ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
domingo, 15 de abril de 2012
Vitória com gosto de revanche

América e Afusca, apesar de novo os encontros, já virou um clássico gaúcho. Foi assim na Série Prata do ano passado e está sendo de novo na Ouro, neste ano. Os dois times se encontram pela 3ª rodada, à noite passada, em Porto Alegre, no Ginásio Tesourinha e, desta feita quem levou a melhor foi o time taperense, que venceu por 4 a 2. Com esta vitória o América/GF/Fepol salta da 9ª para a 5ª posição. A Afusca é agora a 8ª colocada.

Pelo jogo que se esperava, devido ao contexto das duas equipes e as notícias da semana, acontecer alguma coisa antes do apito começar, não seria surpresa nenhuma. E aconteceu. A Brigada Militar, que disse não ter sido informada do jogo pela direção da Afusca, chegou no Tesourinha 25 minutos depois da hora prevista, fazendo com que os dois times perdessem toda a preparação, física e psicológica, feita na hora do aquecimento. Chegada a BM e a festa começou.

O América/GF/Fepol, que ainda está desfalcado, teve à noite passada os ingressos de Bruno e Juliano, jogadores que não atuaram neste ano no Estadual devido a problemas de documentação. Com os dois no banco, Javali teria mais opções para fazer seu time buscar a primeira vitória na Série Ouro, mesmo jogando fora de casa.

O jogo de ontem teve alguns pontos que prometiam: o América estava desfalcado e precisava da vitória e do outro lado a Afusca vinha mordida porque na semana um jornal e Cachoeirinha noticiou que o time corria o risco de parar pela falta de patrocínio, fato que foi negado pelo presidente Everson Bitencourt, antes do jogo. A notícia não procedia, segundo ele. E tinha ainda o pensamento de revanche do América pela perda da Série Prata ano passado. Tudo, mas tudo dizia que seria um grande jogo. E foi.

Iniciado o jogo, o América/GF/Fepol foi logo para cima da Afusca, que bem posicionada se defendia dos avanços constantes do time de Javali, que foi melhor na maior parte da partida. A equipe taperense fechou o primeiro tempo em 2 a 0. Chegou estar vencendo por 3 a 0, mais ai parou, na metade do segundo tempo, e recuou, e ai foi presa fácil da Afusca que, utilizando o goleiro linha, marcou duas vezes. Mas, num erro seu o América foi lá e decretou o 4 a 2.

FICHA TÉCNICA
América: Ban, Ademir, MÁrcio, Ranieri e Guga. Depois entraram Bruno, Duda, juliano e Vini Souza. Treinador: Javali.
Afusca: Bruno, Mayco, Beto, Erikson e Canhoto. Depois Paulinho, marcos, Mauricio, Rafael e Baltazar. Treinador: Nelson Bavier.
Gols: MÁrcio, Guga, Juliano e Ranieri (AmÉrica) e Erikson e Canhoto (Afusca)
Arbitragem: Rafael Amaro e Dalvo Santos. A dupla foi bem, aplicou bem os cartões, mas poderia ter segurado mais as faltas que foram muitas e a todo momento.
Cartões: Amarelo para Ademir, Bruno e Sacolé (América) e Paulinho, Maycon, Marcos e Canhoto. E Vermelho para Marcos e Maycon, ambos da Afusca.

O jogo teve bom público de taperense que residem e trabalham em Porto Alegre e que aproveitaram para se reencontrar com os amigos, matar a saudade e colocar a conversa em dia.

GOLEADORES AMERICANOS – Com mais este gol marcado em Porto Alegre, Guga se isola na artilharia com 4 gols, seguido por Ranieri (2) e Ademir, Márcio e Juliano (1). Na temporada, Guga tem 11 gols, Marcio e Ranieri tem 4, Adémir tem 3, Juliano tem 2 e Bruno, Duda, Túlio e Vini Soiza tem 1 gol cada um.

RODADA – Além de Afusca 2 x 4 América, tivemos Atlântico 6 x 1 UJR, AGSL 3 x 0 AESobradinho e ALAF 2 X 0 ASSAF.

CLASSIFICAÇÃO – Após a 3ª Rodada a classificação está assim:
1º AGSL (9PG em 4J)
2º Atlântico (7PG em 3J)
3º ALAF (7PG em 3J)
4º BGF (6PG em 2J)
5º América (5pg em 3J)
6º ACBF (4pg – 3J)
7º Assoeva – (3PJ – 2J)
8º Afusca (3PG – 3J)
9º UJR (3PG – 3J)
10º Assaf (1PG – 2J)
11º AESobradinho (0PG – 3J)
12º ADS (0PG – 3J)

O próximo compromisso do América/GF/Fepol será nesta quarta-feira (18), contra o Atlântico, de Erechim, equipe que disputa a Liga Nacional. A partida será no Poliesportivo de Tapera, às 20h. A direção americana, tendo em vista o Dia das Mães, que se aproxima, vai abrir os portões do Poli para elas nesta quarta.

BGF única equipe 100%. Se a competição terminasse hoje estariam classificados: AGSL, Atlântico, ALAF BGF, América, ACBF, Assoeva e Afusca e estariam fora UJR, ASSAF, AES e ADS, sendo que as duas últimas, estariam rebaixadas à Série Prata 2013.

Postado por Sarico as 14:12 e tem 6 comentarios
6 Comments:
Anonymous Daniel disse...

Grande América, fazendo bonito na Ouro.
Parabéns pela vitória.
Quarta vamos lotar o Poli!

15 de abril de 2012 17:09  
Anonymous Anônimo disse...

Que pena que não poderei ir no grande jogo quarta,mas espero que o américa faça uma exelente apresentação!!!Vamo AMÉRICA....

15 de abril de 2012 19:24  
Anonymous Anônimo disse...

Baita resultado, para aqueles cornetas de plantão que achavam que o américa não ia ganhar nenhum jogo e que só ia fazer fiasco, ta ai a prova!! VAMO VAMO AMÉRICA, SABADO É JOGO IMPORTANTE NO POLI, que os corentas fiquem em casa com o radinho!

16 de abril de 2012 08:40  
Anonymous Anônimo disse...

O JOGO É QUARTA (18/04), E NÃO SÁBADO MEU AMIGO. MAS O QUE IMPORTA É O POLI ESTAR LOTADO. O JOGO VAI SER MUITO DIFÍCIL, MAS QUEM SABE A TORCIDA FAZ A DIFERENÇA E EMPURRE O AMÉRICA PARA VITÓRIA.

16 de abril de 2012 09:17  
Anonymous Anônimo disse...

Quarta feira é jogo para lotar o ginásio, 3 mil pessoas.

Se cada um de nós convidarmos mais uma pessoa para ao jogo, teremos certamente a melhor média de público das duas séries do futsal gaúcho.

America é o Brasil de Pelotas do futsal em termos de torcida.

16 de abril de 2012 09:50  
Anonymous Anônimo disse...

da lhe AMERICAAAAA DA LHE DA LHE AMEEEEERIIIICAAAAA É NA RAÇA E VONTADE...QUARTA FEIRA POLI LONTADO MAIS UMA VITORIAA...MAS UMA PERGUNTA SE ALGUEM CONHEÇE O GUARANI DE ESPUMOSO EXISTE????

16 de abril de 2012 19:09  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

América venceu a Ausca, fora
Afusca, adversário do América hoje, pode estar aba...
América joga amanhã em Porto Alegre contra a Afusc...
Prefeitura de Tapera e América renovam convênio
Bruno e Juliano deverão estar à disposição de Java...
Tem pesquisa política rolando em Tapera
Os Bombeiros e os ginásios esportivos
Reminiscências
Ayres Britto, na Veja: “O Mensalão será o julgamen...
Para pensar

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET