ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 17 de abril de 2012
Afusca: a versão do Diário de Cachoeirinha

Na semana passada, o assunto do mundo futebolístico gaúcho, pelo menos do futsal, foi a notícia dada pelo jornal Diário de Cachoeirinha e reproduzido pelo Blog do Genésio (Cachoeirinha), o site RSFutsal, o Blog do Sarico e tantos outros, de que a Afusca, com problema de patrocínio, poderia desistir da Série Ouro. Pois, o América/GF/Fepol e eu viajamos a Porto Alegre no sábado (14), para enfrentar a Afusca com essa ideia. Chegando lá, o presidente da Afusca, Everson Bitencourt, disse que tudo era invenção do Diário de Cachoeirinha e que ele havia distorcido uma informação dada. Nesta manhã, recebi um e-mail do jornalista Genésio Barão, do Diário de Cachoeirinha, e editor do Blog do Genésio, relatando a versão do jornal sobre os fatos. Além de dar sua versão, ele me encaminhou o e-mail recebido do presidente da Afusca. Sem querer tomar partido, mas apenas dando a versão do outro lado, como prega o bom jornalismo, segue a palavra do jornal, do comentário que o Genésio Barão fez no Blog do Sarico, e também do e-mail que o presidente da Afusca enviou ao jornal:

E-mail do Genésio Barão para o Blog do Sarico:
“Não sei qual foi o "cara da Afusca" que teria dito que foi fofoca da imprensa a notícia de que a equipe poderia deixar a Série Ouro. O fato é que o presidente da Afusca/Cruzeiro, Everson Bitencourt, encaminhou e-mail para a redação do Diário de Cachoeirinha afirmando esta probabilidade (Sarico, lhe encaminhei o email), a partir do qual o jornal publicou a matéria. Posteriormente, o presidente, contratizendo-se, enviou novo e-mail para os meios de comunicação informando que a Afusca irá se comprometer em participar da Ouro até o fim. A matéria pode ser conferida na página 12, do Diário de Cachoeirinha de 13 de abril. A nota pode ser lida no site rsfutsal.com.br.
Att,
Genésio Barão (genericonline.blogspot.com) – Repórter - Diário de Cachoeirinha.

E-mail que o presidente da Afusca Everson Bitencorurt enviou ao editor do jornal Diário de Cachoeirinha, Matheus Aguilar, e cuja copia me foi enviada pelo Genésio Barão, do mesmo jornal

“UM SONHO QUE PODE ESTAR VIRANDO PESADELO

No mês em que completa 100 anos da maior tragédia naval de todos os tempos, o titanic, afusca pode estar vivendo o mesmo pesadelo que o transatlântico londrino.

era para ser o maior e mais luxuoso transatlântico da época, segundo seus proprietários, era "inafundável", em sua primeira e longa viajem acabou no fundo do mar.

a realidade da afusca segue a passos largos para o mesmo destino da titanic, o clube não consegue patrocínios para sanar suas necessidades mensais, e a grande ajuda da prefeitura, assim como a do esporte clube cruzeiro e os poucos apoiadores que se tem, não vem sendo suficientes para poder manter a equipe na elite do futsal gaúcho, o presidente Everson Bitencourt vem fazendo inúmeras tentativas para poder manter a equipe na série ouro, mas não tem mais alternativas, " já fiz tudo ao meu alcance, empréstimos pessoais, empréstimos no nome de pessoas amigas e que querem colaborar , mas não temos mais da onde tirar, se não fecharmos os patrocínios que precisamos na camisa, podemos estar afundando."

segundo o presidente existem algumas possibilidades antes de se retirar da competição, mas acha inviável, pois as dívidas mensais iriam persistir aumentando assim o defícit da equipe.

"o mais triste é que não seremos lembrados pelo esforço feito, pelas conquistas, seremos lembrados pela equipe que afundou, pela "tragédia" isso é que magoa mais."

o prazo para poder fechar os novos patrocínios para poder seguir em frente na série ouro é final de maio. "até fim de maio conseguiremos tocar, com as dificuldades que se tem, a partir dai não sei o que vai acontecer, uma pena, é lamentável, fomos inclusive indicados pela FGFS, por ter sido campeão da prata, para representarmos o RGS na LIGA SUL, competição a nível nacional que será realizada fora do estado, mas será reavaliado a participação também."

CAMPEONATOS MUNICIPAIS

os campeonatos municipais realizados pela afusca estão confirmados, segundo o presidente falta a entrega do ginásio para poder iniciar as competições. "esta tudo certo, dinheiro liberado para as competições, os clubes se mobilizando, aguardamos apenas a entrega do ginásio que deve ser entre o dia 10 e 15 de maio. segundo informações da SMDL, a empresa que ganhou a licitação inicia as obras na próxima segunda dia 16/4."
segundo o presidente Everson Bitencourt, a série bronze inicia as competições.
veja o quadro abaixo:

série bronze de *15/maio a 15 de julho (segundas/quartas/sextas)
série prata e ouro (juntas) de 20 de julho a 20 de outubro (segundas/quartas/sextas)
feminino e veterano de 25 de outubro a 25 novembro (segundas/quartas/sextas)
escolinhas sub-9/ 11/ 13 e 15 nos meses de agosto e setembro ( sábados e domingos )

* depende da entrega do ginásio.

No dia 14 de abril de 2012, às 13h07min, Everson Alves Bitencourt escreveu a seguinte:

“NOTA

Ao esclarecer a todos os salonistas, fgfs, apoiadores, imprensa.

a entidade AFUSCA vem em nota deixar claro que em hipótese alguma irá deixar de cumprir suas obrigações, fizemos até aqui um trabalho sério, correto e mantendo sempre a palavra com atletas e comissão técnica, bem como nossos apoiadores. A AFUSCA\CRUZEIRO VEIO PRA FICAR e vai lutar até o fim para estar em 2013 na série ouro. nossa palavra vale muito.

gostaria de agradecer a todos amigos que se preocupam com nossa entidade.

Everson Bitencourt
afusca\cruzeiro”.

Postado por Sarico as 09:08 e tem 6 comentarios
6 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, acho que esse assunto é pra eles resolverem lá em Cachoeirinha, cehga. Vira a página, aqui é Tapera.

17 de abril de 2012 09:14  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima, o que que isso tem a ver? Vamos nos preocupar com nosso time.

17 de abril de 2012 10:13  
Anonymous Pedrito disse...

verdade..o problema é deles..
nossa preocupação é outra..aliás nossa alegria,nosso América.
enova aí as noticias meu filho.
abração saricovis.

17 de abril de 2012 10:29  
Anonymous Anônimo disse...

Beleza Sarico. Acho muito improtante ouvir os dois lados da notícia. Isso é jornalismo sério. Parabenz!

17 de abril de 2012 10:39  
Anonymous Anônimo disse...

é isso ai jornalismo dinâmico e sério é isso ai

17 de abril de 2012 11:23  
Anonymous Anônimo disse...

e deixa o povo falar. o povo quer falar.

17 de abril de 2012 11:24  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Cotrisoja, 46 anos hoje
Direito autoral
Salame
Violência gratuita
Contra a vontade?
Fim do imposto sindical divide as centrais
Mensalão e CPI do Cachoeira
Acidente com dois carros na Linha Teutônia no fina...
Vitória com gosto de revanche
América venceu a Ausca, fora

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET