ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Grandes não brigam entre si

Na semana passada, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou o ex-presidente Lula, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde este trata de um câncer na laringe. A visita mostra que, antes de tudo, grandes homens se respeitam. Pois, no mesmo dia, ouvi duas pessoas conversando e tecendo os piores comentários sobre o encontro dos ex-presidentes. Os dois achavam que aquilo era uma pouca vergonha, o fim do mundo, entre outras coisas.

Na política, existem muitas máximas, e a maior delas é: grande não briga com grande.

Com a política eu vivi dois momentos que me marcaram para sempre e me mostraram que ela deve ser levada a sério apenas no momento de escolher nossos representantes, na urna.

A primeira vez foi, quando trabalhava na Rádio Gazeta de Tapera, atual Cultura, que engatinhava, e da qual era repórter e cobria as sessões da Câmara de Vereadores, recém transferida para o prédio do Centro Administrativo. Durante a sessão três vereadores – um de situação e dois de oposição – passaram a sessão inteira se atacando e trocando acusações e insultos. Se algum fanático partidário visse aquilo vibraria muito. Ao final, os vereadores saíram e eu fui para a redação preparar a primeira edição do Correspondente Credisoja (atual Sicredi Rota das Terras), que iria ao ar às 07h. Mal chegando na emissora tocou o telefone e do outro lado da linha estava um dos vereadores me convidando para ir até sua casa, pois havia um coquetel em homenagem ao que não lembro. Ao chegar lá, quem eu encontro reunido, conversando e dando risada? Os três vereadores que momentos antes estavam se digladiado na Câmara. Devo ter ficado com uma cara de bobo, pois todos ficaram me olhando e rindo. O que estava mais próximo de mim, segurando um copo de uísque na mão, com bastante gelo, sentindo a minha estranheza, deu uma risada, mexeu o copo e me disse: “Nem tudo é como tu vê”. Aquela frase entrou na minha cabeça como uma machadada. Nunca mais a esqueci. Nem a cena.

O outro momento aconteceu na época atual. Mas, enfim em tudo isso fica a certeza de que é preciso ser adversário, mas não inimigo. Que isso sirva de lição a quem vê um inimigo em cada adversário. Na política se sabe quem é o adversário e que ele vai lhe combater de todas as maneiras. Já o colega de partido...

Em tempo. FHC e Lula, antes de duelarem pelo voto, em lados opostos, estiveram do mesmo lado na luta contra a ditadura.

Postado por Sarico as 10:36 e tem 1 comentarios
1 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Os grandes não brigam, e os pequenos utilizam a hipocrisia para sobreviver.

Políbio Braga estuda possível candidatura à vereança, na Capital, pelo PMDB. O mesmo partido do Pedro Simon, autor do emocionado discurso em defesa de Demóstenes Torres, no Senado, que levou alguns às lágrimas, depois das "falsas" acusações de bandidagem. Ele preferiu defender o amigo em vez de preservar o código de ética da Casa do povo que o elegeu e onde passou a maior parte de sua vida. Bastava permanecer calado. São os chamados falsos éticos.

Agora, Políbio e Simon farão parte da base aliada (veja só!) e poderão, em conjunto, contribuir para Dilma, com 77 % de aprovação popular, destruir a política do troca-troca, vigente no Congresso.

6 de abril de 2012 10:48  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Feriadão e vida
Hoje tem Clarissa Mombelli no City Pub
Segundo CNI/Ibope governo Dilma consegue aprovação...
Mais Demóstenes
Principais obras do PAC têm atrasos de até quatro ...
Inter e Santos é hoje
Contrabando: Receita Federal apreende carreta com ...
Demóstenes
Iluminação da Praça Central de Tapera
Clarissa Mombelli em Tapera no dia 04

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET