 No sábado (14), após o jogo Afusca e América, no Tesourinha, em Porto Alegre, a delegação foi jantar no restaurante Imperatore. O grande lance da noite foi poder sentar com os colegas de imprensa, que fazem a cobertura do América/GF/Fepol na Série Ouro, e colocar a conversa em dia, já que fazia anos que não se conseguia conversar com a maioria do pessoal.
Na volta, no ônibus, eu e os narradores José Luiz de Melo Ortiz e Jaques Moraes aprofundamos a conversa falando de rádio e de trabalho e relembrando os tempos da querida e saudosa Rádio Gazeta, que hoje é Cultura e que em dezembro completa 30 anos. Os dois começaram nela, assim como eu. O Zé Luiz veio meio que 'pronto' de São Luiz Gonzaga, mas explodiu em Tapera. O Jaques também explodiu aqui. Hoje, os dois estão entre os melhores narradores de futebol do interior do Estado, já tendo transmitido jogos de todos os campeonatos de futebol, de salão e de campo, no Brasil, inclusive Libertadores. Os dois só não transmitiram Copa do Mundo, ainda. Tive a honra e o prazer de trabalhar com os dois como repórter.
Quantas histórias se têm... Abraço, minha gente. Neste ano nós vamos nos encontrar muitas vezes ao lado do América/GF/Fepol e em cada encontro estará comigo meu bloco (de anotações) e a caneta.
Postado por Sarico
as 09:34
e tem
3 comentarios >
|
Parabens pela materia . Sarico tu podria colocar os gols do america no blog, quem nao viu poderia ver , o luiz paulo cioato ta fazendo um belo trabalho tambem .
Tapera poderia ter um bar/restaurante tematico com a historia da imigracao, ja que faz parte da Rota das Terras. Nao seria muito dificil juntar a memoria da cidade num lugar com essas caracteristicas.
Sarico muito bom este teu blog. Estas de parabéns. (JVA)
Postar um comentário
Voltar ao blog