ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
segunda-feira, 26 de março de 2012
Qual será o fato mais importante do ano no Brasil?

Em escala de grandeza, quem pensou nas eleições municipais, errou feio. O fato político de maior importância em 2012 e de relevância histórica para os brasileiros será o julgamento dos mensaleiros que, se depender do ministro Lewandowski, só acontecerá em 2013. O único intuito do ministro é que o julgamento não influa negativamente para os candidatos petistas na campanha eleitoral de 07 de outubro.

Lewandowski , além de ministro do Supremo Tribunal Federal, é amigo pessoal de longa data do ex-presidente Lula. Portanto, tudo o mais que entope a mídia, como crise com a base aliada, crise com os militares, tudo isso é fato real sim, mas um verdadeiro tiro de festim a desviar a atenção da tentativa de adiamento do julgamento dos mensaleiros pelo ministro do STF. Este ano, José Dirceu será julgado como chefe da quadrilha, puxando a fila dos acusados: Duda Mendonça, Marcos Valério, Delúbio Soares, Emerson Palmieri, Pedro Correa, Valdemar da Costa Neto, Roberto Jefferson, José Genoíno e seu irmão José Nobre Guimarães, Henrique Pizzolato, Luiz Gushiken, Bispo Rodrigues, João Paulo Cunha, José Borba, Paulo Rocha, Vadão Gomes, José Mentor, João Magno, José Janene, Delúbio Soares, Rogério Tolentino, Professor Luizinho, Jacinto Lamas. A política brasileira será passada a limpo neste ano, sem dúvida.

Duas coisas sobre o Mensalão, eleito o maior caso de corrupção já registrado no Brasil: 1º – Ele existiu de fato? Tem gente que não acredita nele. E 2º – Haverá punição para os envolvidos?

Em tempo. Conhecendo o enredo, qual será o sabor a ser escolhido? E quanto tempo demorará para ser entregue?

Postado por Sarico as 10:52 e tem 9 comentarios
9 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Que coincidência.
Na tua lista faltou o senador Eduardo Azeredo, do PSDB, de novo, e foi quem iniciou a "festa".
Além disso, acho que podemos incluir todos os políticos de Tapera. Afinal, quem não recebeu dinheiro frio em sua campanha, por pouco que seja, que atire a primeira pedra.

26 de março de 2012 11:14  
Anonymous Anônimo disse...

Nova teoria da conspiração na praça.

“A crise (que crise?) com a base aliada, a crise (que crise?) dos militares são fatos reais destinados a desviar a atenção da tentativa de adiamento do julgamento dos supostos “mensaleiros” pelo ministro Lewandowski, cujo único intuito é não prejudicar os candidatos petistas na próxima eleição de outubro”.

Ahahahah...

Isso é surrealismo na sua forma mais pura. Senão vejamos:
- Nosso prefeito também é amigo do Otávio Germano, e nem por isso pratica atos duvidosos ou concorda com eles.

- A crise da base aliada mencionada deve ser a nova faxina que a Dilma está promovendo entre os deputados e senadores acostumados com o “troca-troca”, aliás, operação plenamente aprovada pelos eleitores, segundo resultados de nova pesquisa a ser publicada. O prestígio dela aumentou. Além disso, ela já aprovou no Congresso tudo de importante que queria e precisava aprovar antes das eleições. E na dúvida, votação adiada. Portanto, “crise” mesmo é dos parlamentares manhosos, que agora expostos à opinião pública, totalmente favorável à Dilma, terão que explicar suas posições.

- A crise dos militares deve ser aquela meia dúzia de generais de pijama, oriundos de “clubes” militares, acostumados a vociferar a favor das ferocidades cometidas durante a ditadura. Nem a mídia mais se importa com eles.

- Fica difícil entender tua posição quando diz que “a política brasileira vai ser passada a limpo neste ano, sem dúvida”. E depois diz que o julgamento vai ser em 2013, e pergunta qual é o sabor da pizza a ser servido. Primeiro defina, com clareza, qual o sabor da tua preferência.

- E quanto a acreditar ou não no “mensalão”, por que tu não deixa primeiro o STF julgar, em vez de estar se antecipando e querendo pautar o veredicto? Alguém da Justiça te encarregou de ficar lembrando sempre este fato, ou há o receio de que as coisas, as “provas” (ou as mentiras) não se passaram como “alguns” consideram, e caso o STF decida diferente, tuas palavras e julgamentos precoces caiam num vazio eterno?

A julgar pela tua teoria, essa história do “mensalão” está fazendo mais mal para tua cabeça que para os próprios réus.
Se é que ele existe.

26 de março de 2012 17:33  
Anonymous Anônimo disse...

Segundo o que o anônimo acima postou creio que ele quer punição para todos os corrutos, ou estaria querendo tentar justificar os "erros" do PT?

26 de março de 2012 21:24  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo visto o amigo ai passa o dia inteiro lendo. Lê de tudo. Faça algo produtivo para ti e para o mundo.

27 de março de 2012 08:04  
Anonymous Anônimo disse...

O PT não erra.

27 de março de 2012 08:08  
Anonymous Anônimo disse...

O PT é o partido mais corrupto da hstória do brasil, vai cabar tudo em pizza

27 de março de 2012 09:01  
Anonymous Anônimo disse...

É UMA VERGONHA ESTE GOVERNO DO PT

27 de março de 2012 09:05  
Anonymous Anônimo disse...

Não tem ninguém aí que desminta o 17:33?
Só sabem falar mal dele e do partido dele?
Se está errado o que ele escreve, por que não pulem ele?

27 de março de 2012 23:30  
Anonymous Dilma Rousseff disse...

Prezado Sarico:

Li teu texto sobre o fato mais importante do ano, e me surpreendi com as “crises” que você anuncia constantemente. Permita-me transcrever no teu post um trecho da entrevista que dei, por duas horas, ao staff maior da revista Veja, esta semana. Ali dou minha versão da crise:

“Não há crise nenhuma. Perder ou ganhar eleições faz parte do processo democrático e deve ser respeitado. Crise existe quando se perde a legitimidade. Você não tem que ganhar todas. O Parlamento não pode ser visto assim. Em alguma circunstância sempre vai emergir uma posição de consenso do Congresso que não necessariamente será a do Executivo. Isso faz parte do processo. A tensão é inerente ao presidencialismo de coalizão com base partidária. No governo passado perdemos a votação da CPMF, e o céu não caiu sobre a nossa cabeça”.

Imagino que tu, teus leitores e comentaristas diários recebam com bom humor minha participação, fortalecendo a democracia que alguns nem acreditam que existe no nosso país, e continuem participando com suas opiniões altamente pertinentes e qualificadas.

Obrigada.

28 de março de 2012 08:27  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Cuba prende 70 na véspera da chegada do papa Bento...
Justiça sem apelação
Namorada de ministro do STF defendeu três acusados...
Nova escuta complica Demóstenes
América venceu a AGSL em grande jogo em Tapera
Hoje tem América no Poli
Frio solidário
Educação
Para senador, políticos ganham mal
Demora para julgar mensalão

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET