ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Privatizações

Quando o PSDB – governo FHC – privatizou algumas empresas brasileiras ganhou muito dinheiro por conta do ágio cobrado. O PT, que era oposição na época, chiou muito por conta disso. Agora que é governo, faz o mesmo com três aeroportos – Guarulhos, Viracopos e Brasília – e também ganhou muito dinheiro pelo ágio que foi lá nas alturas. Será que R$ 24,5 bilhões balançaram o governo petista? Não sei, mas alguma coisa me diz que o PT vai gostar de privatizar.


E qual será a próxima empresa a ser privatizada?


Postado por Sarico as 09:02 e tem 22 comentarios
22 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Segundo li na Internet, há diferenças importantíssimas a serem consideradas em relação ao modelo de privatização dos anos 90.

1. A Infraero mantem 49% do capital.

2. O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) financiará exclusivamente os investimentos previstos. Nos anos 90 financiava a compra.

3. Não serão aceitas moedas podres para pagamento de financiamentos.

4. Os recursos arrecadados serão destinados a aeroportos menores.

5. Não houve sucateamento prévio dos aeroportos para reduzir o preço de venda.

6. A filha do Serra não vai abrir nenhuma "off shore" no exterior para receber propinas.

7. O limite, desta vez, não vai ser a irresponsabilidade.

8. O tempo de concessão expira em 20 anos e o controle acionário continua da estatal (A Vale do Rio Doce não volta nunca mais).

9. Nenhum recurso natural será exaurido ao longo da concessão. Os aeroportos vão voltar muito melhores que foram.

10. A concessão de três aeroportos rendeu 25 bilhões, e equivaleu a 8 Vales e ainda sobrou um bilhão para a pinga.

9 de fevereiro de 2012 09:33  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa ainda tem gente que acha eles diferentes, e tambem acho que são; roubam o tempo todo, devemos pensar que não teriam interesse em levar alguma das privatizações dos aeroportos. Acho que não demora muito e vai aparecer o jeito todo especial de ter cobrado por fora algum pro partido e um pouco pra algum figurão, nós já sabemos que a carne é fraca.

9 de fevereiro de 2012 14:07  
Anonymous Anônimo disse...

e tem mais, em 20 anos retorna para o governo... a Vale Retorna quando?

9 de fevereiro de 2012 19:38  
Anonymous Anônimo disse...

Foram 10 itens que o leitor apresentou como diferenças entre a recente concessão dos aeroportos e a privatização dos anos 90. O 14:07 não foi capaz de contestar uma que fosse. Podemos considerar que as aceitou como corretas?

Ao invés disso, preferiu generalizações grosseiras com acusações vulgares e sem nenhuma base, adivinhando situações que só existem na cabeça dele, o que sempre fazem as pessoas que não tem no que se agarrar e para se vingar ficam dando tiro para todos os lados, na esperança de acertar alguém ou conseguir algum trouxa que lhe dê razão.
Por favor, 14:07, nos dê a impressão que tu te interessa pelo assunto e conteste um dos 10 itens citados. Pode ser que alguém que te lê mude de opinião e aceite teu comentário.

9 de fevereiro de 2012 21:21  
Anonymous Anônimo disse...

Ainda bem que o 14:07 não saíu com os habituais "Fora Pt! Fora gentalha!" de costume.
Mesmo assim, as generalizações continuam.

9 de fevereiro de 2012 22:39  
Anonymous Anônimo disse...

Se for verdade que o grau de aprovação da Dilma, e por consequência, do PT, for realmente da ordem de 80%, será que o 14h07 pensa que esta gente toda fica o tempo todo pensando em como roubar o erário nacional?
Será que não temos outra coisa para fazer senão roubar, roubar, roubar?
Será que o Brasil vai para frente como um foguete, só por causa do trabalho dos 20% restantes, impávidos defensores da moral, dos bons costumes e da honestidade?
Será que é tão simples assim?
Alguma coisa não está errada?

9 de fevereiro de 2012 22:47  
Anonymous Anônimo disse...

O DIRETORIO NACIONAL DO PT DISSE QUE O PT PRIVATZIA MELHOR QUE O PSDB. O PT VAI PRIVATIZAR MAIS COISAS SIM. AFASTARAM MAIS UM DE SEUS DEMONIOS.

E ALGUÉM VAI LEVAR POR FORA.

10 de fevereiro de 2012 09:28  
Anonymous Anônimo disse...

Ao da turma que ficou toda nervosa por achar que ouve generalização. Li várias vezes os 10 motivos, não sei se são de rir ou de chorar, não dizem nada a não ser afirmações que o tempo vai desmentir. Ou já esqueceram os 10 milhões pago ao Duda Mendonça, na primeira campanha de Lula, que o próprio declarou terem vindo do exterior, vai ver que era da filha do Serra? Essa história deque as privatizações de vocês são diferente me parece com aquilo que existia antes do PT chegar ao poder " o PT tinha o monopolio da honestidade" em 15 minutos de poder os podres começaram a aparecer, tanto que muitos fundadores debandaram no partido depois do que viram. Quanto as privatizações vou dizer pra vocês que a minha idéia era dar de graça, evitaria as comissões, e nem se discute a qualidade do serviço que é prestado,após privatizarem, vide telefonicas e mineradoras, que pagam uma enormidade em impostos que antes sumia em salários pros seus funcionários, dando a impressão d que essas empresas públicas era pra servir os mesmos, não a nação.

10 de fevereiro de 2012 10:03  
Anonymous Anônimo disse...

Oba, Oba, de graça tô nessa.

10 de fevereiro de 2012 19:18  
Anonymous Anônimo disse...

Ufa! Até quando teremos que ouvir a lengalenga, do PT monopólio da honestidade, do PT corrupto, do Duda Mendonça, etc., aquela coisa de não ter o que falar e repetir infinitamente a mesma história, na esperança que vire verdade. Tudo isso está agora no STF e falar a respeito é querer influir ou induzir (ou mentir), pois se supõe que a justiça é soberana e quem não acredita, que vá morar no Afeganistão.

Desde quando FATOS como a Infraero manter 49% do capital dos aeroportos, o BNDS não aceitar moedas podres e não financiar a compra, o tempo de concessão ser limitado, nenhum recurso natural exaurido (como na Vale), etc., o tempo vai desmentir? Isso é um novo exercício de ilusionismo?

Além disso, não estamos falando de privatização. Quem privatiza sem volta, e não diz onde põe o dinheiro, são os tucanos. O governo fez uma CONCESSÃO por um tempo determinado, sob determinadas condições e utilizando os recursos provenientes para pequenos aeroportos. Qualquer outra afirmação, fora destes parâmetros, não passa de outro mero exercício de imaginação, sem qualquer relação com a realidade, próprio de quem quer levantar suspeitas maldosas para melar resultados, como aliás foi dito em outro comentário anterior.

Quanto a dar de graça, é uma característica comum a quem não se sente dono nem interessado no resultado final, simplesmente quer passar adiante o problema.

E o raciocínio "imposto x salário de funcionários", se levado a sério, justificaria privatizar até a Cooperativa de Tapera.

10 de fevereiro de 2012 21:08  
Anonymous Anônimo disse...

Coió o das 21,08. Como se a cooperativa fosse uma entidade publica. Santa paciência.

10 de fevereiro de 2012 22:03  
Blogger fffff disse...

Se até no mensalão a justificativa petralha foi de que foi criado pelo PSDB mineiro, com as privatizações não seria diferente, logo elles resolveram copiar também...

Governo medíocre é assim mesmo !

10 de fevereiro de 2012 23:06  
Anonymous Anônimo disse...

Vou entrar nessa discussão, ao das 21.08 as empresas públicas, tambem acho que só favorecem seus funcionários nunca a população do Brasil. Se não achares que é assim como explica os salários que seu funcionarios recebem, vide Petrobrás, quanto beneficio traz pra população, cobrando o combustível mais caro do mundo...... a maior carga tributária do planeta pra que? Os fundos de pensão das estatais estão comprando tudo que o governo vende, portanto oque sendo privatizado está ficando com quem já estava se passando por dono, só que agora terão que pagar impostos sobre seus lucros. Outra acho que tu tá nessa mamata, popular dedera.

11 de fevereiro de 2012 09:35  
Anonymous Anônimo disse...

ÔÔÔ COIÓ DAS 22,03.
ATÉ EU QUE NÃO ENTENDO NADA ENTENDI QUE FOI EM SENTIDO FIGURADO. E MUITO PERTINENTE POIS TEM FUNCIONÁRIO DE COOPERATIVA QUE PENSA QU A FIRMA É PARA ELE MESMO. MAS ISSO É DESCULPA PARA PRIVATIZAR?

11 de fevereiro de 2012 12:40  
Anonymous Anônimo disse...

Até onde sei uma Cooperativa não é pública. Ou é?

11 de fevereiro de 2012 21:42  
Anonymous Anônimo disse...

Ao 09:35, benvindo à discussão. Gostaria de responder teu comentário, mas entendi bolhufas do que escreveu. Parece que está querendo privatizar a Petrobrás, coisa que nem o Serra teve coragem de propor. E qual é o problema do funcionário ganhar bem?
Enfim, como vou responder se não entendi nada? Principalmente tua última frase, dá para explicar melhor?

11 de fevereiro de 2012 21:46  
Anonymous Anônimo disse...

Não sou o das 9.35 mas só tu não entendeu, acho que tu deve ser funcionário publico, dedera ou mamando, "funcionário publico incompetente" explique o preço da gagosa se não for pra sustentar vocês????????????

12 de fevereiro de 2012 16:52  
Anonymous Anônimo disse...

Sou funcionário público sim, com muita honra e orgulho.
E se acha que me ofende inventando palavras chulas, supostamente injuriosas, trata de inventar mais.
Não tenho a menor idéia do que é "dedera" ou "gagosa".
É coisa para beber?

13 de fevereiro de 2012 09:17  
Anonymous Anônimo disse...

Como é fácil identificar funcionários públicos. Sempre defendendo privilégios, nunca pensando na nação.

13 de fevereiro de 2012 14:04  
Anonymous Anônimo disse...

Desisto.
Até para ser burro, precisa ser um pouco esperto.

13 de fevereiro de 2012 16:51  
Anonymous Anônimo disse...

È quem ter de desistir é o cidadão comum que é nisso os fc querem pra si, sem dividir com o povo brasileiro " o unicos a serem inteligentes" assim é demais, confundir indignação com burrice.

14 de fevereiro de 2012 08:43  
Anonymous Anônimo disse...

13 de fevereiro 14;04 inveja é pecado viu? vc nunca pretende prestar um concurso em sua vida? aposto que tem capacidade para isso, mas o que falta é força de vontade, tente e não critique

14 de fevereiro de 2012 15:14  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Santa Catarina já comemora chegada da fábrica da B...
Greves à vista
Caos na Bahia
Senador peruano traz nova suspeita sobre a Copa de...
País ainda tem 3,8 milhões de crianças fora da esc...
No Brasil, há 500 mil mandados de prisão não cumpr...
Cidade Digital: Ireneu Orth visitou ministro da Ci...
Acontece
Programa das comemorações dos 57 anos de Tapera
Taperenses participam de concurso nacional de clip...

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET