A ditadura cubana deteve ontem 70 opositores do regime, um dia antes do início da visita do Papa Bento 16 à ilha, relata o jornal Folha de São Paulo que enviou repórter para lá.
Entre os detidos estão 25 mulheres do grupo Damas de Branco. A maior parte das prisões se deu em Santiago de Cuba, cidade onde desembarca hoje o papa. Ativistas prometem protestos em missas.
E ainda tem gente aqui que ama e defende o governo cubano e acha que as coisas estão boas na ilha dos Castro.
Postado por Sarico
as 10:51
e tem
35 comentarios >
|
Li na Veja que vão colocar todos na praça Joanna D'Arc, no centro de Havana,- e que depois se chamará "a praça do Papa" - amarrados em montes de feno, e o Fidel em pessoa, depois de ter assistido o último capítulo de Fina Estampa, deverá acender o isqueiro.
Em tempo: vindo de onde veio, poderá ser a mentira da semana.
tem que te um bobalhão de plantao. sempre tem. e defensor de Cuba. vá te cata manezao petezao. melhor va trabalha
Abri o espaço para fazer um comentário. Li o primeiro comentário publicado e desisti. Nao da. E muita grosseria.Desculpa-me o postante, mas acho que seria interessante um tratamento, tu estas sofrendo muito...
Estou com o 13:46. O 11:22 é doente e precisa de ajuda. Fala com o pessoal da Saúde. Mas antes converse com a sua família. Tu tá péssimo amigo.
Uma vergonha no ano 2012 vermos a falta de liberdade das pessoas. E o PT que se julga contra a ditadura apoiando estes canalhas, ditadura de esquerda pode né PT, bando de hipócritas
Que gente séria.
E todos alinhados na mesma ideia: Cuba é demoníaca.
A maior causa de doenças psicóticas, é o medo.
Mas a ideia é boa. O sistema de saúde de Cuba é bom, acho que vou me tratar lá. Obrigado.
(Não dá nem mais para brincar. Que gente séria).
Alguma coisa está errada.
A Dilma visita Cuba e não só não recebe a ativista radical em audiência, da qual não lembro o nome, como não reclama nada da falta de liberdade em Cuba. E está lá representado mais de 70% dos brasileiros, senão 90%. E ninguém protesta.
O Papa aterissa lá, para ficar três dias, abraça Raul Castro e não reclama uma letra do regime.
Será que essa gente não lê a Veja e nem assiste a Globo?
Acho que preciso tratamento mesmo.
vem cá o parasita tu acha que saúde é tudo? va pergunta praquele povo se eles querem só saúde. TE LIGA PASPALHO, PELEGO!!!
TU E UM IDIOTA E CRETINO MESMO. TU ACHA QUE OS CASTROS IRIAM DEIXA ALGUEM CHEGA PERTO DA DILMA PRA PROTESTA? TE LIGA CEGUETA. PELEGAO!
Vem cá o parasita tu acha que saúde é tudo? va pergunta praquele povo se eles querem só saúde. SE LIGA PASPALHO.
As vezes, a gente nao pensa direito e da umas cagadas. Quem e bom reconhece o erro, tem outros que continuam mexendo no produto...Podes escolher o hospital, cidade,pais, mas va te tratar, realmente tu estas doente...
Viram o que o Papa falou de Cuba?
Acho que a Dilma vai pra cuba só pra passear e gastar nosso dinheiro.
Poderia trazer o exemplo deles na saúde,pois a saúde neste governo do Pt ta uma vegonha.
Poderia tb aconcelhar os castros a acabar com a ditadura, afinal ela foi contra a nossa.
HIPOCRITA
Sim, é possível que tenha ficado doente, depois que vi o Papa visitando Cuba, sendo recebido por uma multidão e ovacionado pelo povo, - menos uma pessoa - , que reclamava do regime e foi retirada à força. Como o Serviço Secreto do Vaticano permitiu essa viagem, para uma pequena ilha que ousou desafiar os Estados Unidos e faz tiro ao alvo com os valentes repórteres que escrevem contra o regime em vigor?
E quando vi, pela TV, o Papa de mãos dadas com Raul Castro, comecei a desconfiar que alguma coisa estava errada com forma de divulgação da mídia nacional, sempre apresentando Cuba como um Gulag americano, um local horrível de se viver e que a única coisa que se salva, lá, é a Buena Vista Social Club.
Lembrei também os constrangimentos que passa Chico Buarque de Holanda, cada vez que a estupidez dos repórteres passa dos limites, fazendo-lhe perguntas cretinas só porque o compositor adora Cuba. Gabriel Garcia Márquez, o brilhante escritor de “Cem Anos de Solidão”, e amigo particular de Fidel Castro há longos anos, costuma passar temporadas na ilha, e nunca escondeu sua admiração pelo velho comandante. Será que viraram idiotas, imbecis ou doentes, na plenitude da sua idade?
Talvez a infelicidade de Cuba tenha origem em não ter invadido militarmente o Iraque ou o Afeganistão. Ou de não ter armas atômicas em seu pequeno território. Ou manter pouco contato com Carlinhos Cachoeira e assim, através dos 200 telefonemas do bandido à revista Veja , mudar sua opinião a respeito da ilha.
Claro que existem coisas erradas em Cuba, assim como existem na Inglaterra e Austrália. Mas agora, com a saída de Fidel do poder, com sua afirmação que o comunismo não dá mais resultados, com a boa vontade e a promessa do Papa de ajudar o país, não é hora de dar supostos tiros de misericórdia para o ar, expressando um ódio, esse sim, doentio e atrasado, novamente vociferando refrãos boquirrotos, como os que vimos aqui. Se todos ajudarem, no bom sentido, logo Cuba será, assim como o restante da América Latina, um país pleno, soberano, democrático e feliz.
QUANTOS CUBANOS JA MORRERAM NESTA DITADURA QUE O PT QUE É CONTRA A DITADURA DEFENTE, QUANTAS PESSOAS BUSCANDO A LIBERDADE FORAM ENCONTRADA EM CONTEINERS DESNUTRIDAS, QUASE MORRENDO.
O POVO QUER LIBERDADE.
ESTA É PRA VC QUE ESTÁ INSEGURO EM CASA, MORRENDO DE MEDO DE SER ASSALTADO, VENDO MARGINARIS FICANDO APENAS UM DIA NA CADEIA:
DILMA cortou mais de 1 bilhão para a segurança pública, um dos setores mais frágeis e preocupantes. Mas, em contrapartida, autorizou investimentos de 1,35 bilhão para a ditadura de Cuba. O que os brasileiros, apavorados com a (in)segurança vão dizer, ao saber detalhes dessa estranha inversão de prioridades?
Ao 12:05
Nem sempre as pessoas que abandonam seus países vão em busca só de liberdade. Senão como explicar as multidões que atravessam a fronteira mexicana, rumo aos EUA?
E a constatação recente que o número de mexicanos, mortos ou não nesta tentativa de êxodo é muito maior do que cubanos fugindo do seu país, é mais uma prova do melhoramento gradual do sistema cubano.
Alô 8:30 e 8:57,
não me surpreenderia se encontrasse pendurado na parede do teu quarto, um poster gigante do "Che" Guevarra.
Tua agressividade não é normal.
ao 15:48 Então vc acha certo a Dilma cortar 1 bilhão da seguança e liberar 1,35 bilhão para a ditadura (que aqui o PT foi contra) de Cuba.
Um da uma cagada depois escreve um tratado. Outro nao sabe escrever. Nos, pobres anônimos, lendo a tudo isto. Sarico, em nome da boa leitura, de umas cortadas nestes intelectuais de estrebaria, em nome do nosso bom gosto.
11:29 FECHADO. É ISSO AI SARICO.
Ao 08:54
Poderia dar mais detalhes de onde tu tirou esta notícia?
Acho que a Presidente não tem esta bola toda, de cortar e liberar.
Poderia nos dar a fonte?
Sarico,
forneça o endereço eletrônico do Papa, para estes dementes desafogarem um pouco o ódio contra Cuba.
Eita Papa maroto, esse.
Não descansou enquanto não foi abraçar o Fidel.
Será que ele não lê a Veja e assiste a Globo?
Deve estar muito mal informado.
22:33 aqui não podia e em Cuba pode, né? Que bonito!!!
Alô, alô, 11:29,
Aqui na estrebaria, onde me encontro, alguma coisa diferente está acontecendo. Estava eu ruminando com o 08:54, quando apareceu um casal, ele de barba, vestido esquisito e ela no lombo de um burrinho, parecendo muito cansada.
Depois da meia noite, um choro insistente de criança, e uma luz incandescente vinda do céu, iluminou tudo. Pior ainda, vindos não sei de onde, e de repente, chegaram três indivíduos, com turbantes na cabeça, montados em bichos estranhos, que o 08:54, - que entende de orçamento -, acha que são camelos, pois cospem e cheiram como tais.
Eu lhes pergunto, 11:29 e 11:58, - vocês que entendem de boa leitura e têm bom gosto -, o que será que está acontecendo na minha estrebaria?
Antes escrevi sem convicção, mas agora vi, o cara e louco mesmo. Ele já esta na gruta de Belém. Se este cara nao pirou, e eu que estou precisando de hospital psiquiátrico. Mas entre nos dois...Eu estou em casa, ele esta em companhia da Sagrada Família, juntamente com os Reis Magos, logo...
A ONU quis fazer uma pesquisa sobre o pensamento do governo de cada país, Foi um fracasso! Quer saber porque?
Ela enviou uma carta a alguns países, essa carta dizia:
"Por favor, Diga honestamente a sua opinião sobre a falta de comida no resto do mundo."
O fracasso foi esse:
A Argentina não sabia o que era "Por favor"
A Cuba não sabia o que era "Opinião"
A África não sabia o que era "Comida"
Os EUA não sabia o que era "Falta" e "Resto do mundo"
E os políticos brasileiros ainda estão discutindo o que é "Honestamente"
Que chapoletada, 11:58, apanhou duas vezes.
Achei que o cara quiz dizer que a estrebaria que ele estava era melhor que a casa que tu mora.
Deve ser um prêmio prá tua grosseria. Tem que ser mais sutil.
Nao tenho nada com isto. Analisei toda a conversa e nao sei quem tem casa melhor, agora que o cara esta bem acompanhado, isto esta. Menino Jesus, Nossa Senhora, Sao Jose, os Reis Magos, camelos e burrinho. E, o cara esta mesmo na real.... Nao vou entrar nesta, nao estou entendendo nada do que acontece em Tapera.
Já foi uma agradável surpresa descobrir que o 11:58 entendeu o local e a companhia do 08:35.
Seria pedir demais que ele a entendesse também a comparação e o sentido de parábola.
Talvez com menos coices e mais leitura ele um dia chegue lá.
Pastor: Desculpa, ta, eu ao sabia que o senhor comentava os nossos bloguistas. Me falta descobrir o endereço e cidade de sua Igreja. Vou visita-ló.
Aqui só nao foi entendido bem o primeiro comentário. Seria uma queima do Papa? Mas será que o eterno Ditador ainda teria forcas para acender o isqueiro? Este povo encrencando por Cuba e nos com tantos problemas por aqui. Sarico ponha esta matéria no lixo que os comentários tomarão o mesmo caminho.
Ao 16:09, se você tem alguma mágoa, tem que se queixar ao Papa.
Foi ele quem abraçou Fidel, não o 8:35.
Deve ser difícil aceitar o Papa abraçando o "eterno ditador".
Melhor mandar tudo ao lixo, mesmo.
A. M. E. M...
Postar um comentário
Voltar ao blog