ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Os Bombeiros e os ginásios esportivos

Desde que assumi a assessoria de Comunicação Social do Grêmio Esportivo América (Tapera), que está disputando a Série Ouro 2012, estou viajando com a equipe, coisa que fiz muito nos anos 80 e 90, quando era repórter esportivo da então Rádio Gazeta de Tapera, atual Cultura, com o Kings Club e a Agrotap e depois com o America.

Fiz esta abertura para falar sobre a questão da segurança que é solicitada pelo Corpo de Bombeiros gaúcho para liberar os ginásios de esportes para a prática do futsal, pois é com a sua anuência que a Brigada Militar vai até lá para garantir a segurança dos jogadores e da torcida em dias de jogo, nas séries Ouro e Prata.

Mas, o que estou vendo em cada cidade, conversando com dirigentes das equipes, é que, em cada uma delas os Bombeiros fazem uma solicitação diferente para liberar o ginásio. Por que isso?

Que tal se, para 2013, todas as guarnições falassem a mesma linguagem? Em cada cidade a visão de segurança dos soldados de fogo é diferente uma das outras. Mas, se o campeonato tem o mesmo objetivo, porque a segurança não o acompanha?

Postado por Sarico as 10:12 e tem 13 comentarios
13 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico vc sabia que tem um vereador que desde o ano passado esta lutando com isso, vc sabe né? Ja mandou oficios ja chamou o proprio comandante a uma reuniao na camara, sei tambem que foi mandado a poucos dias outro oficio para o comando, para que esse numerasse todas as deficiencias do nosso ginasio, ai este representante publico iria conversar com o prefeito para que fosse resolvido todos os problemas de uma vez so, e não como eles querem, resolve um arrumam outro.

11 de abril de 2012 10:51  
Anonymous Anônimo disse...

Simples Sarico, porque é uma aberração soldados sem qualificação para tanto serem responsáveis pelo estudo a aprovação dos projetos técnicos, existe uma legislação específica para isto, mas as interpetrações são na maioria das vezes equivocadas, onde cada guarnição dos Bombeiros interpreta como entende.
Caberia aos técnicos, engenheiros e arquitetos o serviço hoje desempenhado pelos soldados.
Para aprovação de um projeto hoje, deve ser enviado para análize nos Corpos de Bombeiros, este é o erro, deveria ser analizado e cobrado pelos técnicos de cada prefeitura, para liberação do Alvará, cabendo aos Bombeiros somente a fiscalização periódica dos equipamentos.
Mas Brasil é Brasil, estudar 5 anos para ter seu projeto questionado por pessoas sem a qualificação técnica para tanto.

11 de abril de 2012 11:41  
Anonymous Anônimo disse...

ta certo os bonbeiros que preservam pela segurança pra não acontecer acidentes,

11 de abril de 2012 11:56  
Anonymous Anônimo disse...

A SOLUÇÃO E BEM SIMPLES .....FORA TENENTE BORELA , FORA....

11 de abril de 2012 11:57  
Anonymous Anônimo disse...

pela segurança todos nos primamos,mas tem de haver bom senso tambem por parte dos bombeiros , era so isolar o palco no poli e tudo certo.a questão e , o tenente esta pegando no pe da administração.

11 de abril de 2012 12:05  
Anonymous Anônimo disse...

eu fui no poli no ultimo jogo e percebi que podia ter mais segurança para a torçida, principalmente para os idosos e criaças que preszam subir as escadas, os bonbeiros podiam exigir corremão pra poder subirmos as arquibancadas até por q os degraus são altos de um para o outro, ,

11 de abril de 2012 12:55  
Anonymous Anônimo disse...

fora borella!!!

11 de abril de 2012 13:12  
Anonymous Anônimo disse...

Sou militante da campanha "FORA"!!!!!

11 de abril de 2012 21:13  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal o Borela esta correto. A segurança é fundamental neste eventos. VC q é crítico, assiste a uma partida tranquilo vendo seu filho, afilhado, sobrinho correndo sobre aquele palco, sem nenhuma segurança.
Lembram do acidente do ano passado na partida final, onde um cabo se despreendeu e atingiu um rapaz. se naquela ocasião fosse uma criança poderia até ser fatal.
O pessoal da prefeitura tem que parar de se achar. Antes da reforma chama os bombeiros e pergunta. O q é necessário para a liberação do ginásio até dezembro? faz isso e divulga numa coletiva com os bombeiros, duvido que dará problemas.
Com essa ADM ditadora q acha q sabe tudo é dificil de lidar.

11 de abril de 2012 23:31  
Anonymous Anônimo disse...

Se o Borela sair virá outro comandante com as mesmas cobranças. Nenhum comandante vai deixar o seu na reta. Se der um acidente, quem será o responsavel?
a prefa dirá q o ginásio foi liberado e irá empurrar a culpa no Estado. Cumpra-se a lei.

11 de abril de 2012 23:36  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que segurança deve existir tanto por parte do poder publico como por parte dos bombeiros, mas o que acho incrivel é que certos pais vao com os filhos até o poli e soltamcomo se fossem animais enfurecidos que precisam correr pular, subir pela rede de proteção,gente é um ginasio em que em dias de jogo o povo vai para assistir partida, mas por vezes vc não consegue assistir pois as crianças ficam correndo, umas meninas ficam desfilando , cada pai tem que ser responsavel pelos filhos e não só exigir segurança que o outros tem que fazer se cada um for responsavel as coisas andam melhor

12 de abril de 2012 12:53  
Anonymous Anônimo disse...

Já vi que o (a) das "12:53" não tem filhos.
EM CASA, não tem barulho.

FICA A DICA.

12 de abril de 2012 14:53  
Anonymous Anônimo disse...

Fala-se muito em cidade cultura, mas algumas pessoas não sabem o significado da palavra, pois se soubessem estariam nas arquibancadas do ginásio torcendo e não pindurados na rede e jogando objetos na arbitragem, torcer sim mas do lugar destinado para o mesmo. Talvés desta forma tantos problemas seriam resolvidos.

12 de abril de 2012 23:32  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Reminiscências
Ayres Britto, na Veja: “O Mensalão será o julgamen...
Para pensar
Energia a beira de um colapso
Dilma e Obama, Brasil e EUA
John Deere pode estar saindo do RS
Operadoras de TV a cabo
Acidente com vítima fatal na ERS 223
PP e PMDB de Tapera vão se reunir hoje
Estreia complicada e empate no finzinho

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET