de assunto.

5. Cada vez me convenço mais que essa oposição que está aí, cada dia mais se afunda numa política terrorista, cujo único objetivo é assustar todo mundo com falsas ameaças, chamando greves, tragédias e quebradeiras gerais. Enquanto isso, no mundo real, o Brasil navega em águas tranquilas, conquistando um respeito mundial jamais imaginado nem pelo maior sonhador da situação. E do jeito que vai, se deixarem, vai ficar melhor ainda.

17 de fevereiro de 2012 17:59  
Anonymous Anônimo disse...

Passei mal agora "...nós também e ao contrário do que tu pensa, queremos que os supostos corruptos do PT também sejam presos..."

Supostos, vem de supostamente, suposição. Por exemplo se eu jogar os mesmos números na mega sena um dia eu ganharei, isso é uma suposição, agora dizer que existem petistas supostamente corruptos é brincadeira de muito mal gosto.

17 de fevereiro de 2012 23:35  
Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de saber como ficaria tua cara, caso o STF absolver os "supostos" corruptos do mensalão, justamente por falta das "supostas" provas que tu acha que tem.
E daí, vai botar a culpa na Justiça?
Quem lê a mídia errada com notícias tendenciosas como estamos acostumados ler aqui também, fica tão cheio de ódio que se acha no direito de pautar a Justiça, clamando por obviedades que só existem dentro da sua cabeça.

Se você fosse testemunha no julgamento, e jurasse a verdade, o que apontaria como prova irrefutável e quem citaria como fonte das tuas denúncias? A Globo, a Veja, a Folha, o Políbio, teu tio, padrinho, etc.? Quem vai acreditar?

Que tal esperar até maio, quando, segundo o blogueiro, será julgado o mensalão?

Melhor passar mal agora que sofrer depois...

18 de fevereiro de 2012 09:57  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Obras dos estádios brasileiros para a Copa estão 2...
Caso Eloá
Copa em Porto Alegre
Oscar, o Inter e o São Paulo
Combustíveis
O Sack’s e o Carnaval
O prefeito não levou
A solidão dos acompanhados
Todos em greve
Será que os professores gaúchos entrarão em greve ...

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET