A fábrica de tratores, colheitadeiras e máquinas agrícolas de Horizontina está demitindo. Será que a empresa não estaria indo embora do Estado?
Outros pontos a considerar: 1 – A diretoria, que residia na cidade, mudou-se para Porto Alegre e São Paulo. 2 – A fábrica de colheitadeiras foi-se para a Argentina. 3 – As demissões estão correndo aos poucos. 4 – Uma multinacional não instala uma empresa perto de outra. 5 – A Argentina está flertando a JD.
Outra coisa. Fica cada vez mais claro que o mercado argentino não importará mais máquinas da fábrica de Horizontina para montar as máquinas por lá. Os argentinos já se organizaram para ter seus próprios fornecedores. E isto também demonstra que eles não querem saber de equipamentos brasileiros para montar as máquinas.
A John Deere de Horizontina é a maior fabrica de colheitadeiras do Brasil, herdeira da SLC, tem planta de 12 hectares de área coberta. Juntas a Unidade da John Deere de Horizontina e a unidade da AGCO/Massey, de Santa Rosa, produzem 70 % das colheitadeiras brasileiras. As duas indústrias estão localizadas no Noroeste gaúcho, região que diminuiu a população no último censo (2010).
Postado por Sarico
as 10:00
e tem
5 comentarios >
|
o PT adora mandar embora empresas só será mais uma, Ford Goodear entre outras
tá não, eles tão contratando e pagando muito bem os estagiarios.. andaram passando por uma crise, com o abalo do sistema financeiro da europa, mas já estão contratando funcionarios novamente.
Boa, 19:34, essa valeu a pena.
Tem gente que sente cheiro de carniça e já sai querendo fazer entêrro.
É assim que eles criam falsas notícias, que outros lêem e passam adiante como verdades.
De volta ao clube, John Deere!
Segundo comentários recentes da atual administração, a empresa estaria vindo a se instalar em Tapera/RS, só dependia do tamanho do terreno e dos incentivos fiscais adequados.
Essa foi melhor ainda, 17h29.
Do jeito que vai a coisa, na campanha eleitoral ainda vou ver o Eike Batista prospectando petróleo no Distrito Industrial de Tapera.
Postar um comentário
Voltar ao blog