ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
segunda-feira, 26 de março de 2012
Cuba prende 70 na véspera da chegada do papa Bento 16

A ditadura cubana deteve ontem 70 opositores do regime, um dia antes do início da visita do Papa Bento 16 à ilha, relata o jornal Folha de São Paulo que enviou repórter para lá.

Entre os detidos estão 25 mulheres do grupo Damas de Branco. A maior parte das prisões se deu em Santiago de Cuba, cidade onde desembarca hoje o papa. Ativistas prometem protestos em missas.

E ainda tem gente aqui que ama e defende o governo cubano e acha que as coisas estão boas na ilha dos Castro.

Postado por Sarico as 10:51 e tem 35 comentarios
35 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Li na Veja que vão colocar todos na praça Joanna D'Arc, no centro de Havana,- e que depois se chamará "a praça do Papa" - amarrados em montes de feno, e o Fidel em pessoa, depois de ter assistido o último capítulo de Fina Estampa, deverá acender o isqueiro.
Em tempo: vindo de onde veio, poderá ser a mentira da semana.

26 de março de 2012 11:22  
Anonymous Anônimo disse...

tem que te um bobalhão de plantao. sempre tem. e defensor de Cuba. vá te cata manezao petezao. melhor va trabalha

26 de março de 2012 11:32  
Anonymous Anônimo disse...

Abri o espaço para fazer um comentário. Li o primeiro comentário publicado e desisti. Nao da. E muita grosseria.Desculpa-me o postante, mas acho que seria interessante um tratamento, tu estas sofrendo muito...

26 de março de 2012 13:46  
Anonymous Anônimo disse...

Estou com o 13:46. O 11:22 é doente e precisa de ajuda. Fala com o pessoal da Saúde. Mas antes converse com a sua família. Tu tá péssimo amigo.

26 de março de 2012 14:18  
Anonymous Anônimo disse...

Uma vergonha no ano 2012 vermos a falta de liberdade das pessoas. E o PT que se julga contra a ditadura apoiando estes canalhas, ditadura de esquerda pode né PT, bando de hipócritas

26 de março de 2012 15:23  
Anonymous Anônimo disse...

Que gente séria.
E todos alinhados na mesma ideia: Cuba é demoníaca.
A maior causa de doenças psicóticas, é o medo.

Mas a ideia é boa. O sistema de saúde de Cuba é bom, acho que vou me tratar lá. Obrigado.
(Não dá nem mais para brincar. Que gente séria).

26 de março de 2012 17:20  
Anonymous Anônimo disse...

Alguma coisa está errada.
A Dilma visita Cuba e não só não recebe a ativista radical em audiência, da qual não lembro o nome, como não reclama nada da falta de liberdade em Cuba. E está lá representado mais de 70% dos brasileiros, senão 90%. E ninguém protesta.
O Papa aterissa lá, para ficar três dias, abraça Raul Castro e não reclama uma letra do regime.
Será que essa gente não lê a Veja e nem assiste a Globo?
Acho que preciso tratamento mesmo.

26 de março de 2012 21:58  
Anonymous Anônimo disse...

vem cá o parasita tu acha que saúde é tudo? va pergunta praquele povo se eles querem só saúde. TE LIGA PASPALHO, PELEGO!!!

27 de março de 2012 07:41  
Anonymous Anônimo disse...

TU E UM IDIOTA E CRETINO MESMO. TU ACHA QUE OS CASTROS IRIAM DEIXA ALGUEM CHEGA PERTO DA DILMA PRA PROTESTA? TE LIGA CEGUETA. PELEGAO!

27 de março de 2012 08:30  
Anonymous Anônimo disse...

Vem cá o parasita tu acha que saúde é tudo? va pergunta praquele povo se eles querem só saúde. SE LIGA PASPALHO.

27 de março de 2012 08:57  
Anonymous Anônimo disse...

As vezes, a gente nao pensa direito e da umas cagadas. Quem e bom reconhece o erro, tem outros que continuam mexendo no produto...Podes escolher o hospital, cidade,pais, mas va te tratar, realmente tu estas doente...

27 de março de 2012 10:08  
Anonymous Anônimo disse...

Viram o que o Papa falou de Cuba?

27 de março de 2012 12:16  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que a Dilma vai pra cuba só pra passear e gastar nosso dinheiro.
Poderia trazer o exemplo deles na saúde,pois a saúde neste governo do Pt ta uma vegonha.
Poderia tb aconcelhar os castros a acabar com a ditadura, afinal ela foi contra a nossa.
HIPOCRITA

27 de março de 2012 19:16  
Anonymous Anônimo disse...

Sim, é possível que tenha ficado doente, depois que vi o Papa visitando Cuba, sendo recebido por uma multidão e ovacionado pelo povo, - menos uma pessoa - , que reclamava do regime e foi retirada à força. Como o Serviço Secreto do Vaticano permitiu essa viagem, para uma pequena ilha que ousou desafiar os Estados Unidos e faz tiro ao alvo com os valentes repórteres que escrevem contra o regime em vigor?

E quando vi, pela TV, o Papa de mãos dadas com Raul Castro, comecei a desconfiar que alguma coisa estava errada com forma de divulgação da mídia nacional, sempre apresentando Cuba como um Gulag americano, um local horrível de se viver e que a única coisa que se salva, lá, é a Buena Vista Social Club.

Lembrei também os constrangimentos que passa Chico Buarque de Holanda, cada vez que a estupidez dos repórteres passa dos limites, fazendo-lhe perguntas cretinas só porque o compositor adora Cuba. Gabriel Garcia Márquez, o brilhante escritor de “Cem Anos de Solidão”, e amigo particular de Fidel Castro há longos anos, costuma passar temporadas na ilha, e nunca escondeu sua admiração pelo velho comandante. Será que viraram idiotas, imbecis ou doentes, na plenitude da sua idade?

Talvez a infelicidade de Cuba tenha origem em não ter invadido militarmente o Iraque ou o Afeganistão. Ou de não ter armas atômicas em seu pequeno território. Ou manter pouco contato com Carlinhos Cachoeira e assim, através dos 200 telefonemas do bandido à revista Veja , mudar sua opinião a respeito da ilha.

Claro que existem coisas erradas em Cuba, assim como existem na Inglaterra e Austrália. Mas agora, com a saída de Fidel do poder, com sua afirmação que o comunismo não dá mais resultados, com a boa vontade e a promessa do Papa de ajudar o país, não é hora de dar supostos tiros de misericórdia para o ar, expressando um ódio, esse sim, doentio e atrasado, novamente vociferando refrãos boquirrotos, como os que vimos aqui. Se todos ajudarem, no bom sentido, logo Cuba será, assim como o restante da América Latina, um país pleno, soberano, democrático e feliz.

27 de março de 2012 22:54  
Anonymous Anônimo disse...

QUANTOS CUBANOS JA MORRERAM NESTA DITADURA QUE O PT QUE É CONTRA A DITADURA DEFENTE, QUANTAS PESSOAS BUSCANDO A LIBERDADE FORAM ENCONTRADA EM CONTEINERS DESNUTRIDAS, QUASE MORRENDO.
O POVO QUER LIBERDADE.

28 de março de 2012 12:05  
Anonymous Anônimo disse...

ESTA É PRA VC QUE ESTÁ INSEGURO EM CASA, MORRENDO DE MEDO DE SER ASSALTADO, VENDO MARGINARIS FICANDO APENAS UM DIA NA CADEIA:

DILMA cortou mais de 1 bilhão para a segurança pública, um dos setores mais frágeis e preocupantes. Mas, em contrapartida, autorizou investimentos de 1,35 bilhão para a ditadura de Cuba. O que os brasileiros, apavorados com a (in)segurança vão dizer, ao saber detalhes dessa estranha inversão de prioridades?

28 de março de 2012 12:16  
Anonymous Anônimo disse...

Ao 12:05

Nem sempre as pessoas que abandonam seus países vão em busca só de liberdade. Senão como explicar as multidões que atravessam a fronteira mexicana, rumo aos EUA?
E a constatação recente que o número de mexicanos, mortos ou não nesta tentativa de êxodo é muito maior do que cubanos fugindo do seu país, é mais uma prova do melhoramento gradual do sistema cubano.

28 de março de 2012 15:48  
Anonymous Anônimo disse...

Alô 8:30 e 8:57,
não me surpreenderia se encontrasse pendurado na parede do teu quarto, um poster gigante do "Che" Guevarra.
Tua agressividade não é normal.

28 de março de 2012 15:56  
Anonymous Anônimo disse...

ao 15:48 Então vc acha certo a Dilma cortar 1 bilhão da seguança e liberar 1,35 bilhão para a ditadura (que aqui o PT foi contra) de Cuba.

29 de março de 2012 08:54  
Anonymous Anônimo disse...

Um da uma cagada depois escreve um tratado. Outro nao sabe escrever. Nos, pobres anônimos, lendo a tudo isto. Sarico, em nome da boa leitura, de umas cortadas nestes intelectuais de estrebaria, em nome do nosso bom gosto.

29 de março de 2012 11:29  
Anonymous Anônimo disse...

11:29 FECHADO. É ISSO AI SARICO.

29 de março de 2012 11:58  
Anonymous Anônimo disse...

Ao 08:54

Poderia dar mais detalhes de onde tu tirou esta notícia?
Acho que a Presidente não tem esta bola toda, de cortar e liberar.
Poderia nos dar a fonte?

29 de março de 2012 22:29  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico,
forneça o endereço eletrônico do Papa, para estes dementes desafogarem um pouco o ódio contra Cuba.

29 de março de 2012 22:33  
Anonymous Anônimo disse...

Eita Papa maroto, esse.
Não descansou enquanto não foi abraçar o Fidel.
Será que ele não lê a Veja e assiste a Globo?
Deve estar muito mal informado.

29 de março de 2012 22:35  
Anonymous Anônimo disse...

22:33 aqui não podia e em Cuba pode, né? Que bonito!!!

30 de março de 2012 07:35  
Anonymous Anônimo disse...

Alô, alô, 11:29,
Aqui na estrebaria, onde me encontro, alguma coisa diferente está acontecendo. Estava eu ruminando com o 08:54, quando apareceu um casal, ele de barba, vestido esquisito e ela no lombo de um burrinho, parecendo muito cansada.

Depois da meia noite, um choro insistente de criança, e uma luz incandescente vinda do céu, iluminou tudo. Pior ainda, vindos não sei de onde, e de repente, chegaram três indivíduos, com turbantes na cabeça, montados em bichos estranhos, que o 08:54, - que entende de orçamento -, acha que são camelos, pois cospem e cheiram como tais.

Eu lhes pergunto, 11:29 e 11:58, - vocês que entendem de boa leitura e têm bom gosto -, o que será que está acontecendo na minha estrebaria?

30 de março de 2012 08:35  
Anonymous Anônimo disse...

Antes escrevi sem convicção, mas agora vi, o cara e louco mesmo. Ele já esta na gruta de Belém. Se este cara nao pirou, e eu que estou precisando de hospital psiquiátrico. Mas entre nos dois...Eu estou em casa, ele esta em companhia da Sagrada Família, juntamente com os Reis Magos, logo...

30 de março de 2012 11:58  
Anonymous Anônimo disse...

A ONU quis fazer uma pesquisa sobre o pensamento do governo de cada país, Foi um fracasso! Quer saber porque?
Ela enviou uma carta a alguns países, essa carta dizia:
"Por favor, Diga honestamente a sua opinião sobre a falta de comida no resto do mundo."
O fracasso foi esse:
A Argentina não sabia o que era "Por favor"
A Cuba não sabia o que era "Opinião"
A África não sabia o que era "Comida"
Os EUA não sabia o que era "Falta" e "Resto do mundo"
E os políticos brasileiros ainda estão discutindo o que é "Honestamente"

30 de março de 2012 14:10  
Anonymous Anônimo disse...

Que chapoletada, 11:58, apanhou duas vezes.
Achei que o cara quiz dizer que a estrebaria que ele estava era melhor que a casa que tu mora.
Deve ser um prêmio prá tua grosseria. Tem que ser mais sutil.

30 de março de 2012 14:44  
Anonymous Anônimo disse...

Nao tenho nada com isto. Analisei toda a conversa e nao sei quem tem casa melhor, agora que o cara esta bem acompanhado, isto esta. Menino Jesus, Nossa Senhora, Sao Jose, os Reis Magos, camelos e burrinho. E, o cara esta mesmo na real.... Nao vou entrar nesta, nao estou entendendo nada do que acontece em Tapera.

30 de março de 2012 18:26  
Anonymous Anônimo disse...

Já foi uma agradável surpresa descobrir que o 11:58 entendeu o local e a companhia do 08:35.
Seria pedir demais que ele a entendesse também a comparação e o sentido de parábola.
Talvez com menos coices e mais leitura ele um dia chegue lá.

30 de março de 2012 19:16  
Anonymous Anônimo disse...

Pastor: Desculpa, ta, eu ao sabia que o senhor comentava os nossos bloguistas. Me falta descobrir o endereço e cidade de sua Igreja. Vou visita-ló.

31 de março de 2012 13:55  
Anonymous Anônimo disse...

Aqui só nao foi entendido bem o primeiro comentário. Seria uma queima do Papa? Mas será que o eterno Ditador ainda teria forcas para acender o isqueiro? Este povo encrencando por Cuba e nos com tantos problemas por aqui. Sarico ponha esta matéria no lixo que os comentários tomarão o mesmo caminho.

31 de março de 2012 16:09  
Anonymous Anônimo disse...

Ao 16:09, se você tem alguma mágoa, tem que se queixar ao Papa.
Foi ele quem abraçou Fidel, não o 8:35.
Deve ser difícil aceitar o Papa abraçando o "eterno ditador".
Melhor mandar tudo ao lixo, mesmo.

31 de março de 2012 21:32  
Anonymous Anônimo disse...

A. M. E. M...

31 de março de 2012 23:57  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Justiça sem apelação
Namorada de ministro do STF defendeu três acusados...
Nova escuta complica Demóstenes
América venceu a AGSL em grande jogo em Tapera
Hoje tem América no Poli
Frio solidário
Educação
Para senador, políticos ganham mal
Demora para julgar mensalão
Brecha para ficha-suja

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET