ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 6 de março de 2012
Exemplo a ser seguido

Essa aconteceu em uma Escola aqui da região e me foi contada pela professora que estava na sala de aula. Desde o começo do ano letivo existe problema com dois meninos de uma turma de 8ª Série. Os dois deitavam e rolavam em aula, incomodando e não deixando ninguém aprender ou ensinar. A professora, enérgica e de “saco cheio”, pôs os dois bagunceiros para fora da sala. Bravos, os dois foram para casa. Meia hora depois estava uma duas mães na porta da direção pedindo para falar com a diretora. E minutos depois apareceu a outra mãe. Mães, diretora, professora, presidente da sala e os dois anjinhos bateram boca na sala por mais de meia hora. Ao final, uma das mães saiu da sala xingando as professoras e prometendo ir à Justiça. A outra, após ouvir tudo calada, levantou-se, pediu desculpas as duas “profes”, pegou seu filho pela mão, sem alterar a voz, mas muito nervosa, olhou para o menino, que estava calado ao seu lado, de cabeça baixa, e lhe disse: “em casa nós vamos conversar. Isso nós não te ensinamos”, e deixaram a sala.

O que se passou na casa deles, depois, ninguém sabe, mas sei que virei fã dessa mãe, que reside em um bairro da periferia, e que seu filho aprendeu uma grande e valiosa lição, lição esta que poderá fazer dele uma pessoa diferenciada no futuro.

Educação é tudo. Ela deve começar em casa e ser completada na sala de aula. Nesta ordem.

Postado por Sarico as 18:28 e tem 9 comentarios
9 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

SARICO!! VOCÊ É SÁBIO EM SUAS PALAVRAS: EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA E COMPLEMENTA NA ESCOLA!! E NÃO AO CONTRÁRIO QUE ALGUMA FAMÍLIAS ACHAM!!

6 de março de 2012 22:42  
Anonymous Anônimo disse...

os filhos de papai ( ricos ) sempre são os protegidos pelas mamãe e diretoras , já vi esse filme e aconteceu comigo mesmo quando uma vez um filho de rico foi tirar onda com a minha cara e eu quebrei seu nariz.

7 de março de 2012 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Sarico
Quando uma criança tem esse tipo de atitude de forma constante em sala de aula, o Professor não deve repreender diretamente o aluno, o que ele tem que fazer isso sim é se reportar a Direção, comunicar a frequência do fato, e esta por sua vez comunicar o Conselho Tutelar, para que este investigue as razões deste mau comportamento , que pode ter origens psicológicas, no próprio ambiente familiar. O Professor repreender ou chamar os pais normalmente é uma medida inócua, em alguns casos como o relatado acaba dando certo, mas o melhor mesmo é o representante do Conselho Tutelar perguntar diretamente aos pais o porque de seu filho ter um comportamento inadequado em sala de aula.

7 de março de 2012 12:54  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 12.54.
Como se o Conselçho Tutelar resolvesse alguma coisa. É caso raro. É por causa desses Copnselhos Tutelares que essas crianças tão assim. Falta é uma boa sova depois de aprontar.

7 de março de 2012 18:38  
Anonymous Anônimo disse...

Não é a escola, não são os conselheiros, mas sim os pais q devem orientar e repreender seus filhos.
As escolas tentam auxiliar na educação, mas 4 horas diárias (horário escolar), não vão conseguir mudar os abtos familiares de outras 20 horas
Parabéns a mãe q irá conversar com seu filho, mas o q passa na cabeça do adolescente q viu a sua mãe saindo do ambiente escoalr aos gritos fazendo ameaças, que exemplo de conduta essa mãe deu?
Outra coisa os pobres conselheiro tutelares, é facil criticar, mas eles não possuem poder legal pra tomar as atitudes q as pessoas esperam! pois tem mães, professoras, tias, vós que estão sempre ameaçando "vou chamar o conselho", como se o conselheiro iriria chegar na casa do individuo e fazer uma mágica pro comportamento dos menores, ou iria leva-los duma hora pra outra para alguma instituição de reeducação de menores infratores! O conselheiro não toma nenhuma atitude dessa sem autorização Judicial, o papel deles é apenas aconselhar e tentar juntamente com familia e com poder público proporcionar as condições necessárias para o desenvolvimento biopsicosocial saúdavel.

8 de março de 2012 09:48  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 9.03 Não generalize achando que todos os ricos não educam seu filhos. Me acho uma pessoa com um pouco a mais que o normal financeramente, muitos dos meus amigos me acham rico. E te digo que ensinei meus filhos a respeiterem todos os outros independente de quaiquer desigualdades que possam ter com relação a nós. Só te pergunto, se o fator monetário, fosse a questão de respeitoe educação, todas a professoras quereriam só dar aulas nas escolas chamadas de vila.

8 de março de 2012 10:27  
Anonymous Anônimo disse...

As professoras nao querem dar aula nas escolas de vilas elas querem e as de elite. Trabalhar com aqueles que os pais tem condições de acompanhar. Além do mais, hoje educar uma criança é obrigação de todo mundo pais, professores e conselho tutelar.

8 de março de 2012 23:01  
Anonymous Anônimo disse...

com as leis atuais é difícil para os pais educarem uma criança,quanto mais os professores, que se levantarem a voz são capaz de sofrerem processo

9 de março de 2012 17:17  
Anonymous Anônimo disse...

nossa
eu fico imaginando o sentimento de culpa dessa mae pelo comportamento desse filho.
Para nos maes, filho e tudo mas quando isso acontece a gente desaba e se pergunta onde erei, a essa mae parabens pela sua atitude de mae educadora que nao leva seus problemas para a escola e sim os resolve em casa a ela uma boa sorte na resolucao deste fato

14 de março de 2012 09:29  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Semana da Mulher Taperense
Fisco vigia cartão para flagrar gasto superior à r...
Você sabe o que é nomofobia?
Religiões do mundo
"Geração Y" é passado; agora é a vez da "geração C...
Embarque histórico no Porto de Rio Grande
Lançada nesta tarde a 11ª Lagoafest
O JEAcontece on line está no ar
Seminário de Tapera comemorou 60 anos
Jornal Eletrônico ACONTECE está no ar - VISITE!

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET