ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
domingo, 1 de abril de 2012
América inicia a Série Ouro surpreendendo

O América/GF/Fepol me surpreendeu nesta manhã de domingo, jogando em Santa Cruz do Sul, na abertura da Série Ouro 2012. Viajei com a delegação para a terra da Oktoberfest, com certo temor no bolso, pois o time estava capenga, sem cinco jogadores. A equipe taperense era só problema, mas no aquecimento olhei para a cara dos jogadores e vi nos olhos deles que a superação vestiria vermelho e branco. E ela vestiu, mesmo. O América fez um partidão porque dominou a maior parte do jogo. Marcou e se defendeu bem, mas pecou na conclusão. Se tivesse marcado metade dos gols que errou tinha “matado” o jogo ainda no primeiro tempo. O América foi muito time, apesar de estar desfalcado e estar estreando junto com os grandes do futsal do Rio Grande do Sul. O empate, nas circunstancias em que o jogo se deu, foi um grande resultado.


Gostei do América e acho que o time vai crescer e incomodar este ano.


No jogo de Santa Cruz destaco os gols de Guga, que driblou seu marcador e goleiro antes de marcar, e o de Vinicius, esse de bicicleta, espetacular. Também o ginásio da Oktoberfest, com sua quadra 18x36. Antes da partida a Brigada Militar não queria dar condições de jogo porque a Record pediu para que a rede fosse erguida. Com isso a BM não garantiria a segurança. O jogo corria o risco de ser cancelado ou que a Brigada fosse mandada embora, mas depois se conversarem e de o bom senso entrar em cena, o jogo aconteceu.


O América joga agora em casa, contra a ALAF (Lajeado). Será sua estréia na frente de sua torcida na Série Ouro. O Poli vai lotar no sábado (07).


1ª Rodada – Os demais jogos: ALAF 3 x 0 UJR, Afusca 3 x 2 Sobradinho e São Luiz 4 x 2 Sananduva.


2ª Rodada – Os jogos desta semana:Dia 04 – ACBF x São Luiz.Dia 07 – Sananduva x Bento, UJR x Afusca, América x ALAF e São Luiz x Assoeva.Dia 08 – Atlântico x ACBFDia 10 – Sananduva x ACBFDia 11 – América x UJR, Assoeva x Bento e Sobradinho x Atlântico.


GOLEADORES – Guga e Ranieri são os goleadores do América na Série Ouro, mas na temporada tem mais: Guga (8), Márcio e Ranieri (3), Ademir (2) e Bruno, Duda, Juliano, Túlio e Vini Souza (1).


No almoço, que reuniu jogadores, direção e comissão técnica, estiveram presentes e almoçaram com os taperenses o Dr. Rodrigo de Azevedo Bortoli, que dirigiu o Fórum de Tapera, e o ex-bancário do BB, Germano Gartner e esposa, que residem em Vera Cruz, próximo a Santa Cruz do Sul, e que trabalou no Banco do Brasil. O pessoal teve bastante tempo para colocar a conversa em dia e de lembrar de muitas passagens em Tapera.

Postado por Sarico as 20:00 e tem 36 comentarios
36 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

vão sonhando, foi mais sorte , américa será o lanterna

1 de abril de 2012 21:38  
Blogger Feck disse...

Assisti o jogo na Record, passei o jogo inteiro ao telefone avisando aos amigos e conhecidos para ligarem no canal 2.
América motivo de orgulho para os taperenses.

1 de abril de 2012 21:55  
Anonymous Anônimo disse...

Oh Zoiudo. Só pode sonhar quem tá lá. Quem não chegou lá não tem o direito nem mesmo de sonhar. Vai te coçar antes que as formigas tomem conta do teu cadaver invejodo. Mostra pra esse cara quem tu és América.
Dá-lhe América. Raça! Competência e despertador de invejas.

1 de abril de 2012 22:01  
Anonymous Anônimo disse...

vai a ponto sarico, senao tu racha o balinho!

1 de abril de 2012 22:57  
Anonymous Anônimo disse...

tu chama de sorte jogar os dois tempos com apenas 5 jogadores e o goleiro?

TE FERRA INVEJOSO.

1 de abril de 2012 23:06  
Blogger BLOG DA BKR disse...

Parabéns aos guerreiros do América!Estamos orgulhosos pela luta, esforço redobrado e dedicação!
Equipe BKR.

2 de abril de 2012 00:20  
Anonymous Daniel disse...

Parabéns ao time que foi guerreiro. Foi uma pena o empate no fim, mas o resultado foi ótimo.
Pra quem diz que foi sorte, fomos o único visitante a tirar pontos do time da casa.
O time vai crescer ainda, ontem jogou muito até cansar, se somarmos a isto as voltas de Túlio, Maurício, Vini, Juliano e Bruno o bicho vai pegar.
Quanto ao primeiro comentário, só lamento, seu ano será amargo, pois o América fará bonito.
Sábado é no Poli, VAMOS AMÉRICA!!

2 de abril de 2012 07:34  
Anonymous Anônimo disse...

valeu america , sabado todos ao poli...

2 de abril de 2012 07:41  
Anonymous Anônimo disse...

O América foi gigante ontem. Parabéns!

2 de abril de 2012 07:44  
Anonymous Anônimo disse...

PORQUE NAO COLOCOU UMA FOTO SO DA EQUIPE DO AMERICA ?

2 de abril de 2012 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

a tv transmitindo e legal, mas a transmissão da radio cultura e muito melhor,leva mais emoção,foi 10 .

2 de abril de 2012 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

10:35, só porque ele não quis. Só por isso. Valeu Sarico. E parabéns por você ter acompanhado a equipe. É uma força a mais para a gente. Abraço.

2 de abril de 2012 10:59  
Anonymous Anônimo disse...

Saricão, tens como fazer uma pareceria com a Record, ou até mesmo o Luiz Paulo, para disponibilizar os melhores momentos, ou apenas os gols da partida para nós torcedores???
Abraço e parabéns pelo teu trabalho.

2 de abril de 2012 11:00  
Anonymous Anônimo disse...

O 10:36 é da Cultura. Seria o Marcelo? kkkkkkkkk

2 de abril de 2012 11:05  
Blogger Sarico disse...

11:00,
Já falei com o Luiz Paulo Cioato e ele ficou de mandar os gols do América para colocar no site do clube e, talvez, também aqui no jornal. Vamos ver isso ai.
Abraço e obrigado.

2 de abril de 2012 11:06  
Anonymous Anônimo disse...

Aí tu mata a pau Saricão. Abraço e sucesso com o teu jornal.

2 de abril de 2012 11:15  
Anonymous Anônimo disse...

vMOA TODOS AO POLI SABADO, VAMOS PASSAR UMA MENSAGEM PARA TODOS OS NOSSOS AMIGOS, CONVIDANDO PARA O JOGO, E VAMOS LOTA O POLI....

2 de abril de 2012 11:55  
Anonymous Anônimo disse...

e o maurico , sarico, se nao tem chance de jogar este ano , que tragam outro, o america nao pode esperar tanto por 11111111 jogador.

2 de abril de 2012 12:44  
Anonymous Anônimo disse...

12:44 o cara aí tem toda a razão, torcida investe e quer retorno...ele e mais alguns.

2 de abril de 2012 16:20  
Anonymous Anônimo disse...

2 de abril de 2012 12:44
2 de abril de 2012 16:20

estes dois cometarios estão certos,cade a diretoria que nao ve isso , cade o exame medico de inicio de temporada,nao foi feito no mauricio ? e bom deixar bem claro, nada contra ele,muito pelo contrario ,mas cade o departamento medio do time ? desde de dezembro machucado ,nao da para aceita, neste caso e muito amadorismo,ou tem diretor passando a mao na cabeça do mauricio ? a comunidade ajuda ,mas que as claras,paga jogador pra nada nao adianta.

2 de abril de 2012 17:41  
Anonymous Anônimo disse...

o ruim da recorde q nao pasa na parabolica equase nao pega na cidade e regiao, mas agora temos q todos compr auma natenina bo pra ve ro america tropela a alaf q e fraquinha e vai perde pra nois

2 de abril de 2012 17:52  
Anonymous Daniel disse...

Para os desinformados vou explicar, o Maurício fez exames ano passado que apontaram lesão no púbis. O tratamento incial foi como o de qualquer jogador de time grande, parada e remédios.
No início da temporada ele voltou treinando normalmente, mas a lesão voltou. Então ele foi encaminhado para um dos melhores especialistas do estado e hoje faz fisioterapia toda a semana na UPF e está em fase final de preparação.
O América não pode esperar tanto por um jogador? Pra quem não sabe jogamos UMA partida oficial.
Tem dirigente passando a mão na cabeça? Jogador pode ter amigos nas cidades em que joga, garanto que a direção sabe separar muito bem pois ele é cobrado como todos.
Jogador que se machuca jogando no América jamais será mandado embora, será tratado aqui, pois no América se trabalha com respeito.
Então vamos baixar a bola, ele tem que voltar quando estiver 100%, caso contrário corre o risco de voltar a lesão ainda mais grave.
Aliás, essa semana ele começa a correr com o grupo, mas quando ele estará pronto para jogar, os médicos, fisioterapeutas e o treinador saberão.

2 de abril de 2012 19:27  
Anonymous Anônimo disse...

Entendo que, por falta de informações, ocorram comentários como esses citados acima, por isso não culpo ninguém. Para quem não sabe, o Maurício teve uma lesão no púbis e está se cuidando e tratando há tempo. Toda lesão grave exige tempo de recuperação e pelo que o jogador apresentou no ano passado (na minha opinião) vale a pena 'esperar um pouco'. Até onde eu sei, ele está voltando aos treinamentos nessa semana, então torçamos todos para que possa fazer uma grande temporada. Um caso a parte que merece nossa atenção, no entanto, se realmente não puder jogar não faz sentido segurar o jogador.

2 de abril de 2012 20:01  
Anonymous Anônimo disse...

cocordo com todos os comentarios , nao podemos falar do carater do mauricio, agora , nao podemos nos omitir dos fatos, pois um amigo meu de santa rosa , me disse que ele jogou a copa verão ,copra nao sei la oque , em santa rosa , em janeiro , e dai como fica ? a direção sabia disso ?

3 de abril de 2012 06:36  
Anonymous Anônimo disse...

se ele jogou a compa nao sei la oque ,nao interresa , eu continuo perguntando , cade o departamento medico do america que nao começou a tratar o mauricio logo quando descobriram a lesão ? acredito que de dezembro ate março ele estaria em dia. porque fez a pre temporada lesionado ? quem liberou o mauricio para fazer a pre temporado ? sao alguma perguntas que a direção poderia responder.

3 de abril de 2012 07:16  
Anonymous Anônimo disse...

vamo para com essa conversa,vamos nos preocuparmos em lotar o poli no sabado,vamo,todos ao poli no sabado.

3 de abril de 2012 07:17  
Anonymous Anônimo disse...

Meu amigos ,agora e hora de se preparar para a estreia no sabado no poli esportivo.A direção , acredito eu , esta preocupada com a situação do mauricio,mas agora e hora de lotar o poli sabado .

3 de abril de 2012 07:26  
Anonymous Anônimo disse...

O que eu imagino que não estava nos planos do América era as desistências de Borgeti e do Kiko.
Se no início da preparação dissessem que não estavam afim o América iria procurar outros atletas.
Assim, contou com eles e pouco antes do início desistiram, quando o mercado do futsal estava quase sem opções viáveis de contratação.
É de se pensar nisso pessoal, se o time tivesse com os dois no jogo de domingo, teria 04 opções de troca no banco e a história poderia ser diferente.
Preocupa a situação para os próximos 20 dias, isso é uma grande verdade pois Túlio e Maurício terão condições de jogo só mais un 15 dias enquanto que a liberação de Bruno e Juliano não tem previsão.
Vamos lotar o poli para levar o time nesse momento difícil, nossos guerreiros jogadores merecem nosso apoio gente!

3 de abril de 2012 14:28  
Anonymous Anônimo disse...

O que eu imagino que não estava nos planos do América era as desistências de Borgeti e do Kiko.
Se no início da preparação dissessem que não estavam afim o América iria procurar outros atletas.
Assim, contou com eles e pouco antes do início desistiram, quando o mercado do futsal estava quase sem opções viáveis de contratação.
É de se pensar nisso pessoal, se o time tivesse com os dois no jogo de domingo, teria 04 opções de troca no banco e a história poderia ser diferente.
Preocupa a situação para os próximos 20 dias, isso é uma grande verdade pois Túlio e Maurício terão condições de jogo só mais un 15 dias enquanto que a liberação de Bruno e Juliano não tem previsão.
Vamos lotar o poli para levar o time nesse momento difícil, nossos guerreiros jogadores merecem nosso apoio gente!

3 de abril de 2012 14:28  
Anonymous Anônimo disse...

q massa né, tem gente q não lembra oq o mauricio fez ano passado né, ajudo como todos os jogadores o america a chegar na final, jogo os ultimos jogos maxucado a base de remedio e injeção dai ele prestava (claro nao tinha outro no lugar dele), mas é assim mesmo tem gente q não lembra das coisa só qndo beneficia a si proprio, mas quem não sabe o mundo da bola da voltas.....

3 de abril de 2012 15:15  
Anonymous Anônimo disse...

ta loco mesmo, tem gente q ainda fala do mauricio fui o artilheiro do time ano passado e do campeonato, se machuco durante o ano pelo acesso de jogos, e agora tem gente q ainda fala do guri meu deus q maldade dessas pessoas.....e p quem nao sabe essa lesão leva de 2 a 4 meses p cura.. vão se da o respeito....força mauricio tamo junto com vc....

3 de abril de 2012 15:25  
Anonymous Anônimo disse...

gostaria de saber o que que a torcida investe no américa.. criticas????
pq quem vai ao Póli apoiar e vibrar, são só os garotos do comando vermelho, o resto do pessoal para apoiar não abre a boca, mas na hora de julgar os diretores, julgar o técnico, julgar os jogadores, ai sim ai abre bem a boca e falam!
olha pessoal realmente voces não merecem o time q voces tem aqui em Tapera, e nem o esforço que as pessoas q não tem compromisso obrigacional nenhum com o américa fazem, a diretoria trabalha de GRAÇA, muitas vezes deixando as coisas da própria familia de lado, entao se voce q reclama acha q não ta bom, vai la pega o cargo e assume!! e ai FAZ MELHOR!
e referente ao jogador Mauricio, por favor neh.. quem não sabe não fala, ele foi O GOLEADOR DA PRATA no ano passado, e pelo excesso de esforço fisico teve a lesão no pubis,trato, volto a treina e a lesão retorno, então voce o qual nem sabe o q isso significa antes de falar procura no google q tipo de lesão é essa e o tempo q leva para sarar.. e o campeonato começou no domingo e nessa semana ele ja está treinando!!
ENTÃO PESSOAL VAMOS PROCURAR NOS INFORMAR ANTES DE FALAR!!
OK??

3 de abril de 2012 15:37  
Anonymous Anônimo disse...

PARA VOCÊ DESINFORMADO QUE NÃO SABE:

PUBALGIA

Muitos atletas, desportistas, praticantes de futebol, corrida de longa distância entre outros, sentem aquela dor incômoda na região próxima à sínfise púbica, causada por sobrecarga, overuse, trauma direto ou algum golpe produzindo inflamação e dor.
Os sintomas, geralmente, se assemelham aos de um estiramento muscular, e o atleta pode referir dor durante a corrida, os exercícios abdominais e os agachamentos. Além destes, o atleta/desportista pode sentir dor na região abdominal inferior, irradiando para região interna da coxa. Movimento de passada lateral, cabeceio, flexão quadril e do tronco podem ser dolorosos. A dor piora com o exercício, esforço ou com certas posturas, podendo ser sentida ainda ao subir escadas ou no impulso do quadril para frente. A dor pode ainda irradiar para o períneo, testículos e pode causar lombalgia quando associada a uma lesão da sacroilíaca. A dor e a hipersensibilidade podem ser reproduzidas por pressão ou estiramento da sínfise púbica, ocorrendo também sobre os tendões do adutor longo e do reto do abdômen.


RETORNO ÀS ATIVIDADES
• Em casos mais graves, repouso e tratamento de 3 semanas a 3 meses, podendo demorar até 6 meses. Neste caso, não deverá retornar até ser capaz de realizar os exercícios pliométricos(saltos e deslocamentos);
• Se o tratamento conservador não for eficaz, deve-se considerar o tratamento cirúrgico.

ESPERO QUE ESSA INFORMÇÃO TENHA ESCLARECIDOO BEM A DUVIDA DE VOCES!!

3 de abril de 2012 15:41  
Anonymous Anônimo disse...

valeu medico fritz varela..vc sabe mesmo e explico bem..quando tive na globo manda um alo pra tapera.abraçao e sucesso.e valeu por esclarecer a duvida q o povo tinha e por tirar o tempo de entrar no blog q esta famoso ja e da a sugestao da lesao do mauriçio pra todos saberem. Temo tapera grandao com ate medico famoso da globo no blogo...e tapera na foto

3 de abril de 2012 23:06  
Anonymous Anônimo disse...

gostaria de saber o que que a torcida investe no américa.. criticas????
pq quem vai ao Póli apoiar e vibrar, são só os garotos do comando vermelho, o resto do pessoal para apoiar não abre a boca.

Conta outra,não so do comando,mas torço igual!

3 de abril de 2012 23:07  
Anonymous Anônimo disse...

VAMOS LOTAR O POLI SABADO , A TORCIDA E MUITO IMPORTANTE , VAMOS LA TORCEDOR AMERICANO, CONVIDE SEUS , PASSE UMA MENSAGEM , VAMOS FAZER UM TSUNAMI SABADO NO POLI , VAMOS LA TORCEDOR.

4 de abril de 2012 12:40  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

América larga bem
Hoje tem festa no City Pub em Tapera
Lei revogada
29 de março de 1962: 50 anos do início do militari...
Aberta a 13ª Toca do Coelho
Bolão não é mais jogador da Associação Sobradinho
Salonismo quarentão
Dia 31 tem festa no City Pub
12 sintomas do câncer de mama
Em que grupo você quer estar?

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET